Boas novas: BlackBerry Key2 é anunciado com teclado físico, câmera dupla, Snapdragon 660 e 6 GB de RAM

0
486

Via:

Depois de muitos rumores ele finalmente está entre nós: o aguardado BlackBerry Key2 que mesmo em 2018 mantém grande parte das características essenciais da marca que fez tanto sucesso no início dos anos 2000, com destaque para o teclado físico QWERTY praticamente extinto do mercado de telefonia móvel.

O novo modelo da fabricante oferece um teclado com altura maior para aumentar o conforto e precisão da digitação em relação ao KeyOne; as teclas agora são 20% maiores e mantém todos os destaques nesta segunda geração como a possibilidade de digitar arrastando o dedo pelas teclas ao invés de apenas clicar, atalhos personalizados para cada tecla como ligar para um contato, acessar funções, abrir aplicativos etc.

O Key2 também mantém o leitor biométrico na barra de espaço do teclado, uma excelente ideia da companhia para otimizar espaço e que não implica em mudança no design.

Agora a companhia adota duas câmeras traseiras e este se torna o primeiro BlackBerry com câmera dupla na história. São dois sensores com resolução de 12 MP: um módulo wide de abertura f/1.8 e pixels com tamanho de 1,28um, e outro módulo com lente telefoto/zoom de abertura f/2.8 e pixels de mesmo tamanho do anterior. Será possível realizar efeitos de câmera como modo retrato.

A tela se mantém no padrão 3:2 da geração passada, com tamanho de 4,5 polegadas e resolução 1080 x 1620p com painel de tecnologia IPS LCD. O processador é o recente Snapdragon 660 com 6 GB de RAM e variantes de 64 e 128 GB de armazenamento interno.

A segurança continua sendo grande foco da BlackBerry, e mesmo utilizando a versão mais recente do Android, a companhia apresenta novidades como aplicativo DTEK para monitorar o smartphone, ver quais dados cada aplicativo compartilha, entender as permissões requisitadas pelos apps e outras funcionalidades. Além de oferecer o Secure Folder, ou Pasta Segura, onde você pode deixar aplicativos ou arquivos que você quer manter protegido com senha ou com a sua biometria.

ESPECIFICAÇÕES

  • Processador Qualcomm Snapdragon 660 de oito núcleos
  • GPU Adreno 512
  • 6 GB de memória RAM
  • 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno
  • Tela de 4,5 polegadas com proporção 3:2 e resolução de 1080 x 1620 pixels
  • Câmera traseira dupla com 12 MP (f/1.8) + 12 MP telefoto (f/2.6)
  • Câmera frontal de 8 MP f/2.0
  • Bateria de 3.500 mAh
  • Android 8.1 Oreo com atualização para o Android 9 P
  • Dimensões: 151,4 x 71,8 x 8,5 mm
  • Teclado físico QWERTY com leitor biométrico

O Key2 deverá chegar ao mercado brasileiro em julho de 2018 por meio do nosso parceiro PROTECTPHONE,  você pode conhecer mais o aparelho e fazer a encomenda do seu clicando nesse link.