Início » 8350i BlackBerry Curve » Atualização Sistema Operacional BlackBerry Curve 8350i Nextel

Atualização Sistema Operacional BlackBerry Curve 8350i Nextel

January 6th, 2010
  • Sharebar

blackberry-curve-8350i

No final de dezembro foi disponibilizada uma atualização do Sistema Operacional do BlackBerry Curve 8350i da Nextel. Como reparamos o drama de muitos usuários estamos publicando este artigo para que possa ajudar outros que enfrentam a mesma dificuldade. O Leandro um dos autores aqui no BlackBerry Brasil já havia publicado um material sobre este problema com BlackBerrys da Nextel, onde pode ser conferido aqui. Este artigo é mais para chamar a atenção de usuários que  não fizeram a atualização de seus  smartphones ainda. Esta nova versão do sistema visa solucionar os problemas do envio de SMS, identificação de chamadas e outros problemas menores. O número desta  nova versão é a 4.6.1.435 e de aplicação 4.6.1.294.

A versão nova é multilanguage e você não terá problemas com instação do português. Clique aqui e baixe esta nova versão para deixar o seu BlackBerry 8350i funcionando corretamente.

{lang: 'pt-BR'}

Related posts:

  1. 8350i – Envio de SMS e identificação do remetente
  2. Atualização para BlackBerry 9000 Bold
  3. Atualização Importante para o Viigo
  4. BeeJive para BlackBerry Storm Nova Atualização
  5. Fale Fácil igual a um Nextel

Compartilhe o BlackBerry Brasil

Facebook Twitter Email Windows Live Technorati Delicious Myspace Likedin
  • Fabio

    Essa versão para Nextel apenas corrige o SMS? Já havia baixado há algumas semanas aquela versão da Telus e ficou tudo perfeito…será que é necessário baixar novamente?

  • Pingback: Tweets that mention Atualização Sistema Operacional BlackBerry Curve 8350i Nextel | BlackBerry Brasil -- Topsy.com

  • admin

    @Fabio
    Bom se está tudo perfeito nao vejo necessidade. Eu esperaria uma outra atualização maior. Veja se a que você instalou está muito defasada em relação a esta.

  • Renee Mussi

    Fui instalar essa versão! Deu problema no meio da instalação, fiquei a tarde toda pra conseguir restaurar o aparelho! Não consegui dar update!

  • Renee Mussi

    Tutorial Update Blackberry 8350i Nextel 4.6.1.294 passo a passo:

    1. Download do software 8350iAMEA_PBr4.6.1_rel435_PL3.1.0.28_A4.6.1.294_Te lus_Mobility.exe:
    http://www.sendspace.com/file/aexrmr

    2. Após instalado ir ao diretório C:\Program Files\Common Files\Research In Motion
    e apagar o arquivo chamado Vendor

    3. Conectar o… Blackberry via usb ao computador

    4. Executar o arquivo chamado Loader.exe em C:\Program Files\Common Files\Research In Motion

    5. Realizar o update

    - Corrigindo envio de SMS
    - Reconhecimento de SMS
    - Entre outros

  • Marcus Michelotto

    Demorou muito pra nextel se manifestar. Em blogs todos já sabiam que era isto que devia ser feito. Uma pena a demora da empresa. Pois se tivesse se manifestado antes, nós não teriamos ansiedade em fazer a atualização. E muitos indecisos já a teriam feito.

  • Rafael

    Esse programa não abre no MAC né?! Putz, que merda!
    Como eu faço? Alguém tem alguma solução?! Não aguento mais não ver quem me manda sms…
    tá complicado!

  • Otaviano

    @Rafael
    Rafael,

    Comprei um Blackberry da Nextel uns 30 dias atrás e também sou usuário de MAC. Eu estou com um problema que eu não sei se você está passando por isso também. Caso tenha resolvido o seu, eu te peço ajuda. Todos meus contatos estão na Agenda do MAC OS. Quando eu mandei sincronizar pelo Desktop Manager (MAC/OS) eu vi que ele não sincroniza os ID’s de rádio. Você conseguiu uma solução para isso?

