
Os celulares equipados com sistema GPS não são novidade. No entanto, até pouco tempo a falta de um software de navegação impedia o uso do telefone como guia pelas cidades do PaÃs. Mas as operadoras de celular adotaram a solução para esse impasse.
BlackBerry Tim, Vivo e agora também a Claro oferecem o serviço de navegação para os clientes em parceria com empresas especializadas em mapear caminhos. Foram avaliados os sistemas de navegação da Vivo e da Tim. O Smart da BlackBerry utilizado para o teste foi o mesmo para as ambas: o celular BlackBerry Curve 8310.
Por: orocha
GPS BlacKBerry Trackback: http://www.blackberrybrasil.com.br/blog/gps-para-blackberry%c2%b4s/trackback/
Comentários
R carlos de campos
Se o aparelho possui um GPS, que creio ser um receptor de sinais Satélite, a localização e navegação por intermédio de mapas então é inteiramente grátis !!!!! Ou tenho que pagar por isso ?????
@FabrÃcio
Sim o blackberry tem um sensor GPS embutido. Você tem que ter somente a aplicação adequada no seu blackberry algumas soluções são gratuitas outras não. Tem uma que necessita de um plano de dados para poder utilizar, é gratuita mas precisa de internet para baixar as imagens dos mapas. Outras são gratuitas e funcionam como os gps veiculares. Existem muitas opções disponÃveis para todos os gostos.
Senhores,
Não sei qual o aplicativo que devo baixar para funcionar o GPS no Backberry bold 9000 que a Empresa disponibilizou, de preferencia um aplicativo funcione como os GSP veiculares disponiveis.
Atenciosamente,
Pedro Angelo
Senhores,
Não sei qual o aplicativo que devo baixar para funcionar o GPS no Backberry bold 9000 que a Empresa disponibilizou, de preferencia um aplicativo funcione como os GSP veiculares disponiveis.
Atenciosamente,
Pedro Angelo
O GPS do blackberry é orientado em coordenadas de latitude e longitude. Se quer usar ponto a ponto, use o google maps e se quer mapa com direcionamento em tempo real, use o nav4all.
Abraço,
FabrÃcio Belote
Gostaria se possivel um link da melhor opção de gps mapas para utilização do aparelho como os veiculares, alguem pode me passar um link pra baixar??
abraços
Jackson Jacobi
Obrigado “chará”, já instalei ambos, o Nav4all tá funcionando bem mas o Google maps nem abre, mas a dúvida continua, toda vez que estou usando pago por trafego de dados ????
Não,
Se tem o pacote de dados BIS ou BES, tem acesso a internet ilimitado, o que não gera tarifa para usar o aplicativo do GPS. Se abilitar o Mapas e Rotas (no caso da Nextel) aà sim pagará uma tarifa fixa de R$ 15,00 se não me engano.
Últimas informações. Encontramos um programa para BlackBerry que funciona offline. Parece ser muito bom. O nome do programa é We-Travel.
O we-travel pode ser baixado aqui http://we-travel.co.cc/joomla/index.php?option=com_phocadownload&view=section&id=1%3Aapplications&Itemid=17&lang=en
Já os mapas podem ser baixados aqui
http://we-travel.co.cc/joomla/index.php?option=com_phocadownload&view=category&id=9:we-travel-maps&Itemid=17&lang=en
E as ferramentas para gerar mapas e ajudar a comunidade pode ser encontrado aqui
http://we-travel.co.cc/joomla/index.php?option=com_content&view=section&id=2&Itemid=19&lang=en
Tomara que o pessoal do brasil fique interessado para gerar mapas para o nosso paÃs. Quem tiver interesse favor postar aqui ou nos avizar que teremos prazer em ajudar no engajamento para a produção de mapas brasileiros para o gps do blackberry.
Como faço para instalr esse prog de gps que vc disse que funciona sem ter a necessidade de pacotes de dados, ate agora não sei como fazer. se puder postar passo a passo agradeço!
Senhores,
Tenho um Backberry Storm e gostaria de colocar um GPS, como faço, pois não estou conseguindo fazer. gostaria da ajuda de vc´s.
Leo
Tenho um STORM e também estou em dúvidas em relação ao software a ser utilizado. Tinha um HTC com Window Mobile 6.0 onde utilizava o Destinator, muito bom?!?!?
Tenho um Backberry Storm e gostaria de colocar um GPS e outros aplicativos que baixei da internet, como faço isso?
qualquer celular da blackberry tem gps?
