BlackBerry Reforça sua Liderança em Segurança Móvel com a Aquisição da Secusmart

0
222

blackberry-secusmart

 

A BlackBerry, fez um acordo para adquirir a Secusmart GmbH, empresa líder em soluções de alta segurança para criptografia de transações de dados e de voz e soluções contra violações de segurança para organizações governamentais, empresas e fornecedores de serviços de telecomunicações na Alemanha e ao redor do mundo.

A transação estará sujeita ao cumprimento de condições habituais, incluindo as respectivas aprovações regulatórias.

“Estamos sempre aprimorando nossas soluções de segurança para atender à crescente complexidade da mobilidade empresarial, com os dispositivos sendo utilizados para cada vez mais tarefas e armazenando cada dia mais informações críticas”, afirmou John Chen, Presidente e CEO da BlackBerry. “A aquisição da Secusmart ressalta nosso compromisso em abordar os crescentes custos e ameaças de segurança, de privacidade pessoal a segurança nacional. Esta aquisição reforça nossas soluções de segurança com criptografia líder para transações de voz e de dados e tecnologia contra violações, reforçando a posição da BlackBerry como líder em soluções móveis de ponta a ponta”.

A BlackBerry e a Secusmart já haviam realizado uma parceria para oferecer a tecnologia inovadora da Secusmart para clientes com estritas exigências de segurança. No ano passado, a solução SecuSUITE para BlackBerry 10 foi selecionada pela Agência Nacional Alemã de Segurança da Informação para as comunicações confidenciais das autoridades do mais alto escalão do país. Através dessa colaboração, as duas empresas puderam oferecer smartphones BlackBerry equipados com a solução Secusmart para um grande número de órgãos do governo alemão, bem como para a maioria de seus ministros, incluindo a chanceler Angela Merkel.

blackberry-z10-secusmarttechnologie

 

“Esta transação é uma fantástica oportunidade para acelerar nosso crescimento no mercado de soluções de comunicação de alta segurança, impulsionado pela necessidade de combater violações e roubo de dados eletrônicos”, afirmou o Dr. Hans-Christoph Quelle, Diretor Executivo da Secusmart. “A solução BlackBerry e Secusmart já atendem aos mais altos requisitos de segurança da OTAN e das autoridades federais alemãs para comunicações de nível restrito. Vemos oportunidades importantes para introduzir as soluções Secusmart para mais governos e clientes empresariais em todo o mundo”.

Secusmart-2

A aquisição da Secusmart pela BlackBerry é a mais nova prova do compromisso da empresa em oferecer as soluções líderes de mobilidade empresarial. Este compromisso é a razão pela qual a BlackBerry conta com clientes como todos os governos do G7, 16 dos governos do G20, 10 de cada 10 empresas globais nos setores farmacêuticos, jurídico e automotivo e cinco das maiores empresas de petróleo e gás. A BlackBerry tem mais certificações de segurança que todos os outros fornecedores e é a única solução de mobilidade que recebeu a certificação “Full Operational Capability” (FOC) para funcionar nas redes do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.