BlackBerry Avança com o Lançamento de Novos Produtos e Serviços

0
223

q20

A BlackBerry, empresa líder mundial em comunicações móveis, anunciou hoje novas soluções empresariais, parcerias e modelos de smartphones para permitir que empresas e usuários maximizem sua produtividade, comunicação e colaboração. O lançamento dessas soluções reforça as iniciativas da BlackBerry para oferecer tecnologias em todo o espectro de mobilidade, de grandes empresas ao usuário final.

 “Desenvolvemos uma nova estratégia para estabilizar a empresa e restabelecer a confiança de nossos clientes na BlackBerry”, afirmou John Chen, presidente executivo e CEO da BlackBerry. “Os anúncios feitos durante o Mobile World Congress demonstram que a BlackBerry está de olho no futuro e trazendo para o mercado as soluções que mais importam para nossos clientes. Essas soluções seguras enfatizam nossos pontos fortes com relação à mobilidade empresarial, ao mesmo tempo em que permitem que os usuários finais sejam mais produtivos com tecnologias que facilitam as comunicações e a colaboração.”

 

Soluções de mobilidade privadas e seguras para as empresas

A próxima geração do BlackBerry Enterprise Service, o BES12, permitirá que as organizações desenvolvam aplicativos de nível corporativo que possam ser implementados rapidamente em smartphones BlackBerry e em outros dispositivos móveis. A plataforma BlackBerry Enterprise Service 12 oferecerá compatibilidade com versões anteriores e futuras, unificando o BlackBerry Enterprise Service 10 e o BlackBerry Enterprise Server 5 em uma única plataforma. A flexibilidade e escalabilidade na nova arquitetura do BlackBerry Enterprise Service 12 também permitirá que os clientes alternem de seu ambiente local para seu ambiente em nuvem de maneira fácil e segura.

O novo programa EZ Pass possibilitará a migração sem custos adicionais do BlackBerry Enterprise Server e de outras soluções de gerenciamento de dispositivos móveis para o BlackBerry Enterprise Service 10. Para clientes atuais da BlackBerry, o programa EZ Pass fornecerá uma licença Silver perpétua do BlackBerry Enterprise Service 10 a cada licença de instalação local do BlackBerry Enterprise Server e a cada licença ativa de outros fornecedores de gerenciamento de dispositivos móveis. Com as novas licenças, os clientes também receberão suporte técnico de nível Advantage para garantir uma implantação rápida do produto.

Uma nova estrutura de preços e licenças oferecerá dois níveis, Silver e Gold. O nível Silver inclui o gerenciamento completo dos aparelhos, aplicativos, e-mail e segurança para aparelhos BlackBerry, iOS e Android, incluindo a tecnologia exclusiva BlackBerry Balance, uma solução de conteinerização que separa os dados pessoais e profissionais em smartphones BlackBerry 10. O nível Gold inclui a solução de conteinerização para iOS e Android, gerenciamento avançado do BlackBerry 10 e recursos de segurança para organizações com altos requisitos de regulamentação, incluindo órgãos do governo e instituições de serviços financeiros e de saúde.

O BBM (eBBM) Suite, uma nova família de produtos e serviços corporativos compatíveis com smartphones BlackBerry e com o BlackBerry Enterprise Server e BlackBerry Enterprise Service 10 que fornece recursos de envio de mensagens instantâneas móveis de alto nível, unindo os principais pontos fortes do BBM com recursos e funcionalidades destinados às grandes empresas. O BBM Protected vai ser a primeira solução disponibilizada do novo eBBM Suite e vai oferecer às empresas com altas exigências de regulamentação a solução mais segura e confiável para envio de mensagens móveis em tempo real.

 A BlackBerry também divulgou algumas das empresas que adotaram recentemente o BlackBerry Enterprise Service 10, incluindo a Daimler AG e o Grupo Airbus. Essas empresas compõem um grupo com mais de 800 líderes em seus setores que confiam suas comunicações à BlackBerry.

 

Novos dispositivos para “fazer acontecer”

 O smartphone BlackBerry Z3 é um novo modelo BlackBerry 10 completamente touch desenvolvido para clientes na Indonésia. Elegante e acessível, o smartphone com tela de 5″ virá com o sistema operacional BlackBerry 10, versão 10.2.1, e extraordinários recursos de produtividade. O BlackBerry Z3 é o primeiro produto a surgir da parceria estratégica da BlackBerry com a Foxconn.

 O novo smartphone BlackBerry Q20 com teclado QWERTY une a potência do BlackBerry 10 com o design e experiência clássicos da BlackBerry, com teclado físico e trackpad integrado. Com uma nova touch screen de 3,5″ e um teclado renovado e bem definido, o dispositivo vai oferecer recursos para garantir o fluxo de trabalho e a eficiência já conhecidos da BlackBerry, os valores mais apreciados pelos usuários que adotam smartphones BlackBerry com teclado QWERTY.

 A previsão é que o novo smartphone BlackBerry Z3 esteja disponível nas maiores operadoras e varejistas da Indonésia a partir de abril. O novo smartphone BlackBerry Q20 estará disponível no segundo semestre de 2014. Mais detalhes sobre preços e disponibilidade dos novos modelos de smartphones BlackBerry serão anunciados no momento do lançamento.

 A plataforma BES12 estará disponível no fim de 2014. Na metade desse ano, daremos início a um programa Early Adopter. A oferta do EZ Pass, incluindo o suporte técnico de nível Advantage, vai estar disponível de 31 de março de 2014 a 31 de janeiro de 2015. A estrutura de preços Silver e Gold entrará em vigor em 31 de março de 2014.

 

* São aplicáveis termos e condições

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.