@Vinicius
Opa, tem modelos que não possuem este recurso. Mas através de alguns softwares e com base na triangulação das antemas ele consegue estabeler a sua localização .. mas creio q isso não tem no brasil ainda….
@Silvio
Também tenho o Storm, mas o google maps precisa da operadora, qual programa para ele não depender da operadora? O nokia mesmo offline fornece a posição no mapa em tempo real. Agradeço a ajuda.
tenho um blackberry 8520 operadora vivo e não consigo configurar o gps. margem de erro no google maps é de no minimo 600 mts. não localiza satelite entro em opçoes, opçoes avançadas,gps, localização ativada, atualizar satelite e nada, gostaria de ajuda obrigado
Olá pessoal uma pergunta para os mais ligados!
Comprei nos EUA um Storm 9530 com OS versão 4.7 mas com plataforma 4.0 ou seja, não consigo instalar o GPS proprio da BlackBerry, a pergunta é: Sabido que o telefone é desbloqueado da verizon, ao fazer uma atualização de OS poderá acontecer algum erro ou até bloquear o tel por instalar uma OS mais atual, ou tá tranquilo e posso atualizar sem medo de bloquear o aparelho?
Abs
no aguardo
Andreh
Olá compradores de Blackberries com GPS!
Querem saber;… esse negócio de GPS grátis em Blackberry é pura enrolação, é grupo, é enganação das operadoras, todas elas. Vendem uma coisa, mas não entregam. É como prometer tudo e não cumprir quase nada… sabe como é?
Diria até, que todos os compradores enganados deveriam ir à justiça reclamar o direito, porque isso é ‘propaganda enganosa’…
Aguardo resposta da Claro e da Blackberry se eles tiverem coragem…!!!!
Boris Vinha :Olá compradores de Blackberries com GPS!Querem saber;… esse negócio de GPS grátis em Blackberry é pura enrolação, é grupo, é enganação das operadoras, todas elas. Vendem uma coisa, mas não entregam. É como prometer tudo e não cumprir quase nada… sabe como é?Diria até, que todos os compradores enganados deveriam ir à justiça reclamar o direito, porque isso é ‘propaganda enganosa’…Aguardo resposta da Claro e da Blackberry se eles tiverem coragem…!!!!
Olá amigos!
Se instalarem, (baixarem), o GPS NAV4 no seu Blackberry vocês estarão ferrados!
Em menos de 1 mês a NAV informa que seu tempo venceu e quer lhe cobrar um monte de dólares pelo software…
Cuidado, não comprem Blackberry com GPS gratis. Isso não existe!
É propaganda enganosa das operadoras… Vamos ao Procon!!!!!
Bom dia possuo um aparelho Blackberry STORM tm 9530, vou viajar para las vegas nos estados unidos da america, e gostaria de usar o GPS na minha viagem de carro pela cidade . Seria possÃvel e como devo proceder , aguardo resposta e agradeço
se vc alugar um carro la ele ja vem com gps .se ele nao tiver compra um la e muito barato pouco menos de 100 dollares
gostaria de baixar o mapa para meu gps do blacberry curve 8310 smartphone, nao sei como fazer. agradeço a ajuda de alguem. obg
tenho um bb 8310 nao comsigo o mapiamento do gps o que eu posso fazer?
Esto pretendendo compra um Blackberry 8900 para ser utilizado na operadora TIM. O GPS do aparelho é TOTALMENTE gratis ou tenho que comprar algum pacote de dados, mapa e/ou navegador?
Ele possui um gps integrado porem vc precisa de um pacote de dados para utilizar o sistema de mapas.
@mansur Olá Edson, tenho um BB Curve 8310 e rodo o Mgmaps offline. Ele não tem dicas por voz e tampouco calcula rotas. Eu o utilizo para me guiar nas cidades. Antes de viajar eu baixo os mapas da região onde vou. Não é o que eu pensava quando o comprei, é uma propaganda enganosa o fato de vender GPS sem avisar que é preciso pacote de dados das operadoras. Se você ainda não instalou um, teste o Mgmaps,
Prezados, nãos ei quem pode me ajudar , porém preciso instalar o GPS mapas Brasil em meu BB , já possuo a internet sem limites nele , porém não consigo ativar o GPS como faço e de qual o site para baixar ?????
Clique na imagem e pegue o código.
Em 18 de January de 2009 às 7:12 pm