BBM Channels integrado à plataforma social Hootsuite

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A BlackBerry anunciou que o BBM Channels poderá ser gerenciado através do Hootsuite. Isso vai permitir que as equipes de mídias sociais interajam com os seguidores de seus canais utilizando o painel do Hootsuite. O Hootsuite é a plataforma social mais utilizada por empresas e organizações no mundo inteiro para execução de campanhas de maneira colaborativa em diversas redes sociais a partir de um painel seguro e com base da web.

A integração vai permitir que os gestores do Hootsuite incorporem o BBM Channels a sua estratégia social, aproveitando ao máximo um público móvel altamente engajado. Todos os usuários do Hootsuite, nos níveis gratuito, Pro e Enterprise, poderão gerenciar seus canais do BBM Channels. Tanto para produtores de conteúdo, como para community managers e profissionais de marketing digital, o Hootsuite facilita a incorporação de conteúdo produzido em outras redes sociais em suas estratégias de vendas no BBM.

“Gerenciar a presença social de uma marca é um trabalho delicado. Os profissionais de marketing necessitam ferramentas que possam ajudá-los a automatizar e otimizar o gerenciamento de conteúdo em múltiplas plataformas”, afirma Matthew Talbot, vice-presidente sênior de Solução Emergentes na BlackBerry. “Com o Hootsuite, basta clicar em um botão para compartilhar publicações do BBM Channels em outras redes sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+. As publicações geradas para estas redes sociais também podem ser compartilhadas com um só clique no BBM Channels”.

Um gestor do BBM Channels pode interagir com os usuários do canal diretamente do painel Hootsuite, publicando mensagens, compartilhando fotos, fomentando discussões, fazendo a moderação e respondendo posts de usuários e compartilhando e divulgando outros conteúdos relativos à marca. À medida que a comunidade interage com o conteúdo, o painel oferece dados analíticos em tempo real ao gestor do canal para que ele possa avaliar e gerar relatórios com as atividades dos usuários. Além de otimizar o trabalho dos profissionais, isso aumenta sua ação estratégica de envolvimento social.

“Com a popularidade inegável dos aplicativos de mensagens instantâneas, as marcas buscam uma maneira de participar da conversa”, afirma Greg Gunn, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Hootsuite. “Nossa colaboração com a BlackBerry no BBM Channels vai permitir que os usuários aproveitem ao máximo suas estratégias sociais de diversas plataformas em tempo real, diretamente do painel do Hootsuite”

“Tanto os meios sociais quanto os canais de mensagens instantâneas têm sido uma poderosa ferramenta para o FC Barcelona se envolver com nossa ampla base global de fãs. Ao unir o Hootsuite e o BBM Channels, o FC Barcelona agora pode integrar o conteúdo do BBM Channels em seu fluxo de mídias sociais para aumentar o alcance da marca e o conteúdo gerado por usuários. A possibilidade de ser mais social como organização é parte integrante do nosso sucesso. E não esperamos nada menos que isso”, afirma Dídac Lee, membro do Conselho do FC Barcelona, Diretor de Tecnologia.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.