BlackBerry disponibiliza o sistema operacional BlackBerry 10 para múltiplas plataformas de MDM

0
73

blackberry-10

A BlackBerry, empresa líder mundial em comunicações móveis, anunciou hoje que vai permitir que fornecedores de soluções de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) gerenciem aparelhos com sistema operacional BlackBerry 10 diretamente em suas plataformas.

AirWatch, Citrix, IBM e SAP já expressaram seus planos de serem as primeiras empresas a trabalhar com a BlackBerry para garantir um ecossistema de mobilidade mais aberto. Ao permitir que outros fornecedores de MDM gerenciem aparelhos BlackBerry 10, a BlackBerry vai proporcionar as organizações mais opções na hora de adotar ambientes de mobilidade com múltiplos sistemas operacionais.

De acordo com o Gartner, “o gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) continua sendo uma das prioridades mais importantes para compradores de TI. Os níveis de investimento apresentam um crescimento estável. A concorrência impulsiona a comoditização”. O Gartner ressalta ainda: “a grande expansão da mobilidade no ambiente de trabalho, bem como a demanda por ela, exige ferramentas de gerenciamento flexíveis e de qualidade”.Como resultado desta demanda, a BlackBerry trabalha junto com as empresas citadas para oferecer aos clientes a solução mais flexível do mercado para apoiar uma estratégia mais ampla de mobilidade.

“A oferta de soluções seguras de ponta a ponta que são a escolha de nossos clientes em agências do governo e setores regulamentados continua sendo nossa principal estratégia. Contudo, a BlackBerry percebe uma oportunidade e a importância da abertura do software BlackBerry 10”, afirma Ron Louks, presidente de Soluções Emergentes e Dispositivos da BlackBerry. “Este é o próximo passo em nossa estratégia empresarial. Queremos oferecer aos clientes a maior gama de opções para que eles possam atender a todas as necessidades de mobilidade de seus funcionários”.

“O panorama de mobilidade empresarial continua se desenvolvendo rapidamente e a BlackBerry representa um parceiro de muito valor para nosso ecossistema”, afirmou Kevin Keith, Diretor de Desenvolvimento de Negócios, AirWatch by VMware. “A integração do sistema operacional BlackBerry 10 à AirWatch Enterprise Mobility Management Platform vai permitir que nossos parceiros e funcionários gerenciem todos os seus dispositivos de sua planta móvel a partir de um único console”.

“A visão Citrix é oferecer espaços de trabalho móveis para os usuários onde quer que eles estejam, a qualquer hora e em qualquer dispositivo. Como líder do setor de EMM, a Citrix XenMobile oferece suporte para todos os dispositivos empresariais. Há muito tempo, oferecemos compatibilidade com aparelhos com sistema operacional BlackBerry. As novas APIs do BlackBerry 10 criam possibilidade muito estimulantes”, diz Chris Fleck, vice-presidente de Alianças e Soluções Móveis, Citrix.

“A BlackBerry é sinônimo de segurança e produtividade. Estamos muito entusiasmados que a BlackBerry esteja disponibilizando acesso a seu sistema operacional para que a solução SAP Mobile Secure possa gerenciar aparelhos BlackBerry 10”, afirma Rick Costanzo, vice-presidente executivo e gerente geral de Soluções de Mobilidade Global da SAP. “Estabelecemos uma parceria próxima de trabalho com a BlackBerry por muitos anos. Integrar nossas soluções de segurança em mobilidade, que são líderes do mercado, é o próximo passo natural para as duas empresas”.

A BlackBerry continua oferecendo sua solução de EMM multiplataforma, o BlackBerry Enterprise Service 10, que gerencia e protege aparelhos BlackBerry, iOS e Android de propriedade da empresa ou trazidos pelos funcionários para fins corporativos. A BlackBerry tem planos de lançar o BES12 no final de 2014, com suporte adicional para Windows Phone 8.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.