BlackBerry é a Plataforma Escolhida para Proteção de Aplicativos de Saúde

0
163

blackberry-aplicativo-saude

 

As empresas que prestam serviços de saúde precisam de uma plataforma que ofereça proteção de ponta a ponta, controlando o acesso aos dados estáticos e em trânsito. O BES12 é a plataforma líder em comunicações móveis seguras e no gerenciamento multiplataforma de aplicativos. Com a plataforma BlackBerry, as organizações de serviços de saúde têm acesso ao que há de melhor em segurança e conectividade, além da troca de dados em tempo real. Ao mesmo tempo, ela garante a privacidade dos dados do paciente e permite que o ambiente esteja em conformidade com a Portabilidade de Informações de Saúde (HIPAA, da sigla em inglês).

@@@googlead@@@

O ecossistema de parceiros confiáveis da BlackBerry oferece as soluções corporativas mais seguras para os serviços de saúde, melhorando a produtividade, eficiência, assistência ao paciente e o fluxo de caixa nas instituições de saúde. Essas soluções abrangem desde o acesso seguro a prontuários, exames e imagens de diagnóstico de sistemas de informação de saúde até a capacidade de registrar e transmitir dados críticos dos pacientes, além de soluções para o monitoramento remoto da saúde do paciente. O portfólio de parceiros e aplicativos de serviços de saúde da BlackBerry inclui várias categorias em mercados em expansão:

Ferramentas de triagem e referência médica: Atmosphere, ePSS, Foundation Internet, interRAI, Lexicomp, Medscape, Pepid, QxMD Software Inc., Skyscape, Unbound Medicine

Acesso a EMR/HIS/EHR: Anoto Live Enterprise, BigHand, CareSocial, CellTrak, Goldcare, Oculys, Philips, Winscribe

Comunicação segura e alertas: HipLink Software, Spok

Imagiologia: Claron Technology (adquirida pela Lexmark), MphRx

mHealth (telessaúde): Maestros Mediline, UST Global

Veja as opiniões de alguns de nossos clientes sobre o papel da BlackBerry na inovação dos serviços de saúde:

CareSocial

A CareSocial fornece software de planejamento médico e sistemas de faturamento para organizações de serviços de saúde. “No setor de serviços de saúde, a criptografia de dados em tempo real é importante para a comunicação. Criamos nossa solução dentro da infraestrutura da BlackBerry, proporcionando acesso seguro aos dados dos pacientes e compatibilidade com outras plataformas”, explica Johannes Kersten, CEO da CareSocial. “Com as soluções em nuvem da BlackBerry e da CareSocial CloudSolutions, os profissionais de saúde podem planejar e gerenciar suas cargas de trabalho com mais eficiência, além de acessar as informações de que precisam de forma segura, em qualquer lugar”.

 

Revera Home Health utiliza a solução MobilityPlus mHealth da GoldCare

A GoldCare é uma empresa líder em software de gerenciamento de informações para organizações de serviços de saúde domiciliares, comunitários, infantis e em longo prazo. Um de seus clientes, a Revera Home Health, implementou há pouco tempo, em seu departamento de assistência domiciliar, uma frota de smartphones BlackBerry10 pré-carregados com o aplicativo móvel de gerenciamento de serviços de saúde MobilityPlus da GoldCare.

“Como fornecedores de serviços de saúde, confiamos na BlackBerry e no BES12 para proteger nossa comunicação e a transferência de dados sigilosos dos pacientes”, afirma Jo-anne Stone-Burke, Diretora Nacional de Transformação Estratégica e Operacional da Revera Home Health. “O fornecimento de smartphones BlackBerry equipados com a solução MobilityPlus mHealth da GoldCare aos nossos funcionários que trabalham em campo já está trazendo um ótimo retorno sobre o nosso investimento. Percebemos a diminuição dos erros de faturamento que podem ser evitados e a redução das visitas e consultas perdidas”.

