BlackBerry adquire a Movirtu para impulsionar a adoção de BYOD e COPE

0
59

movirtu_logo

 

A BlackBerry adquiriu a Movirtu, um fornecedor de soluções virtuais de identidade para operadoras móveis que permite a ativação de vários números em um único aparelho. Isso vai permitir um gerenciamento mais otimizado em ambientes que adotam os aparelhos dos funcionários nas redes da empresa (BYOD) e que oferecem aparelhos corporativos com uso pessoal (COPE). Os detalhes da transação não foram divulgados.

 

 

Com a plataforma SIM virtual da Movirtu, é possível implementar números corporativos e pessoais em um mesmo aparelho com faturação independente para serviços de voz, dados e mensagens utilizados por cada número.  Como resultado, os funcionários podem alternar entre o perfil pessoal e de trabalho com facilidade sem a necessidade de levar múltiplos aparelhos ou cartões SIM. As faturas são emitidas individualmente para a empresa e para o funcionário. Além disso, em combinação com a plataforma BlackBerry Enterprise Service (BES), clientes empresariais poderão aplicar políticas de TI para os números corporativos sem impactar a usabilidade do aparelho para fins pessoais.

“No mundo BYOD e COPE, há uma série de desafios de eficiência e comodidade que devem ser enfrentados tanto pelas empresas quanto pelos funcionários e operadoras”, afirma John Chen, presidente executivo e CEO da BlackBerry. “A aquisição da Movirtu complementa nossa estratégia de oferecer serviços com valor agregado adicional, além de otimizar nossos principais ativos, incluindo a plataforma BES, junto com nossa infraestrutura global que está conectada a um grande número de operadoras móveis em todo o mundo”.

A aquisição complementa soluções BlackBerry como o Secure Work Space e o BlackBerry Balance, e outras tecnologias de particionamento, que dão aos funcionários liberdade e privacidade para o uso pessoal dos aparelhos e oferecem a segurança e o gerenciamento necessário para o uso corporativo. Com a Movirtu, os funcionários podem alternar entre os perfis para realizar chamadas, utilizar o plano de dados e enviar mensagens tanto em suas redes locais como em roaming.

“A BlackBerry é a melhor parceira para nos ajudar a concretizar nossa visão de redefinir a experiência móvel com a introdução de identidades virtuais”, afirma Carsten Brinkschulte, CEO da Movirtu. “Encaramos os desafios dos ambientes BYOD e COPE oferecendo nossa solução de tecnologia inovadora através da rede atual de operadores e clientes BlackBerry em todo o mundo”.

Os novos recursos de SIM virtual serão oferecido pela BlackBerry através de operadoras móveis para fornecer aos clientes identidades múltiplas com base na oferta de serviços. A BlackBerry vai oferecer suporte às operadoras para implementação da tecnologia Movirtu para os sistemas operacionais dos principais smartphones.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.