BlackBerry 10 recebe aprovação da OTAN para Comunicações Seguras

0
110

otan-blackberry

 

A BlackBerry anunciou no começo deste mês que o BlackBerry Enterprise Service 10 e os smartphones BlackBerry 10 são os primeiros a serem aprovados pela OTAN para comunicações confidenciais de nível “Restrito”. A certificação permite que as agências nos países dos 28 Estados-membros que integram a OTAN na América do Norte e na Europa utilizem smartphones BlackBerry 10 em trabalhos internos e externos.

“Criamos a nova plataforma BlackBerry 10 partindo do zero pensando nos elevados requisitos de segurança exigidos por nossos clientes governamentais e corporativos”, disse Scott Totzke, vice-presidente sênior de Segurança na BlackBerry. “O fato de o BlackBerry Enterprise Service 10 e dos smartphones BlackBerry 10 terem sido aprovados para comunicações confidenciais poucos meses após seu lançamento é a prova de que a BlackBerry desenvolveu minuciosamente o novo sistema e está comprometida com seus clientes governamentais e da área de segurança.”

A certificação da OTAN é um marco importante para o BlackBerry Enterprise Service 10. Ele garante a segurança das informações de organizações com altos níveis de segurança, incluindo agências governamentais, empresas em setores regulados e outras organizações que trabalham com informações confidenciais, mantendo-as protegidas e criptografadas. O BlackBerry Enterprise Service 10 conta com segurança de ponta a ponta e utiliza AES de 256 bits, o nível de criptografia mais alto para dados estáticos e em trânsito.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.