BlackBerry vai aproximar desenvolvedores de nova plataforma na Capus Party Recife

0
78

Os amantes da tecnologia estão coçando os dedos. Com ingressos na mão, estão de olho no calendário para a chegada da Campus Party Recife, que começa na próxima quinta-feira (26), no Centro de Convenções e no Chevrolet Hall. Um dos convidados mais esperados é Demian Borba, evangelista de desenvolvimento da empresa canadense Research In Motion (RIM), fabricante dos celulares BlackBerry, que vem à capital pernambucana para falar sobre a nova plataforma da companhia – o sistema operacional BB10, que será lançado para consumidores no começo do ano que vem. A palestra dele será na sexta-feira (27), às 14h15.

“Essa plataforma vai rodar em tablets, celulares e carros. O motivo principal de estarmos na Campus é a nossa relação direta com os desenvolvedores. Estamos investindo muito no desenvolvedor para termos um ecossistema de aplicativos saudável quando o sistema for lançado. O coração desse novo sistema operacional é baseado numa tecnologia chamada QNX, um sistema que roda em usinas nucleares, hospitais, carros, ou seja, em ambientes que não podem falhar”, diz Borba. O sistema está disponível para desenvolvedores, que já podem programar para ele desde já.

VIA: G1

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.