BlackBerry KeyTwo é revelado em todos os ângulos com o clássico teclado físico e câmera dupla

0
114

Via: https://www.tudocelular.com/rumores/noticias/n122987/blackberry-keytwo-vaza-em-todos-os-angulos.html

 

O sucessor do BlackBerry KeyOne está chegando! Depois das vendas do modelo de 2017 apresentarem menos de 1 milhão de unidades, a companhia afirmou que esses números estavam acima da sua meta prevista, deixando no ar o mistério: teríamos um “KeyOne 2” em 2018? A resposta ainda não está confirmada pela fabricante, mas os rumores indicam que sim.

Seguindo os moldes do KeyOne, o BlackBerry KeyTwo deve contar com a mesma tela de 4,5 polegadas e o icônico teclado físico da fabricante, uma marca registrada da BlackBerry. É provável que os gestos e funcionalidades especiais do teclado também sejam mantidos, visto que eram atalhos extremamente úteis para todos os que utilizaram o dispositivo.

Enquanto em 2017 a empresa não se rendeu às câmeras duplas, parece que agora ela precisou dar o braço a torcer. O KeyTwo vai trazer duas câmeras traseiras, mas ainda não sabemos se a companhia deve adotar um sensor secundário em preto e branco ou lente telefoto/zoom.

Em relação às portas do aparelho, teremos uma USB Tipo-C e um conector para fones de ouvido. É curioso notar que, assim como o Galaxy S8 e S9, o KeyTwo deverá contar com mais um botão além dos padrões de bloqueio e volume. Seria para ativar a Google Assistente ou para utilizar algum serviço próprio da BlackBerry como o BB Messenger? Teremos que aguardar.

A TCL – fabricante dona da marca BlackBerry – ainda não confirmou quando o dispositivo será apresentado, e nem mesmo se ele realmente será anunciado, mas é possível que possamos vê-lo ainda na primeira metade do ano visto que já foi confirmado que veremos dois novos smartphones da BlackBerry em 2018!

Quanto às especificações, não sabemos se a companhia pretende revelar o KeyTwo com especificações de topo de linha ou de intermediário, como foi apresentado o KeyOne, que possui processador Snapdragon 625, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

Outra matéria mais completa está disponível no site: https://www.pocket-lint.com/phones/news/blackberry/143328-blackberry-keyone-2-what-s-the-story-so-far

Leia abaixo:

O novo BlackBerry está chegando – pode replicar o sucesso do KeyOne

No ano passado, o BlackBerry Mobile – agora sob a bandeira do TCL – lançou seu primeiro BlackBerry estilo tradicional rodando Android.

Chamava-se KeyOne, e foi motivo de muita empolgação entre os fãs do BlackBerry e aqueles que deixaram o BlackBerry para Android ou iPhone anos atrás, mas ainda sentiam paixão pela antiga gigante de tecnologia canadense.

Não há dúvidas de que o KeyOne foi um sucesso. Ele nunca competiria por vendas nos mesmos números da Apple ou da Samsung, mas permitiu que a TCL planejasse e construísse ainda mais telefones com a marca BlackBerry.

Após comentários do gerente geral global da BlackBerry, Alain Lejeune, na CES 2018 em Las Vegas, em janeiro, sabemos que a empresa está planejando “pelo menos dois novos smartphones BlackBerry no final deste ano”. Um deles certamente será a continuação do KeyOne de 2017.

BlackBerry KeyTwo: Como será chamado?

KeyTwo, KeyOne 2 ou algo mais?
Este está bem no ar. Até agora, os fãs do BlackBerry parecem chamá-lo de KeyTwo, o que certamente faz sentido. E dado que nada chegou perto de ser anunciado ainda, seria tolice adivinhar. BlackBerry tem sido bastante criativo com nomes nos últimos anos, por isso estamos protegendo nossas apostas.

Nós também ouvimos que poderia ser chamado de KeyOne 2 ou KeyOneTwo.

Data de lançamento e preço do BlackBerry KeyTwo

Lançamento durante o final da primavera ou verão
Não podemos estar muito longe do lançamento do novo carro-chefe da BlackBerry, pois agora começamos a ver renderizações vazadas.

BlackBerry tem que ter cuidado para não preço as pessoas fora de comprar o KeyTwo, e assim a empresa não pode cobrar dólar superior para o dispositivo, especialmente tendo em conta as suas especificações mid-range. Acredita-se que o preço de 500 £ sub-primeiro do primeiro, estava certo. Nós achamos que é provável que seja um preço similar de £ 450 a £ 500 este ano também.

