BlackBerry acusa Snap de usar a tecnologia de mensagens patenteadas

0
142

Mais um processo da BlackBerry dessa vez contra a empresa do SNAPCHAT a SNAP INC.

 

A BlackBerry Ltd. acusou a Snap Inc. de usar sua tecnologia patenteada de mensagens no aplicativo Snapchat, espelhando uma queixa similar que o desenvolvedor de software canadense apresentou no mês passado contra a Facebook Inc.

O presidente-executivo da BlackBerry, John Chen, tem trabalhado para encontrar fontes adicionais de receita, já que os investidores expressam preocupação com as taxas de crescimento nos principais negócios de software focados em segurança da empresa. Isso fez com que a empresa caísse por meio de sua biblioteca de patentes de tecnologia sem fio e de mensagens para encontrar oportunidades para mais acordos de licenciamento e ações judiciais.

A BlackBerry alegou em março que os aplicativos do Facebook copiam métodos antigos para exibir mensagens dos dias em que o serviço de mensagens BlackBerry era líder mundial. A empresa também conseguiu garantir acordos da Cisco Systems, a fabricante de celulares BLU Products e a empresa de tecnologia de comunicações Avaya Holdings.

A acusação acusa Snap de infringir seis patentes emitidas em 2012 e 2014. Duas delas estão entre as sete patentes da BlackBerry que estavam no processo contra o Facebook arquivado em 6 de março.

Representantes da Snap, com sede em Veneza, na Califórnia, se recusaram a comentar.

O caso é BlackBerry Ltd. v. Snap Inc., 18-cv-02693, Tribunal Distrital dos EUA, Distrito Central da Califórnia (Los Angeles).

Via: https://www.bloomberg.com/news/articles/2018-04-03/blackberry-accuses-snap-of-using-patented-messaging-technology

PROTECTPHONE e PROTECTSOFTWARE parceiros do BlackBerry Brasil, trazendo notícias sobre aparelhos e softwares para os leitores.