“Estamos muito felizes com a relação de colaboração que estabelecemos com a BleckBerry para oferecer esse aplicativo móvel de gerenciamento de serviços de saúde executado na plataforma BlackBerry”, afirma Paula Hucko, Presidente da GoldCare. “Com a solução MobilityPlus mHealth, os provedores de assistência médica têm a liberdade de gerenciar horários e informações de clientes e programas diretamente em seus smartphones BlackBerry. Essa liberdade melhora a comunicação e a colaboração entre os membros da equipe, o que aumenta a qualidade do serviço oferecido aos pacientes, nossos clientes finais”.

 

Railway-Hospital utiliza a solução eUno 24×7 da Maestros Rhythms

A Maestros é líder no desenvolvimento de aparelhos de diagnóstico e monitoramento de pacientes. Com sede na Índia, ela oferece uma solução remota que transmite os dados de eletrocardiogramas de forma segura aos profissionais de saúde, em seus aparelhos BlackBerry 10. Essa solução pode ser implementada em vários cenários, inclusive ambulâncias, centros comunitários, centros de cuidados básicos e até mesmo em domicílio.

“Nossa solução eUNO é implementada por meio do BES e se conecta a aparelhos BlackBerry 10. Graças à plataforma BlackBerry, podemos enviar de forma rápida e segura os dados importantes dos eletrocardiogramas dos pacientes aos médicos e clínicos”, explica Sunil Buva, Diretor Comercial de Produtos de Telessaúde da Maestros. “Dessa forma, podemos satisfazer de forma efetiva as necessidades do segmento de cuidados cardíacos de emergência”.

“Receber os dados de eletrocardiogramas de forma rápida e segura em nossos aparelhos BlackBerry 10 nos ajudou a lidar com várias emergências cardíacas”, conta o Dr. Madhvan, Cardiologista Sênior do Railway Hospital-Bandra em Mumbai. “Essa solução aumentou a qualidade da assistência aos nossos pacientes”.

 

O MphRx Connect permite a visualização móvel de imagens médicas

A MphRx criou uma tecnologia inovadora, com patente pendente, que oferece acesso baseado em nuvem a imagens e relatórios de diagnóstico, além de informações relacionadas à saúde do paciente.

“A plataforma BlackBerry 10 proporciona a confiabilidade, criptografia e compatibilidade com multitarefas necessárias para o MphRx Connect, um aplicativo de serviços de saúde que permite que os médicos visualizem imagens de radiografias, ultrassons cardíacos e exames de laboratório em qualquer lugar”, explica Chetan Uberoy, Líder Nacional (Índia) da MphRx. “A BlackBerry está à frente do seu tempo com seu compromisso de oferecer soluções seguras de BYOD sem comprometer a flexibilidade, o que será um diferencial importante no futuro”.

“No campo dos serviços de saúde, ter acesso rápido a exames e imagens de raio X em qualquer lugar é muito importante. O MphRx Connect, executado no BlackBerry 10, é um aplicativo muito útil porque disponibiliza imagens e exames sempre que eu preciso”, diz o Dr. Prateek Arora, Clinico Sênior do Max Institute of Aesthetic & Reconstructive Surgery.

 

Chatham-Kent Health Alliance utiliza Oculys

A Oculys é uma empresa de tecnologia para serviços de saúde que oferece soluções integradas de suporte à tomada de decisões em tempo real para hospitais comunitários. No Chatham-Kent Health Alliance, um hospital público com mais de 200 leitos em Ontário, Canadá, a empresa trabalhou na implementação de smartphones BlackBerry com o aplicativo Oculys para a equipe de limpeza, a fim de garantir o cumprimento dos mais altos padrões de higiene pelo hospital.

“O BlackBerry equipado com a solução Oculys melhora a comunicação da nossa equipe. Com eles, recebemos atualizações em tempo real sobre os leitos que estão prontos e disponíveis para os pacientes”, explica Sarah Padfield, Diretora Operacional do Chatham-Kent Health Alliance. “A solução aumenta nossa eficiência em todos os aspectos, mas o mais importante é que podemos oferecer um serviço melhor aos pacientes. Dessa forma, reafirmamos que a equipe de limpeza tem uma função essencial dentro da equipe de assistência do hospital”.

