BlackBerry Collaboration Forum chega a São Paulo em agosto

1
197

Evento promovido pela Research In Motion que acontece em diversos países da América Latina, vem ao Brasil em 12 de agosto

São Paulo, 08 de julho de 2010 – Acontece em São Paulo, no próximo dia 12 de agosto, quinta-feira, a edição brasileira do BlackBerry Collaboration Forum, evento promovido pela Research In Motion (RIM) (NASDAQ: RIMM, TSX: RIM), fabricante dos smartphones BlackBerry. Principal evento da empresa na região, o road show começa no hotel Caesar Business Faria Lima, em São Paulo, e passa por outros cinco países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, México e Venezuela. Na ocasião, a RIM mostrará os lançamentos, as últimas novidades sobre a solução BlackBerry e, ainda, as vantagens competitivas da solução BlackBerry e suas características de colaboração, segurança e integração com diferentes sistemas facilitando o acesso a soluções de mobilidade tanto para pequenas e médias empresas quanto para grandes corporações, e oferecendo, também, inúmeras oportunidades para desenvolvedores de aplicativos.

Além de uma exposição com a presença de desenvolvedores de aplicativos e fornecedores de serviços para plataforma BlackBerry, o evento contará com diversas palestras de especialistas, usuários, parceiros e executivos da RIM no Brasil e no mundo. Entre outros, farão apresentações na ocasião nomes como Rick Costanzo, diretor geral da RIM para América Latina; e Alan Moore, professor da Universidade de Cambridge e da Universidade de Oxford, considerado expert em marketing colaborativo e mobilidade.

O evento será composto por uma sessão geral e outras três segmentadas. A sessão geral reúne importantes líderes e analistas de tecnologia móvel de todo o mundo para compartilhar suas idéias sobre a mobilidade e mostrar como ela está transformando nossa forma de fazer negócios. Também serão apresentados casos de sucesso, além de contar com uma exposição sobre a importância da segurança no mundo móvel.

No período da tarde, acontecerão três sessões simultaneamente, cada uma para um público distinto. A primeira será destinada a CEOs, CIOs, CTOs, COOs, presidentes, vice-presidentes, diretores e gerentes e mostrará as vantagens da solução BlackBerry para este público, desde a integração da ferramenta com o IBM Lotus Software até o uso de mensageria móvel para colaboração corporativa.

Já o segundo segmento será mais dirigido ao público técnico, diretores de TI, gerentes e administradores da infraestrutura de mensagens e gerentes da infraestrutura de comunicações sem fio, gerentes de desenvolvimento de aplicativos e desenvolvedores de aplicativos. Neste espaço, serão exibidos os novos recursos do BlackBerry Enterprise Server e do BlackBerry Mobile Voice System 5, entre outras apresentações.

Finalmente, o terceiro segmento será focado em proprietários, administradores e gerentes de tecnologia de pequenas e médias empresas (PMEs). Entre os destaques, serão mostradas as vantagens da solução BlackBerry para este mercado, como o BlackBerry Enterprise Server Express, o novo software gratuito de servidor que sincroniza os smartphones BlackBerry® com o Microsoft® Exchange ou Microsoft® Windows® Small Business Server de modo seguro e através da rede sem fio.

O evento é gratuito. Inscrições e mais informações sobre o BlackBerry Collaboration Forum podem ser obtidas no site* do evento: blackberrycollaborationforum.com.

AGENDA

Evento: BlackBerry Collaboration Forum
Data: 12 de agosto de 2010, quinta-feira
Horário: A partir das 8h
Local: Hotel Caesar Business Faria Lima
Endereço: Rua das Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia – São Paulo – SP

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.