  • Raphael_Cunha

    Não aconselho fazer ainda esta atualização pois esta atualização está corrigindo estes problemas e gerando outros.
    Problemas gerados:
    - Botão do ptt está executando função de abrir a agenda de contatos com um filtro de Direct Connect Contacts tudo em branco, causando transtorno ao acionar alguém no rádio;
    - Alguns usuários começaram a ter falha no sinal da antena, sumindo a sigla NXTL que corresponde aos sinais de telefonia, rádio e dados.

    Desta forma, não recomendo fazer esta atualização.

    Acredito que logo estarão lançando outra versão realmente eficaz para que possamos ter somente correções.

    Abs.

  • celso nisterenko

    ESTA é A FUN”CAO QUE EU SEMPRE QUIS PARA ACIONAR ALGUEM RAPIDAMENTE, NO MEU MOTOROLA EU TINHA PARA CHAMAR MINHA ESPOSA era só aperrtar o ptt e ligava direto, este 8350i nunca foi possivel programar isto. agora quando aperto vem uma agenda de 3 numeros DCC mas não consigo nem a pau colocar o da minha esposa ou trirar estes tres! QUE FILTRO!!!!!!!!!!Quem foi o portugues que fez este novo firmware????????????????

  • Ricardo

    rsrsr
    estou rindo pra não chorar além de não conseguir finalizar o programa, perdi tudo que tinha no meu celular, inclusive o celular pois agora aparece na tela reload software: 507 e nao liga mais.

  • Ivo Mainardi

    Então é melhor nem fazer isso por enquanto??
    essa função do ptt nem ligo , mas o sinal é complicado, ele perde o escirto NXTL ou perde o sinal??

  • Guilherme

    Tem muita gente so FORUM CLUBBlackBerry reclamando que o Sinal tá com problema. Ai é ligar para a Nextel que dá um reset no sistema, e 2 horas depois o
    problema retorna e então tornam a ligar e ficam nessa sequencia sem Fim…
    Esse OS tá meio esquisito, consertaram arrumando bug que não existia to cabreiro.
    E fico chatiado porque não vejo eles incluirem envio de FOTO por PTT o I9 tem isso
    o BlackBerry deveria ter também.

  • Ivan

    Mesmo problema que o Ricardo….tirei da caixa hoje e maldita hora que inventei de atualizar alguma coisa…. vou levar na assistencia tecnica…

  • Arthur Tate

    Boa tarde, tenhu um BlackBerry Curve da Nextel, quando estava atualizando o software deu pau. e o aparelho não liga e fica com a seguinte mensagem “Reaload Failed: 507“.

    não sai disso… além de tudo sou usuário de MAC e não consigo instalar alguns programas para solucionar isso tais como JL_Cmder.

    alguém pode me ajudar ??

    Obrigado !

  • http://www.bottobier.com.br Leonardo

    De uns 15 dias pra cá não consigo acessar quase site algum pelo meu Blackberry da Nextel, sempre acusando erros como “Ocorreu um problema ao tentar processar a página”. Pago o plano de dados de 75 pratas, a conta de email tem funcionado bem, mas o acesso às páginas, que embora lento funcionava anteriormente, parece que morreu agora.
    Há algum motivo ou explicação pra isso? Ou melhor, solução?
    Abraços,
    Leonardo

  • Marcelo

    Coloquei o os 294 o unico problema é que as vezes os nomes na tela ficam cortados. Alguem sabe como arrumar isso ? Obrigado

  • Alessandro Couto

    Que porcaria de aparelho!!!
    Fui inventar de atualizar o raio do aparelho e aconteceu o mesmo que o nosso amigo Arthur Tate. Como podem disponibilizar um update que teóricamente é criado para corrigir possíveis bugs no sistema? Como isso pode prejudicar um usuário? Não é testado antes???
    Estou louco pra jogar na parede!!!

