Como Solucionar o Problema APP ERROR 523 RESET

app-error-523

Uma das coisas mais frustrantes encontradas no BlackBerry é encontrar a mensagem “APP ERROR 523 RESET” que ainda pode ser exibida como “App Error 523” ou “JVM 523”. Apesar de parecer confuso, a mensagem de erro mencionada, significa que o BlackBerry encontrou um erro que impede a execução do sistema operacional do aparelho. Geralmente estes erros ocorrem com o BlackBerry 8520, BlackBerry 8350i (Nextel) e BlackBerry 9300. Bom não é necessário preocupar-se, pois a fabricante do BlackBerry fornece uma solução para trazer seu celular de volta a vida!

App Error 523 Reset o que Fazer

Existem algumas soluções para corrigir o APP ERROR 523 RESET. Pretendo listar as principais aqui. O segredo é evitar soluções complexas no começo, pois técnicas simples podem resolver o problema! Bom, a primeira coisa que você tem que fazer é dar o chamado “hard reset” no BlackBerry. Para isso, você deve abrir a tampa do aparelho e remover a bateria por uns 2 minutos, depois você coloca novamente tudo no lugar e liga o aparelho. Dependendo do que acontecer depois deste “hard reset” você tem duas opções:

O Smartphone BlackBerry Inicia com Sucesso

Caso o aparelho tenha iniciado com sucesso e não mostra mais o erro, recomendo a você fazer um backup geral do seu smartphone, para isso utilize o BlackBerry Desktop Software. Neste link no primeiro subtítulo você encontrará os procedimentos para realizar o backup de maneira segura.

Depois de realizar o backup, continue utilizando seu BlackBerry normalmente. Caso, você enfrentar este erro novamente, por favor, siga os passos abaixo, para realizar uma atualização do seu BlackBerry.

O Inicio do Smartphone BlackBerry foi Mal Sucedido

O BlackBerry ainda mostra a mensagem APP ERROR 523 RESET, mesmo depois de dar um hard reset no aparelho. O próximo passo é verificar se você está utilizando a última versão do sistema operacional. Você pode fazer isso executando a opção de atualizar o celular dentro do BlackBerry Desktop Software, isso vai garantir que você está utilizando a última versão do Sistema Operacional.

Atenção: Caso você não tenha conseguido fazer um backup do seu aparelho depois do hard reset ou algum backup anterior ao problema do APP ERROR 523 RESET, infelizmente não será possível fazer um backup. Se for este o caso, esperamos que você esteja utilizando o aplicativo BlackBerry Protect, um sistema de segurança que guarda a maioria das informações do seu BlackBerry na nuvem. Caso o seu BlackBerry for fornecido pela empresa que você trabalha, e possui uma rede empresarial de BlackBerry, você poderá contatar o gerente da rede de sua empresa, pois ele poderá ter um backup do seu aparelho.

 Executando uma Atualização de Software

  • Conecte seu BlackBerry no computador, utilizando o cabo USB.
  • Execute o desktop software e selecione para atualizar o aparelho.
  • O sistema deve atualizar e o seu BlackBerry após a atualização o mesmo estará em funcionamento novamente.

O Desktop Software não Reconhece o BlackBerry

Algo que pode acontecer é de o BlackBerry Software não reconhecer seu celular. Bom para isso também existe solução, só vai dar um pouco mais de trabalho. Vou postar as dicas abaixo para quem utilizar o Desktop Manager (antigo) e para quem utiliza o Desktop Software (o nome do novo sistema).

BlackBerry Desktop Manager 4.5 até 5.0.1

  1.  Remover a bateria do BlackBerry.
  2. Também sugiro você tirar o cartão de memória SD caso você tiver um.
  3. Conectar o BlackBerry utilizando o cabo USB (sem a bateria).
  4. No Desktop Manager dê um clique duplo em “Application Loader”.
  5. Clique em Iniciar.
  6. Vai aparecer uma caixinha para digitar a senha, caso o seu blackberry não tiver proteção deixe em branco e clique em OK.
  7. Se aparecer a lista de todas as atualizações disponíveis, escolha a mais recente e clique em próximo.
  8. Verifique se a opção de realizar um backup automático está selecionada em configurações.
  9. Em configurações, certifique-se de que as opções para deletar todos os dados de aplicativos e remover todos os aplicativos estão selecionadas.
  10. Clique em OK na tela de configurações.
  11. Insira a bateria de volta no seu BlackBerry (SEM TIRAR O CABO).
  12. No wizard do Application Loader, clique em próximo para continuar com o processo de carregamento.
  13. Quando a etapa anterior terminar, o Application Loader vai mostrar uma mensagem que o carregamento foi executado com êxito.
  14. Feche o Application Loader.
  15. Desconecte seu BlackBerry e pronto.
  16. Caso você tiver tirado o cartão SD, não esqueça de remover a bateria antes de colocar o cartão novamente no aparelho.

