BlackBerry “Mercury” ganha prêmios na CES2017

0
2099

O primeiro e maior evento de tecnologia do ano, o CES2017, está mostrando centenas de inovações e revelações das gigantes da industria tecnologia. A BlackBerry compartilhou suas próximas soluções de software, enquanto a TCL anuncia o próximo lançamento do dispositivo BlackBerry, que se tornou o aparelho mais destacado do evento.

O BlackBerry Mercury foi bem conceituado nas publicações no Android Central, Phone Scoop e Android Police dos quais deram ao Mercury o prêmio Best of CES”. A TechCrunch elogiou sua “sensação sólida aliada a uma versão modernizada no design icônico do BlackBerry”. O Mercury também foi finalista no BEST OF AWARDS ENGADGET CES (dos quais também mencionamos o DTEK50 que ganhou um prêmio de inovação do próprio organizador do evento)

BlackBerry Mercury é o último aparelho a ser produzido dentro da BlackBerry em conjunto com a TCL e os próximos serão fabricados pela própria TCL em parceria com a Merah Putih e continuarão a fornecer os aparelhos com o Android seguro.

A BlackBerry vai focar nO fornecimento de software de segurança, como sempre o fez e vai manter isso 100% focado em soluções de software, fornecendo inteligência corporativa para proteger empresas e corporações de ataques que vem da Internet das Coisas. Como parte da estratégia, estamos alavancando os terceiros para o desenvolvimento, distribuição e comercialização dos aparelhos BlackBerry.

O acordo com a TCL Communication é o segundo contrato de licenciamento da BlackBerry. A TCL é uma das dez maiores operadoras de smartphones, mais conhecida pelo seu dispositivo da marca Alcatel. O reconhecimento da marca e a experiência de software da BlackBerry, juntamente com o hardware e a capacidade de distribuição da TCL, formam uma combinação poderosa.

Durante a CES a TCL apresentou o BlackBerry Mercury, um dispositivo equipado com Android, com a segurança do software BlackBerry e equipado também com um teclado físico (com leitor de digital na barra de espaço).

Mais detalhes sobre o Mercury será apresentado no Mobile World Congress (MWC), incluindo o seu nome oficial, ou seja, o Mercury pode ser outro (há indícios de que seja DTEK70, mas vamos ver).

Há também indícios de que os próximos aparelhos, que serão fabricados na Indonésia, também saiam e sejam vendidos ao redor do mundo. Como o china John Chen observou num evento de imprensa durante a CES: “Haverá mais telefones BlackBerry lá fora, porque agora tenho várias parceiras, criando e distribuindo e tenho os parceiros locais para competir no espaço”. Estamos começando a ganhar grande impulso com nossa estratégia de licenciamento.

A ideia do chines é distribuir os próximos lançamentos ao redor do mundo, mas sabemos que ele não vai fazer isso, é muito fraco em se tratando de marketing de dispositivos. Pra ganhar espaço no mercado novamente vai ter que ralar e muito, mas principalmente deixar de lado o pessimismo e contratar pessoas que saibam fazer o serviço, o marketing principalmente, e começar a ampliar sua gama de distribuição para outros paises da america e europa, pois se ficar preso la naquele mundinho não vai conseguir ganhar grana.

Eu particularmente espero que a TCL em conjunto com a BB Merah Putih realmente façam seus trabalhos e que foquem em outros continentes, principalmente aqui no Brasil, onde a marca precisa ser reconhecida novamente.

Enfim, vamos aguardar maiores novidades, na Mobile World Congress possivelmente teremos bastante.

Via nossa parceiro BBMagazine: http://www.blackberrymagazine.com.br/2017/01/blackberry-mercury-ganha-premios-na-ces2017/

PROTECTPHONE e PROTECTSOFTWARE parceiros do BlackBerry Brasil, trazendo notícias sobre aparelhos e softwares para os leitores.