  • Sidney

    Bom, pessoal. Eu adquiri o meu em Miami no inicio deste ano, meu firmware v.4.6.1.313 (plataforma3.1.0.31). Além da assinatura básica da Nextel, possuo a de mapas e rotas.
    Eu consigo baixar os aplicativos do http://www.getjar.com pelo proprio navegador e instalar os apps facilmente. O Nimbuzz, google e seus correlatos, Telenav, Opera 5 funciona tanto pela rede de dados da Nextel, como pelo Hi-Fi.
    O SMS funciona perfeitamente tanto para receber como enviar, inclusive sei quem enviou.
    Não estou tendo nenhum problema com ele, por sinal estou muito feliz.
    Agora, acredito que antes de mexer no firmware, é bom saber realmente todos os passos para nao prejudicar ainda mais a situação, ou pedir a um profissional que faça isso, acredito que na prática sai mais barato.
    Um abraço a todos.

  • Rodrigo Maruf

    @Sidney

    estou com a mesma versao que voce e perde totalmente o sinal no meio de uma conexao. Entra em modo de SOS e depois de 1 min ele volta. Esta bem complicado.

  • Rodrigo

    Gente,
    comprei meu BB há 4 dias e vi que não manda mensagem, li todos os comentários acima, e agora não sei o que faço. É melhor esperar outra atualização ou tentar essa mesmo? A nextel já se manifestou sobre isso?

    Abraços a todos.

  • Allan Simon

    Caro Rodrigo, é um problema de aprovisionamento de serviço da Nextel. Ligue no *611 e eles corrigem na hora.
    Abs,
    Allan

  • luciano afonso gonçalves

    É uma vergonha para mim obter um aparelho dessa “magnetude”e ele não proporcionar um serviço que já exist, e é um problema vc receber uma mensagem de alguém e, não saber quem esta enviando, a pessoa cobra um retorno porém, vc não tem como saber quais são as mensagens enviadas para responder, e a nextel simplesmente não consegue resolver estae pequeno problema.

  • Fylipe

    Meu blackberry não sai do modo SOS. No lugar do sinal fica um SOS vermelho que fica me olhando, me desafiando, chega a rosnar pra mim.
    Preciso tirar isso. Quando coloco outro chip da NEXTEL funciona normalmente, meu chip funciona em outro aparelho normalmente.
    Ja fiz downgrade, upgrade, downupgrade, updowngrade, despacho, urucubaca e nada faz voltar a funcionar.

    Se alguem souber como eu resolvo isso, por favor me ajude.

    fylipe.moraes@gmail.com – email
    fylipemmello@msn.com – msn

  • Fylipe! O meu BB fica com o mesmo SOS vermelho. As vezes eu tirava o chip e a bateria e ele voltava…mas agora não quer voltar nem que a vaca tussa.

    Será que é mesmo necessário comprar outro chip? Sem comentários.
    Também preciso de um help aqui. =D

  • Pimenta

    É um absursdo! Como faço para que a tela branca suma! No MAC nao funciona nada! Alguem sabe? tenho o Desktop Manager para MAC mas da pau na finalização qd ele reinicia volta na mesma!

  • Adilson

    Sou novo com esse aparelho, tenho um vermelho que esta atualizado… e ocorre tudo o que foi dito acima, minha decisao é de que o aparelho é muito ruim, mas muito mesmo…sou usuario mac e iphone 3gs e definitivamente o fabricante nao se preocupou nem um pouco com a gente.

  • Adelardo

    é uma palhaçada com o cliente isso dai, a nextel vende e o cliente tem que se virar para atualizar, para apenas mandar uma msg, como se eu fosse filho do bill gates ou um expert em sistemas da informação….fdps

  • Adelardo

    detalhe e ainda aparece essa droga de tela branca aqui…..haoles

  • Luis

    aguem ja fez essa atualização com o BB desbloqueado? Comprei fora do pais mas tive que mandar desbloquear mas estou com medo de bloquear novamete! alguem me ajuda!!!!!

