BlackBerry Suporta Bluetooth Smart Ready para impulsionar o desenvolvimento de aplicativos M2M

0
118

blackberry-Bluetooth_Smart_Ready

O site oficial da BlackBerry publicou um comunicado para imprensa sobre a nova parceria entre a BlackBerry e a Bluetooth SIG. Aqui você pode acompanhar um pouco do que foi dito na matéria, originalmente publicada em inglês.

A BlackBerry e a Bluetooth SIG anunciaram conjuntamente no dia 22 de julho um suporte nativo nos novos modelos 10 da BlackBerry para Bluetooth. O Smart Ready é uma chave que possibilita conexão sem descontinuidade – ou conexão seamless – com dispositivos Bluetooth Smart. Totalmente integrado na plataforma BlackBerry, os desenvolvedores podem agora facilmente incorporar a funcionalidade Bluetooth Smart em seus aplicativos BlackBerry.

Segundo a chefe de Marketing da Bluetooth, Suke Jawanda, os novos smartphones com sistema operacional BlackBerry 10 permite aos desenvolvedores criar aplicativos e interfaces para novas experiências em tecnologia móvel. Ela também afirma que “Com uma forte herança em segurança e uma grande reputação no trabalho para o suporte ao desenvolvedor, a BlackBerry está bem posicionada para ajudar a mostrar a inovação que a Bluetooth pode trazer.”

Os aplicativos para BlackBerry com a funcionalidade Bluetooth estão criando novas oportunidades, por exemplo, os aplicativos podem monitorar o desempenho de um ciclista em seu smartphone usando a velocidade e sensores de cadência em suas bicicletas, os entusiastas da boa forma poderão capturar dados de frequência cardíaca dos treinos para comparar o desempenho e sensores podem até mesmo ajudar os motoristas a localizar as chaves do carro.

A marca oferece uma ampla gama de suporte para vários perfis de Bluetooth e modelos, com um conjunto altamente seguro e robusto de APIs (Aplicativo de Interface de Programação) no Kit de Desenvolvimento Nativo (NDK). O novos BlackBerry série 10 trazem criptografia e funcionalidades de privacidade AES-CCM para garantir que os dados do cliente sejam mantidos seguros e protegidos enquanto seu smartphone está conectado a um dispositivo Bluetooth Smart. Isto está de acordo com padrões rígidos da plataforma de segurança da BlackBerry, também está em conformidade com os requisitos definidos Bluetooth SIG para dispositivos Bluetooth Smart e Smart Ready.

O Bluetooth Smart permite que dispositivos se comuniquem uns com os outros através de transferências de dados altamente eficientes, com baixo consumo de energia que ajuda a preservar a vida das baterias.

O vice-presidente de Relações e Ecossistemas da BlackBerry, Alec Saunders declarou “Interconectividade abre um emocionante mundo novo para os desenvolvedores de aplicativos.” Segundo ele “Quando os dispositivos são capazes de falar uns com os outros, as possibilidades de se tornam vastas. O suporte Bluetooth Smart no BlackBerry 10 permite aos desenvolvedores criar aplicativos de computação móvel para os consumidores e em mercados verticais que se integram perfeitamente e com segurança com a vasta quantidade de dispositivos Bluetooth. “

 

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.