Anunciado a chegada do BlackBerry Pearl 3G

3
182

Poderoso e compacto, o BlackBerry Pearl 3G
é o menor smartphone BlackBerry já lançado

A Research In Motion (RIM) (NASDAQ: RIMM; TSX: RIM) acaba de anunciar planos de lançar o novo BlackBerry® Pearl™ 3G em vários países da América Latina e do Caribe, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Jamaica, México, Panamá, Peru,  República Dominicana e Venezuela.

Apesar de seu design compacto, este novo e moderno aparelho é um smartphone BlackBerry 3G com desempenho incomparável e recursos top de linha, incluindo todas as capacidades BlackBerry® de email, mensagem instantânea e rede social que tantas pessoas adoram.  O smartphone BlackBerry Pearl 3G deve estar disponível entre os meses de agosto e  setembro, em datas específicas  que variam de acordo com o país.

O novo smartphone BlackBerry Pearl 3G possui uma tecnologia de ponta e moderno design. É tão poderoso quanto compacto. Com 50 mm de largura e pesando apenas 93 gramas, o novo smartphone também suporta redes 3G (UMTS/HSDPA) de alta velocidade, Wi-Fi® (b/g/n) e GPS, com um poderoso processador capaz de exibir imagens impressionantes na tela nítida de alta resolução. Também apresenta um trackpad óptico para navegação suave, teclas exclusivas para controle de volume e de mídia, e uma câmera de 3,2 MP com flash para fotos de qualidade  em qualquer hora e local, além de suporte a  de cartões de memória de até 32 GB.

“Estamos muito satisfeitos em trazer o menor smartphone BlackBerry para a região. É a escolha ideal para aqueles que desejam trocar um celular tradicional por um poderoso smartphone 3G”, afirmou Rick Costanzo, diretor geral da Research In Motion para a América Latina. “O novo BlackBerry Pearl 3G incorpora várias funcionalidades em um design compacto e refinado. Seus recursos  multimídia e de troca de mensagens ajudam os usuários a se manterem conectados e entretidos tanto no trabalho quanto nos momentos de lazer.”

As principais características do novo smartphone BlackBerry Pearl 3G são:

  • Design elegante em formato de barra, medindo 108 x 50 x 13,3 mm e pesando apenas 93 gramas;
  • Processador de 624 MHz com 256 MB de memória Flash;
  • Tela de alta resolução de 360 x 400 (238 ppi);
  • Trackpad óptico para navegação rápida e contínua, além de teclado confortável que permite digitar com rapidez e precisão;
  • Media player para vídeos, fotos e músicas (até 30 horas de músicas), além de teclas dedicadas de mídia integradas à parte superior do aparelho;
  • Câmera de 3,2 MP com zoom, autofoco, flash e gravação de vídeo*;
  • GPS interno para aplicativos baseados em localização, bem como marcação de posição geográfica nas fotos;
  • Wi-Fi (802.11 b/g/n) – o primeiro smartphone BlackBerry a suportar o tipo ‘n’;
  • Slot de cartão de memória microSD/SDHD com suporte a cartões de até 32 GB;
  • Recursos telefônicos especiais, incluindo discagem ativada por voz, speakerphone e Bluetooth® (2.1) com suporte a headset estéreo, kits automotivos (incluindo sistemas que suportam o novo padrão Bluetooth Message Access Profile) e outros acessórios Bluetooth;
  • Acesso à loja virtual BlackBerry App World™, apresentando um vasto e crescente catálogo de aplicativos móveis desenvolvidos especificamente para smartphones BlackBerry;
  • Suporte ao BlackBerry® Media Sync para sincronismo fácil de fotos e músicas do iTunes® e do Windows Media® Player com o smartphone**;
  • Suporte a redes de banda tripla UMTS/HSDPA e banda quádrupla EDGE/GPRS/GSM;
  • Bateria recarregável e removível de 1150 mAh que proporciona cerca de 5,5 horas de conversação em redes 3G.

O smartphone BlackBerry Pearl 3G vem com o sistema operacional BlackBerry® 5 instalado e já está preparado para ser atualizado para o sistema operacional BlackBerry® 6. O BlackBerry 6 é o novo sistema operacional para smartphones BlackBerry® que mantém as funcionalidades que distinguem a marca BlackBerry e, ao mesmo tempo, oferece uma nova e atraente experiência ao usuário. O sistema operacional BlackBerry 6 estará disponível assim que for homologado pelas respectivas operadoras.

Em alguns países, o novo smartphone BlackBerry Pearl 3G estará disponível em dois modelos e várias cores brilhantes. O modelo 9100 apresenta um teclado QWERTY condensado com 20 teclas, e o modelo 9105 traz um teclado telefônico tradicional de 14 teclas. Ambos os modelos dispõem do software SureType®, capaz de completar palavras à medida que o usuário digita, tornando o texto mais rápido e preciso. Consulte sua operadora para saber mais detalhes a respeito de disponibilidade e preços. Para mais informações visite www.blackberry.com/pearl3G.

* A gravação de vídeo requer um cartão microSD, que pode ser vendido separadamente.

** Certos arquivos de música podem não ser suportados, incluindo arquivos contendo tecnologias de gestão de direitos digitais. Atualmente, o sincronismo de fotos somente é possível em computadores com Windows.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.