  • Washington

    Fylipe e Jé
    Se der SOS (as vezes o meu da isso quando tento chamar um contato insistentemente), vá em menu e depois em gerenciar conexões, a “rede móvel” estará desligada, é só colocar em cima e dar um ok com o botão de navegação do BB.
    Espero ter ajudado

  • Paulo

    celso nisterenko :ESTA é A FUN”CAO QUE EU SEMPRE QUIS PARA ACIONAR ALGUEM RAPIDAMENTE, NO MEU MOTOROLA EU TINHA PARA CHAMAR MINHA ESPOSA era só aperrtar o ptt e ligava direto, este 8350i nunca foi possivel programar isto. agora quando aperto vem uma agenda de 3 numeros DCC mas não consigo nem a pau colocar o da minha esposa ou trirar estes tres! QUE FILTRO!!!!!!!!!!Quem foi o portugues que fez este novo firmware????????????????

    Concordo com o Raphael. Esta nova versão acarretou varios problemas. Mas o pior deles foi o problema de Derrubada de Sinal NXTL a cada tantos minutos. Pois é um saco. Você chama um cliente ou um amigo e a hora que ele responde! Pronto, cai o sinal e demora uns 30 segundos para voltar. A Nextel ja trocou 2 vezes o aparelho para mim, e só fazer a atualizaçao e o problema volta.

  • Danilo M

    PESSOAL EU INSTALEI TUDO..FUNCIONA TUDO A ÚNICA COISA QUE NAO
    FUNCIONA EH QUE NAO APARECE O ENVIO DE SMS…EU RECEBO SMS MAS NAO CONSIGO REENVIAR..ALGUEM PODE ME AJUDAR??/

    OBRIGADO

  • Peter

    @Pimenta Meu caro, tenho o mesmo problema que vc e a maioria dos que estão postando essas dúvidas sobre o MAC. No Mac nunca funciona! Sempre dá pau! A atualização você só conseguirá fazer via PC! Já tentei milhões de vezes e nada! Quando fiz isso num PC, o aparelho volta a funcionar normalmente como antes, ou seja: volta a operar mas continua dando problema de envio no SMS. A tela branca some e o aparelho volta a fazer ligações e receber/enviar emails ao menos. Também liguei várias vezes no atendimento da NEXTEL, mas os atendentes são super mal-educados, mal-preparados e me parece que são todos instruídos a “dificultar” as ligações referentes à problemas com o BB. No atendimento da Blackberry também! Todos mal-educados, desligam na sua cara e nunca ajudam em nada!!! Vou ficar 12 meses com essa droga e ao final irei cancelar os serviçøs jogar o aparelho no lixo…e voltar para a TIM…

  • Debora

    Gente do céu… é o meu SEGUNDO BB que eu tento fazer a atualização e……….. Error 507! Na primeira vez, o problema aconteceu em março, na vespera de uma viagem pro exterior – ou seja, tive que viajar e ficar 15 dias sem o aparelho que teoricamente, seria a minha garantia de conexão com o mundo….. até aí, quando voltei a nextel trococu o aparelho sem muitos problemas….aparelho novinho na mão, fiquei com medo de tentar fazer a atualização de novo…..e cá estou eu, que resolvi fazer a segunda atualização hoje….. COM O MESMO PROBLEMA! Já tentei de tudo, já tentei seguir todos os passo a passo da internet…. e não consigo resolver! como pode????? baixei um tal de BBSAK, um aplicativo que dizem que poderia salvar minha vida… e cadê que ele consegue???
    vou ter que ir na Nextel DE NOVO pra trocar esse aparelho?
    Alguém aí deu mais sorte? Qual o caminho das pedras? rsss….

  • Rodrigo Oliveira

    pessoal, meu problema com o 8350i é a lentidão. A operação do aparelho é lenta. Demora a mudar de aplicativo, demora a abrir aplicativo, demora a chamar um contato, etc. Pensei que seriam os serviços, mas já tirei a atualização automatica do twitter e do facebook. Melhorou um pouco, mas me sinto num aparelho de 10 anos atrás…
    Isto é normal no BB? Alguém tem alguma dica? Obrigado.

  • Karina

    Caros,
    Acabei de fazer a atualização do Software para receber a identificação de SMS e deu certo! Está perfeito e não perdi nenhum dado. Está até mais rápido para navegar.
    Conselho: não baixem o software da Nextel! Baixem da TELUS, foi o que deu certo pra mim. Caso quiserem o link, só pedir.
    Abraços e boa sorte!

