BlackBerry World deixará de hospedar conteúdo pago.

0
513

Via: https://superberry.com.br/2018/02/28/blackberry-world-deixara-de-hospedar-conteudo-pago/

Uma carta vem sendo enviada a programadores de aplicativos e jogos da BlackBerry World, avisando que haverá mudança na loja de aplicativos do sistema BlackBerry OS 10, começando em 01 de Abril de 2018.

De acordo com esta carta, a partir de 01 de Abril de 2018 a BlackBerry World se tornará uma loja de aplicativos e jogos exclusivamente gratuita, ou seja, não haverá mais nenhum conteúdo pago na BlackBerry World.

Alguns usuários de BlackBerry OS 10 já podem estar pulando de alegria… “Tudo grátis” ?

Sim tudo grátis, entretanto os aplicativos e jogos que são pagos hoje precisarão se adequar, ou seja, não passarão automaticamente a ser grátis, mas os programadores terão de concordar em fazer a mudança de “pago” para “gratuito”.

Na pratica, quem não fizer esta mudança terá seu conteúdo removido da BlackBerry World no dia 31 de Março de 2018.

Bom, essa mudança pode trazer um dos dois resultados… Ou a loja exclusiva de apps e jogos gratuitos vai oferecer muito conteúdo excelente que antes era pago agora totalmente grátis, ou muitos aplicativos excelentes simplesmente irão sumir da BlackBerry World.

É esperar para ver. Nós do SuperBerry acreditamos que muitos apps e jogos excelentes irão simplesmente sumir, porém desejamos estar enganados.

De qualquer forma, BlackBerry iniciou uma grande mudança em seus dispositivos móveis desde 2015 (lançamento do BlackBerry Priv com sistema Android modificado pela BlackBerry), portanto cremos que dispositivos BlackBerry OS 10 não representam mais a “experiência BlackBerry”.

Vale ressaltar também que no inicio de 2018, a BlackBerry anunciou que o suporte ao sistema BlackBerry OS 10 havia sido estendido até o final de 2019 e que a loja de aplicativos BlackBerry World sofreria mudança a partir da Abril, sendo totalmente extinta no final de 2019.

Ou seja, todos estão muito bem avisados a bastante tempo, neste quesito BlackBerry tem total respeito por todos os usuários e clientes que mantém ao longo de tantos anos.

Nós já aguardávamos isso, na verdade até nos surpreendemos com a extensão do suporte ao BlackBerry OS 10 até o final de 2019.

Vamos aguardar e ver o que ira acontecer a partir de 01 de Abril de 2018. 😀

Fonte: CrackBerry.