Anunciado a aprovação do BlackBerry 7 para o Departamento de Defesa dos EUA

0
38

 

Todos já sabem, mas esta novidade sem dúvidas vem atestar a alta segurança que um celular BlackBerry possui. Research In Motion (RIM) anunciou que os celulares  BlackBerry 7 foram aprovados pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Trabalhando em parceria com o Exército dos EUA e a Agência de Segurança da Informação para Defesa (DISA – Defense Information Systems Agency), os celulares equipados com o sistema operacional BlackBerry 7 passaram com sucesso pelos testes dos laboratórios do Exército e foram incluídos na Lista de Produtos Aprovados para Comunicações Unificadas (UCAPL) da DISA.

Com essa aprovação, os clientes do Departamento de Defesa podem usar os seguintes celulares BlackBerry 7 em redes do Departamento de Defesa:

  • BlackBerry Bold 9900 e 9930 (touch screen com teclado QWERTY).
  • BlackBerry Torch 9810 (touch screen com teclado QWERTY deslizante).
  • BlackBerry Torch 9850 and 9860 (tela inteiramente touch screen).
  • BlackBerry Curve 9360 (teclado QWERTY).

“Em 2011, o Exército lançou muito aplicativos e recursos novos para seus usuários de dispositivos BlackBerry e com esses novos celulares BlackBerry 7, os usuários do Exército e do Departamento de Defesa podem aproveitar de ainda mais desempenho e recursos adicionais como a busca universal ativada por voz, Near Field Communications, Realidade Aumentada e Social Feeds 2.0, entre outros,” disse Scott Totzke, SVP, Grupo de Segurança BlackBerry, da RIM. “O foco da RIM em segurança e sua conquista de certificações chaves, incluindo validação do FIPS 140-2 e do Critério Comum EAL4+, são fatores importantes para muitos clientes corporativos e do Departamento de Defesa, mas esses clientes também precisam aproveitar do todo que os smartphones BlackBerry oferecem para potencializar seus investimentos na plataforma da BlackBerry.”

 

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.