  • antonielle

    Pessoal tenho um nextel blackberry i8350, estva tudo bem de uma hora pra outra ele ficou sem sinal direto.Já coloquei outro chip mas ele não dar sinal.
    o que deve fazer me ajuda ai galera.

  • http://blackberrybrasil tania regina alves

    me ajudem
    meu bb8310
    esta ficando sem rede direto
    tem horas que ele funciona tem sinal normal
    mas tem dias que ele fica aparecendo na tela SEM REDE
    oque faco

  • ricardo pereira

    ai pessoal para voceis que estao fazendo essas atualizaçoes vai uma dica antes de baixar qualquer uma dessas atualizaçaoes.
    eu estava mechendo no meu blackberry e fui mecher nas configuraçoes dele e mudei uma das opçoes dele e consegui ler e enviar sms sem ter os planos bis ou bes e uma coisa muito simples que resolveu meu proble ai vai o caminho para quem quiser tentar
    menu
    opções
    sms
    codificações de dados
    escolham a opção ucs2 ao inves de 7 bits.Espero que de certo com voceis também abraços!!!

  • bruno

    @Karina
    ae tem como vc me passar o link da TELUS aeee???
    obrigadoo

  • http://www.twitter.com/valeriafla Valéria

    @ricardo pereira
    Não tem “codificação de dados” no meu menu. :(

  • Lucca

    Pessoal, meu notebook nao está reconhecendo meu blackberry curve 8350i da nextel via usb….sera q eh pq to sem o cartao de memoria ou nao tem nada a ver??
    alguma sugestao?
    obrigado..

  • Gabi T

    Pois é, no meu BB tbmnao encontro essa opcao de codificacao de dados..

    Eu nao uso mac, e nao estou conseguindo baxar esse software, eh o mesmo caminho pra pc?

  • Gabi T

    alias, eu consigo baxar, mas encontro os arquivos onde vc diz te-los

  • jonathan

    estou com um blackberry curve 8350, a tela fikou em branco …uki eu posso faze pra ele ta voltando ao normal…

  • Brunno

    Boa tarde… Tenho um blackberry 8350i importado… fiz a atualização para a versão 4.6.1.313 (459)… o processo de atualização foi perfeito, instalou tudo corretamente… mas quando vou tentar COMPOR SMS, não acontece nada… e também não estou recebendo SMS, meu irmão enviou um para mim e não recebi…

    Fico no aguardo de uma ajuda… muito obrigado! abraços…

  • Humberto

    Meu bb ta com a mensagem reload software 507, depois q tentei atualizar. Isso tem solução? por favor me ajudem!!!

  • Thiago

    para quem esta com o erro 507, aqui vai a dica !!!!!!u consegui reverter o processo, tem que baixar o Firmware, e fazer um esquema para reinstalar. O processo para instalar o firmware esta neste link : http://forums.pinstack.com/f73/how_to_reinstall_os_when_computer_wont_recognize_the_device_is_connected-5178/
    e o firmware esta neste link: http://www.nextel.com/en/software_downloads/pda_smartphone/blackberry_8350i.shtml ou pelo site da Blackberry com ai você tem que buscar a sua operadora e baixar o firmware, http://na.blackberry.com/eng/support/downloads/download_sites.jsp

    Utilize o Desktop Manager para reinstalar o Firmware, tem que ser o Desktop Manager do Windows.

  • Carlos Luciano

    Queridos (as), boa noite!
    É o seguinte.. estou com um BB com a versão antiga.. comprei o aparelho à um ano e não atualizei ainda.. ou seja, não mando SMS, não vejo quem me mandou..
    Eu cheguei a baixar essa atualização que está nesta página mas, após ler os depoimentos que não foram bem sucedidos, fico em dúvida!

    HOJE, é vantagem eu atualizar ou ainda está dando problemas? Prefiro ficar com o aparelho 100% como está agora não mandando mensagem do que ter esse monte de erros ae..

    Fico no aguardo!

    Forte abraço à todos e, obrigado!