Amazon Appstore para smartphones BlackBerry 10

0
297

amazon-app-store-blackberry

 

A BlackBerry está disponibilizando a Amazon Appstore juntamente com o a versão 10.3 do sistema operacional BlackBerry 10. Essa medida deve ampliar o acesso dos usuários BlackBerry a milhares dos aplicativos e jogos mais populares da atualidade.

Com mais 240.000 aplicativos Android à sua disposição pela Amazon Appstore no mundo inteiro, os usuários BlackBerry 10 vão ter acesso a aplicativos populares como Groupon, Netflix, Pinterest, Candy Crush Saga e Minecraft.

A ação estratégica também permite que a BlackBerry alinhe seu programa de desenvolvimento com seu renovado compromisso de oferecer as soluções empresariais móveis mais seguras de ponta a ponta, dando ênfase ao desenvolvimento de aplicativos corporativos e de produtividades essenciais.

“A disponibilização da Amazon Appstore nos smartphones BlackBerry 10 vai ajudar a BlackBerry a atender duas necessidades fundamentais: maior oferta de aplicativos aos usuários de nossos smartphones e melhores soluções empresariais de produtividade”, afirma John Chen, presidente executivo e CEO da BlackBerry. “Ouvimos nossos clientes e demos um importante passo para atender suas necessidades sem abrir mão de nossa estratégia”.

A BlackBerry e a Amazon vão trabalhar em conjunto com a comunidade de desenvolvedores para facilitar a migração de seus aplicativos para a Amazon Appstore previamente ao lançamento da versão 10.3 do sistema operacional.Assim, eles poderão se beneficiar das potentes ferramentas de promoção da loja virtual para facilitar a descoberta e aumentar a rentabilidade dos aplicativos.  Entre estas ferramentas estão o Appstore Developer Select, para ampliar a comercialização e os incentivos Amazon Coins, o Developer Promotions Console, que permite ajuste de preços e ofertas em tempo real, e o popular programa Free App of the Day.

A BlackBerry vai lançar um novo programa de aplicativos empresariais para parceria com desenvolvedores corporativos, ISVs e integradores de sistema, concebido para ampliar o número de aplicativos empresariais que permitem que o BlackBerry 10 ofereça funcionalidades específicas para os negócios e aumente a colaboração, as comunicações e a produtividade dos usuários.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.