BlackBerry Blend amplia a potência e a segurança BlackBerry para computadores e tablets

1
237

section-3.png.original

 

A BlackBerry, anunciou que vai disponibilizar o BlackBerry Blend, um novo aplicativo que leva as mensagens e outros conteúdos do seu smartphone BlackBerry para computadores e tablets. Com o BlackBerry Blend, os usuários podem aproveitar a segurança da rede BlackBerry para acessar suas mensagens e conteúdos pessoais e profissionais utilizando o dispositivo de sua preferência. O BlackBerry Blend permite que os usuários trabalhem de maneira descomplicada em múltiplas plataformas, incluindo os sistemas operacionais Windows, iOS, Mac e Android, facilitando a colaboração e a comunicação onde quer que estejam.

section-1.png.original

As necessidades tecnológicas dos funcionários móveis são um desafio, já que estes usuários passam o dia trabalhando em múltiplos dispositivos, como smartphones, computadores pessoais e tablets. Eles são pessoas hiperconectadas e precisam encontrar uma maneira de trabalhar com tranquilidade em diversos dispositivos e sistemas operacionais para que possam otimizar suas tarefas e alcançar seus objetivos.

O BlackBerry Blend aprimora a experiência multitela diária, conectando seu smartphone aos outros dispositivos que fazem parte de sua rotina. Com o BlackBerry Blend, os usuários podem receber notificações instantâneas, responder a mensagens pessoais e profissionais, acessar documentos, calendários, contatos e recursos multimídia em tempo real em qualquer dispositivo, sem se preocupar com a segurança de seus dados. Sem necessidade de nuvens, cabos ou transferência de dados de um dispositivo a outro. Compartilhamento simples. Para assistir a uma demonstração sobre o BlackBerry Blend, acesse www.BlackBerry.com/Blend.

“Com o tempo gasto alternando entre dispositivos durante o dia, o tipo de integração oferecido pelo BlackBerry Blend vai revolucionar o conceito de produtividade para os usuários”, afirma John Chen, Presidente Executivo e CEO da BlackBerry. “Para acessar arquivos importantes durante suas viagens ou para responder mensagens de texto e e-mails no caminho para o trabalho utilizando seu tablet, o BlackBerry Blend garante que todas as suas informações estarão armazenadas e acessíveis com segurança, independente do dispositivo que você esteja usando”.

 

Com raízes sólidas nos recursos de segurança e produtividade da BlackBerry, o BlackBerry Blend oferece aos usuários vantagens como:

  • Sempre por dentro das mensagens BBM e de texto: O BlackBerry Blend integra todas as suas mensagens BBM e de texto em um hub de mensagens disponível para computadores e tablets.
  • Utilize seu smartphone como um hub de redes móveis: Acesso seguro a e-mails, calendários e arquivos de trabalho a partir de qualquer dispositivo conectado ao BlackBerry Blend.
  • Transferência de arquivos entre dispositivos: Grave arquivos de seu computador em seu smartphone BlackBerry para que possam ser acessados a partir de qualquer dispositivo conectado ao BlackBerry Blend.
  • Segurança BlackBerry em todos os seus dispositivos: Possibilitada pelos smartphones BlackBerry através da infraestrutura BlackBerry, a experiência é simples e segura. E os administradores de TI não precisam mais se preocupar, uma vez que podem configurar os parâmetros do BlackBerry Blend para atender suas diretrizes de segurança.
  • Gerenciamento unificado de calendário: Com o BlackBerry Blend você pode visualizar de maneira unificada suas reuniões de trabalho, seus eventos e compromissos pessoais.
  • Conexão a qualquer momento, em qualquer lugar: É possível estabelecer a conexão do BlackBerry Blend através de rede Wi-Fi ou celular, ou através de um cabo conectado à porta USB de seu computador. Uma vez conectado, basta inserir seu BlackBerry ID no seu computador e no seu tablet para conectar-se ao BlackBerry Blend.

O BlackBerry Blend será lançado hoje para o aparelho BlackBerry Passport e Porsche Design P’9983 da BlackBerry e funcionará em múltiplos sistemas operacionais, incluindo Mac OS X 10.7 e posteriores, tablets iPad com iOS 7 e posteriores, Windows 7 e posteriores e tablets Android com Android 4.4 e posteriores. A BlackBerry também está trabalhando para disponibilizar em breve a experiência do BlackBerry Blend em outros tablets.  A versão para download do BlackBerry Blend para Macs e PCs está disponível em www.BlackBerry.com/Blend, no Apple App Store para tablets iPad ou através da Google Play Store para tablets Android.

O BlackBerry Blend estará disponível gratuitamente nos aparelhos BlackBerry Passport no momento de seu lançamento. Outros recursos empresariais estarão disponíveis através de assinaturas. Detalhes da oferta empresarial serão divulgados nas próximas semanas.

 

 

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.