Blackberry anuncia evento em Berlim no dia 30 de agosto

0
437

Via: https://tecnoblog.net/254338/blackberry-evolve-android/

A TCL Communication, empresa licenciada para a fabricação de smartphones com a marca Blackberry, começou a comunicar a imprensa especializada sobre a realização de evento dentro da IFA 2018, realizada em Berlim, no dia 30 de agosto.

Rumores indicam que possivelmente, o aparelho anunciado será uma versão mais barata do Blackberry Key2, conforme já havíamos antecipado aqui no TudoCelular. O nome esperado para essa versão seria Blackberry Key2 LE ou Lite.

O principal diferencial da linha seria se parecer com o irmão mais robusto, porém, visando orçamentos mais limitados. Com isso, o aparelho teria menos bateria, memória RAM e um processador um pouco mais fraco. O design com teclado físico QWERTY, no entanto, seria mantido.

Outro ponto que possivelmente foi cortado para economizar custos é o trackpad que fica sobre as teclas do aparelho e pode ser encontrado no aparelho principal da marca. A biometria no espaço, porém, parece estar confirmada.

Vale lembrar que o Blackberry Key2 é vendido lá fora por US$ 650 ou seja, quase R$ 2.600 em conversão direta, considerando o câmbio atual, sem impostos ou frete.