BlackBerry Curve 9320 Apresenta Tecnologia de ponta para púbico jovem

0
221

 

Em evento realizado em em Cartagena, na Colômbia, a RIM lançou o BlackBerry Curve 9320. É um aparelho intermediário, ou seja, não chega a ser um “supersmartphone”, embora possua todas as conexões desejadas em um gadget e um sistema operacional complexo. O alvo da RIM é o usuário que está optando por smartphones menores e mais baratos com o sistema Android, como o Galaxy Y, L3, Defy e outros similares.

 

Sistema operacional

O BlackBerryOS é assim: quem já mexe nele há um tempo, tem todas as manhas. Já quem está acostumado com Android ou iOS vai ter um choque. Para configuração rápida, há um atalho que reúne todas as principais funções a serem personalizadas em um só lugar. Esse atalho resolve de maneira rápida e intuitiva a maior parte dos problemas.

A versão presente no 9320 é a mais atualizada possível, a 7.1. Entre as novidades estão busca de informações por voz, personalização da tela inicial e atendimento de chamadas automático. Essa versão também permite o uso do seu aparelho como hotspot WiFi.

Quem conhece o sistema, também conhece toda a história do BlackBerry ID, conta para que o usuário faça downloads e tenha suporte ao seu celular online. Ela é única e serve para todos os aparelhos da marca.

Câmera

Temos aqui uma câmera com sensor de 3,15 megapixels. Não é muito, mas o desempenho do aparelho surpreende. Em boa luz ela faz boas fotos, embora dê para perceber um pouco de ruído nas imagens. Ainda assim, ela serve bem para registros do dia-a-dia, uma vez que tem flash de LED e estabilização de imagem. O zoom é apenas digital, de 4x, e seu uso não é indicado.O celular grava vídeos em qualidade VGA. Não é uma maravilha, e por isso serve apenas para registros corriqueiros. Ele tem função de geotagging graças à presença do GPS, mas não possui câmera frontal para chamadas de vídeo. Entre os 11 modos de cena estão o macro, modo noturno e reconhecimento de faces. Fora isso, são pouquíssimas as configurações disponíveis.

Bateria e armazenamento

Por ser um aparelho pequeno, com processamento baixo e sem tela de toque, a bateria dura bastante. Em uso intenso de troca de mensagens e navegação da internet foram aproximadamente 7 horas, um bom número. Para reprodução de músicas, a RIM promete até 30 horas sem pedir água. Em stand-by é melhor ainda, passando de quatro dias longe das tomadas.

O armazenamento interno dele é insuficiente, apenas 512 MB. Para quem quer armazenar mais fotos, músicas e vídeos, o aparelho aceita cartões microSD de até 32 GB. Dá para utilizar tranquilamente com vários aplicativos instalados, e algumas fotos cabem nele. Só se faz necessária a expansão de memória no caso de músicas (ou vídeos).

Ficha técnica

BlackBerry 9320

Preço: R$ 799
Configuração: tela de 2,44 polegadas e resolução de 320 x 420 pixels, sistema BlackBerryOS 7.1, 3G, 512 MB de armazenamento interno (acompanha cartão de 2 GB), câmera de 3,15 megapixels com flash, Wi-Fi, GPS com A-GPS, Bluetooth 2.1.
Dimensões: 10,9 x 6 x 1,2 cm
Peso: 103 g
Autonomia de bateria: Até 120h em stand-by / Até 7h em conversação
Itens inclusos: aparelho, bateria, dois carregadores de viagem, manuais, fones de ouvido cabo USB.

 

VIA: Correio do Povo

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.