“A Oculys proporciona ferramentas móveis de suporte à tomada de decisões em tempo real, que fornecem dados operacionais essenciais à equipe de atendimento e aos administradores do hospital. Graças à nossa parceria com a BlackBerry, podemos oferecer soluções móveis seguras e inovadoras a hospitais como o Chatham-Kent Health Alliance”, conta Franck Hivert, Presidente e CEO da Oculys.

 

Philips Dictation Recorder para BlackBerry 10 simplifica o fluxo de trabalho

Com o aplicativo Philips Dictation Recorder para BlackBerry 10, os médicos e cuidadores podem fazer gravações onde quer que estejam. As gravações podem ser editadas de forma profissional e categorizadas com prioridades e palavras-chave.

“O aplicativo Philips Dictation Recorder para BlackBerry 10 ajuda as empresas de serviços de saúde a reduzir os custos, agilizar a criação de documentos e aumentar a satisfação dos pacientes. Por isso, ele é a solução perfeita para os nossos clientes do setor”, diz Erik Domaracki, Gerente de Produtos da Philips. “A combinação entre a segurança integrada do BES12 e o Philips Dictation Recorder para BlackBerry 10 é ideal para os profissionais da saúde, pois simplifica o fluxo de trabalho diário”.

 

Hiranandani Hospital escolhe a BlackBerry e a UST Global para oferecer telemedicina móvel

A UST Global, sediada em Aliso Viejo, Califórnia, é uma empresa líder no fornecimento de serviços e soluções de TI de ponta a ponta para grandes empresas de todo o mundo. A empresa desenvolveu um aplicativo de telemedicina móvel na plataforma BlackBerry que permite que os profissionais da saúde, inclusive os funcionários do Hiranandani Hospital, monitorem remotamente a saúde dos pacientes e ofereçam assistência à distância. Sua primeira implementação foi feita em uma rede de telemedicina que oferece serviços a mais de 100 hospitais periféricos na Índia e na África.

“Queríamos simplificar e desenvolver um aplicativo de telemedicina abrangente, que oferecesse no smartphone as principais funções de um computador”, conta o Dr. Pavan Kumar, Clínico e Chefe de Cirurgia Cardíaca do Centro de Telemedicina do Hiranandani Hospital. “A plataforma BlackBerry é ideal para esse aplicativo revolucionário de serviços de saúde, pois ela oferece segurança de primeira linha com o BES, hardware que atende aos nossos requisitos e integração com o BBM Video para a realização de videoconferências. Com o aplicativo de telemedicina, é possível fazer consultas remotas, além de compartilhar diagnósticos e opiniões entre pacientes, médicos, especialistas e hospitais, tudo isso dentro da infraestrutura segura da BlackBerry”.

“Na UST Global, acreditamos que o cliente e a inovação devem ser o foco das nossas soluções. Assim, é possível transformar vidas nas comunidades em que trabalhamos”, afirma Gilroy Mathew, Gerente Geral da UST Global. “O aplicativo móvel de telemedicina ajuda a eliminar as barreiras da distância e melhora o acesso a médicos especialistas em comunidades rurais distantes, que normalmente não contam com essa disponibilidade. Criamos essa solução na plataforma BlackBerry para garantir a segurança e a privacidade dos dados dos pacientes e a interoperabilidade com outras plataformas móveis”.

 

Winscribe Medical Author permite a gravação de voz em aparelhos móveis

A Winscribe é uma empresa líder em software para ditado digital, transcrição digital, reconhecimento de voz e gerenciamento de fluxo de trabalho. “O Winscribe Medical Author permite que os médicos e outros profissionais de saúde façam gravações em seus smartphones BlackBerry de forma fácil e segura. Com essa solução, os médicos podem passar mais tempo com os pacientes sem abrir mão de compartilhar informações com colegas eletronicamente de forma segura. O Winscribe se integra totalmente aos sistemas eletrônicos existentes utilizados para armazenar prontuários e informações de saúde dos pacientes, com o objetivo de aprimorar os fluxos de trabalho, reduzir os tempos de resposta e, o mais importante, melhorar a assistência ao paciente. O desempenho é fundamental e a capacitação das pessoas faz a diferença, mas os pacientes são o foco de todas as nossas ações”, diz Joe DiCarlo, Gerente de Relacionamento de Canal do Winscribe, EMEA.

 

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.