BlackBerry lança aplicativo da CPTM

1
428

Cptm_logo

 

A BlackBerry traz o aplicativo CPTM Oficial, que propicia um canal rápido de informações sobre a empresa e seus serviços, auxiliando  aos usuários sobre o trajeto nos trens da CPTM, uma grande ajuda tanto para a população que utiliza suas linhas regularmente e para quem está de passagem pela região metropolitana de São Paulo.

Na página inicial, é possível, por exemplo, obter informações sobre obras ou serviços de manutenção que possam interferir no funcionamento das linhas. Por meio do recurso ‘Trajetos’, o usuário pode simular seu percurso, acessar a melhor forma de chegar ao seu destino e economizar tempo e dinheiro. Na mesma página, ainda é possível receber informações sobre eventos promovidos nas estações ou arredores e encontrar as opções de contato com a empresa.

Uma das funcionalidades mais importantes do aplicativo é o ‘SMS Denúncia’, que permite ao usuário enviar mensagens ao setor de segurança da CPTM para comunicar delitos e atividades ilegais dentro de trens e estações, assim como situações de perturbação, como som alto e vandalismo.

O recurso ‘Situação’ traz o status operacional em tempo real de todas as linhas da CPTM e do Metrô, uma mão na roda para os 2,8 milhões de passageiros que utilizam os serviços da empresa diariamente. A seção ‘Linhas’ traz acesso ao mapa completo da CPTM, com todas as linhas, estações, integrações e transferências, além de horários de funcionamento, localização e acessibilidade.

O aplicativo para aparelhos BlackBerry 10 (Q5, Q10, Z10 e Z30) está disponível gratuitamente na loja virtual BlackBerry World.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.
  • Marconde dlei

    Baixei a play story no meu blackberry passa port silver mais não abre da erro pedi um codigo