BBM para Android e iOS chega a 20 milhões de downloads em apenas uma semana

0
38

bbm-android

A BlackBerry anunciou hoje que o BBM para Android e iOS já foi baixado mais de 20 milhões de vezes! Isso significa que o BBM tem agora mais de 80 milhões de usuários ativos em todo o mundo! Esta cifra de 80 milhões compreende os usuários de dispositivos BlackBerry, Android e iPhone.

Para quem não sabe, a BlackBerry relançou recentemente o BBM para o Android e iOS. Tudo porque no primeiro lançamento do BBM surgiram aplicativos falsos na Google Play. Bom, o que interessa é que o BBM decolou nos rankings dos mais baixados na App Store e se tornou o aplicativo número 1 em mais de 107 países. Já na Google Play o BBM se tornou o aplicativo mais baixado em mais de 35 países, somente na primeira semana.

“É muito bom ver tantas pessoas baixando o BBM, mas o que conta realmente para nós é ver as conexões sendo feitas através do BBM para aproximar pessoas”, disse Andrew Bocking, vice-presidente executivo do BBM na BlackBerry. O verdadeiro poder do BBM está nas conversas reais e na interação ativa dos usuários. Daqui em diante, vamos nos concentrar em usuários ativos no BBM e deixar de concentrar em simples números de downloads”.

A pouco tempo atrás o BBM era exclusividade dos smartphones BlackBerry, mas agora o aplicativo pode ser baixado tanto no Android quanto no iPhone. Para fazer o download no Android você deve ter o sistema operacional Ice Cream Sandwich ou o Jelly Bean (Android 4.x ou superior). Já para o iPhone o aparelho deve ter o iOS 6 ou 7.

Atualmente, o BBM é encarado como o produto mais valioso da BlackBerry, além do serviço de e-mail corporativo, o BlackBerry Enterprise Server. No entanto a BlackBerry deve investir pesado no BBM e deixar ele sempre com novidades sendo o melhor aplicativo para bate-papos. O motivo? A concorrência! No mercado de bate-papos para smartphones a concorrência é muito pesada. Temos, por exemplo, o WhatsApp que possui 200 milhões de usuários, o Google Talk (que lançou uma bela atualização do aplicativo para o Blackberry, medo do BBM?), Skype e até o Twitter. Sim, o Twitter planeja lançar um aplicativo de chat para celular.

Mesmo com a concorrência forte o BBM é um produto que destaca-se simplesmente pela qualidade e segurança que oferece. Em comparação com o Whatsapp o BBM está anos luz a frente, uma prova disso são os números de downloads que crescem de maneira exponencial.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.