BlackBerry Privacy Shade app Android anti xeretas

0
1120

A BlackBerry lançou um interessante aplicativo que entrega privacidade aos usuários do BB Android, na realidade é uma solução de implementação simples mas de grande utilidade (nem tudo que é bom precisa ser complexo).

O app escurece a tela do celular e você escolhe duas maneiras de revelar a tela discretamente, com a forma de um pequeno círculo ou um retângulo, dessa maneira você pode ler as suas mensagens sem que xeretas no ônibus ou no trabalho também leiam.

Para quem tem BlackBerry Priv, DTEK50, DTEK60 ou o novíssimo KeyOne o app pode ser baixado na Play Store.

 

Gostou do app? A boa notícia é que ele pode ser instalado em qualquer smartphone com Android 5.0 ou superior.

Basta seguir os passos da tecnoblog:

“Para instalá-lo, você deve acessar as configurações de segurança do Android e verificar se a opção Fontes desconhecidas está habilitada. Se não estiver, faça isso. Depois, baixe o APK do BlackBerry Manager e o instale.

Na sequência, abra o BlackBerry Manager e procure o BlackBerry Privacy Shade (talvez você tenha que rolar a tela para achá-lo). Por fim, clique em Install. Se você visualizar uma mensagem de erro dizendo que o app não está disponível ou não pode ser instalado, abra o menu do BlackBerry Manager e ative a opção Check-in at Google Play. Depois, tente fazer a instalação novamente.

Agora é só executar o Privacy Shade. Ao fazê-lo pela primeira vez, a ferramenta mostrará uma lista de apps que podem se sobrepor a outros. Se o Privacy Shade estiver marcado com “não”, ative-o. Na tela seguinte, marque a opção Exibir notificação.

Depois disso, o Privacy Shade vai escurecer a tela sempre que executado. Você pode ajustar a intensidade da sombra, escolher o formato da área visível (circular ou retangular), entre outros. E não se preocupe com o desempenho: o app não exige muitos recursos do dispositivo.”

PROTECTPHONE e PROTECTSOFTWARE parceiros do BlackBerry Brasil, trazendo notícias sobre aparelhos e softwares para os leitores.