BlackBerry Desktop Software 6.0 a 7.0

  1. Remover a bateria do BlackBerry.
  2. Conectar o BlackBerry no computador através do cabo USB.
  3. Quando aparecer uma telinha, clique em Atualizar. Se tiver atualizações disponíveis o Desktop Software vai mostrar uma opção para baixar o Update, clique nesta opção para instalar todo o software recomendado, clique em instalar.
  4. Na tela de opções da atualização tem uma opção para você informar o seu e-mail, assim você será notificado nas próximas vezes quando tiver alguma atualização disponível para o seu smartphone, desmarque esta opção e deixe o campo do endereço de email em branco, para não receber notificações (ao menos que você queira).
  5. Coloque a bateria novamente no aparelho (SEM TIRAR O CABO USB).
  6. Clique em instalar atualização.
  7. Espere todo o processo ser executado e ao término você poderá desconectar o BlackBerry do computador e utilizar normalmente.

Instalação a partir do CD

 Caso você estiver sem conexão com a Internet, você pode tentar reinstalar o sistema operacional a partir do CD que acompanha o BlackBerry. Faça isso, somente em último caso. Digo isso, pois o sistema que vem no CD geralmente está desatualizado.

Resolvendo o Problema sem o Desktop Software

 

Você tem uma opção de executar a atualização do BlackBerry diretamente, sem precisar abrir o Desktop Software, somente é necessário ter o mesmo instalado na sua máquina. Não conecte o BlackBerry no computador ainda. Vá no caminho abaixo e execute o loader.exe para abrir diretamente o Wizard:

 

“c:\Arquivos de Programas\Arquivos Comuns\research in motion\apploader\loader.exe”

 

Depois que aparecer o Application Loader, clique em next/próximo. Na tela seguinte, em conexões o dropdown (select) vai estar em branco. Tire a bateria do BlackBerry e agora sim coloque o cabo USB. Neste momento, vai aparecer no dropdown “USB Unknown”, clique em Next. O Application Loader vai listar uma série de arquivos para serem instalados no seu BlackBerry, clique em Next e por último “Finish”. Pronto seu BlackBerry está de volta a vida! Confira o vídeo abaixo para entender melhor esta explicação. O vídeo está em inglês mas o técnico fala bem devagar, você pode pular a parte do começo do vídeo que ele fica falando um monte.

Última Dica

Geralmente, este erro ocorre decorrente da instalação de algum aplicativo de má qualidade, bugado, etc. Deste modo, não esqueça de deletar os últimos aplicativos que você instalou no aparelho.

 

Receba Dicas de Manutenção / Suporte Técnico, Novidades, Tutoriais, no seu e-mail. Participe de nossa newsletter! É só informar o seu e-mail na caixinha alaranjada aqui no menu lateral.

 

Peças e Acessórios para BlackBerry

Caso você deseja comprar preças e acessórios para BlackBerry não deixe de visitar a loja BlackBerry Brasil SHOP. Trabalhamos com PagSeguro e envio para todo o Brasil. 

cases

 

 

Veja Outros Tutorais que Temos:

 

Você ainda tem a opção de entrar em contato diretamente com uma assistência técnica BlackBerry na sua região.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Restaurar o BlackBerry como Aparelho de Fábrica - 01/08/2013

    [...] como  jvm error XXX ( jvm error 547, jvm error 545, jvm error 102, jvm error 513). Para o erro 523 já publicamos uma dica aqui no Blog que ensina como resolver, sendo que os passos acima (até resolvem) mas existe uma [...]

Deixe uma resposta

Você deve ser logado como para postar um comentário.

Loading Facebook Comments ...
App do Tumblr para Smartphones BlackBerry
Novo Smartphone BlackBerry 9720 para Mercados Emergentes