Hardware do BlackBerry KeyTwo

Processador Snapdragon 660
6 GB de RAM
Este talvez seja o único elemento da próxima lista de recursos do KeyOne que viu qualquer tipo de evidência apontando para ele. O site de tecnologia holandês, TelefoonAbonnement , descobriu os resultados de benchmarking de um número de modelo de dispositivo BBF100-1. Este resultado original do teste está disponível para consulta no Geekbench .

Puramente para referência, os dispositivos BlackBerry no Android tendem a seguir um padrão de números de modelo. Como exemplo, o BlackBerry Motion é o BBD100-1 e o Black Edition KeyOne é o BBB100-2.

Este teste indica um dispositivo equipado com o novo processador Snapdragon 660 de oito núcleos com 6 GB de RAM. Se preciso, e esta é a próxima geração de KeyOne, isso significaria um dispositivo com um processador mais potente e mais RAM, o que deveria significar um dispositivo mais rápido e eficiente.

Uma coisa podemos ter certeza se é uma bateria grande e duradoura. Tanto o KeyOne quanto o Motion se concentraram em ser dispositivos para pessoas produtivas que precisam de um telefone que possam usar o dia inteiro sem precisar usar o carregador.

Como tal, o Motion possui uma bateria de 4.000mAh, enquanto o KeyOne possui 3.505mAh. Nós esperamos um mínimo de 3.500mAh bateria no novo.

Design BlackBerry KeyTwo

Teclado QWERTY Físico
A chave de conveniência é provável
Em comentários feitos em janeiro – como relatado por CrackBerry – o portfólio de dispositivos da BlackBerry confirmou que dois dos dispositivos lançados este ano terão projetos baseados em teclados físicos.

Isso confirmou que a empresa está planejando lançar um dispositivo como o KeyOne, melhorando as áreas que precisam ser melhoradas para atualizar o desempenho.

O aparelho foi mostrado de todos os ângulos em supostas imagens de imprensa postadas em Slashleaks .

Se for genuíno, você poderá ver claramente os lados dianteiro, traseiro, esquerdo e direito, além da parte superior e inferior do próximo aparelho – que deverá estar disponível nos próximos meses.

Há um número de diferenças visíveis e importantes em seu predecessor, o KeyOne. Para começar, você pode ver uma câmera de lente dupla na parte traseira. O modelo do ano passado só tem uma unidade de lente única.

Há alguns grampos no design recente do BlackBerry Mobile. Uma delas é a chave de conveniência física, que pode ser programada como um atalho para várias funções ou aplicativos específicos.

Outro tema padrão é um painel traseiro agradável de segurar. O KeyOne tem uma parte traseira de plástico aderente de toque suave coberta de covinhas, enquanto o Movimento tem uma trama tipo Kevlar que não escorrega facilmente. É outro desses elementos úteis que facilitam o uso durante todo o dia.

O render acima também mostra que o KeyTwo vai ficar com um fone de ouvido de 3,5 mm, mas em uma construção potencialmente mais fina. O teclado também parece um pouco mais elegante do que no KeyOne.

Software BlackBerry KeyTwo

Android Oreo
Seleção usual de aplicativos BlackBerry
O software é outro elemento em que podemos ter certeza. Já que é 2018, e o Android Oreo já está disponível há alguns meses, é seguro assumir que o Android 8.0 ou o Android 8.1 estarão presentes no próximo KeyOne.

Tanto é dado no teste de GeekBench acima mencionado.

Dado que é um dispositivo BlackBerry e a empresa é conhecida por suas adições de software úteis, podemos ter certeza de encontrar o Hub, o aplicativo de segurança DTEK, o Productivity Edge, o Device Search e o BBM, entre outros.

Tela do BlackBerry KeyTwo

Exibição incomum de proporção 4: 3
Dado que este dispositivo vai ter um teclado físico, isso restringe um pouco a exibição. Você obviamente não encontrará uma tela 18: 9 sem moldura. Em vez disso, estamos propensos a uma tela semelhante em forma para a tela de 1080×1620 de 4,5 polegadas no KeyOne original.

Sendo um novo dispositivo com mais potência interna, esperamos que haja um aumento na resolução, embora a 433 pixels por polegada, o display LCD IPS no primeiro modelo seja mais que suficiente. Talvez uma mudança para AMOLED para obter uma tela saturada com cores mais contrastantes seria boa.

PROTECTPHONE e PROTECTSOFTWARE parceiros do BlackBerry Brasil, trazendo notícias sobre aparelhos e softwares para os leitores.