Cartãozinho de visita?!?! Isso é Coisa do Passado

11
220

home-devices4

Você lembra há muito tempo atrás quando o pessoal queria deixar informações de contato da empresa, te dava um pedacinho de papel com nome, e-mail, telefone, etc.? Sim estou falando dos famosos cartões de visita (que hoje dia parecem mais folders) o tempo passou estamos quase em 2010 e os cartões de visita ainda são utilizados. Realmente não podemos de negar que são úteis, mas existe uma série de problemas, pois se você manda imprimir e sai com algum erro, lá foi o seu milheiro fora.  Ou às vezes eles amassam, molham e você acaba perdendo um excelente negócio. Pensando nestes problemas entre outros,  há pouco tempo atrás a empresa Telnic lançou um cartão de visita on-line que visa substituir os seus ancestrais de papel.

blackberry-telnic

A idéia deste serviço é muito boa, primeiro porque você não precisa ter um site com as suas informações de contato,  ou mesmo ter que pagar uma hospedagem, como acontece com os sites, somente registrar o domínio .tel.  Estes cartões de vista on-line são armazenados direto na Telnic em seus servidores de DNS. Assim além do enorme ganho em velocidade para acessar as informações de contato, você tem uma série de outras vantagens como acesso ao seu contato em qualquer lugar do mundo e em qualquer dispositivo, chance de fazer download do vCard para a agenda de contatos do computador, etc.

Outra facilidade é que a Telnic disponibiliza gratuitamente um aplicativo para o Blackberry. Com este aplicativo você pode navegar pelos contatos públicos e privados e gerenciar o seu próprio contato em tempo real.  Se você quer saber mais sobre este aplicativo para o Blackberry clique aqui. Eu já criei o meu cartão de visita on-line o endereço é cadu.tel e como é possível ver o endereço é super pequeno  facilitando desta forma uma rápida digitação em qualquer smartphone como o Blackberry. O link para baixar o aplicativo direto no seu Blackberry é: http://dev.telnic.org/downloads/blackberry.html e o endereço reduzido para quem tem preguiça de digitar 🙂 é url20.ca/haye.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.
  • Sergio

    Alguém sabe se funciona com o Storm? Tive a impressão que não.
    Também não consegui fazer o download. Dá erro HTTP 500.

  • Michell

    Então pra ter esse beneficio tem que pagar!??
    e eu num consigo fazer o download para o BB da o seguinte erro:

    java.io.IOException: Resource cold not be found http://dev.telnic.org/downloads/blackberry/bb42/Access .tel-1.cod: 404 – Not Found

    pelo jeito não esta disponivel para down! =/

  • Marco Antonio

    Perfeito….valeu por compartilhar

  • @Marco Antonio
    No Brasil realmente não consegui encontrar, mas como eu já havia registrados dominios .com etc eu foi facil fazer o registro deste em um site do exterior. Olhe como eu ja tinha conta na Netim fiz o registro do .tel com os caras: http://www.netim.com/ mas o preço está um pouquinho mais alto do que os concorrentes, se eu nao me engano foi 14 euros/ano. Mas o legal que o suporte deles é bom (em ingles/frances) o painel é bem intuitivo etc.

    Por exemplo eu logo no painel deles e clico no meu dominio .tel ai ja mostra a senha e usuário de acesso para o sistema da .tel, e embaixo ja tem um icone do .tel ai voce clica e ja entra direto no sistema do .tel.

    Fora a netim tem uma empresa que cobra 9 doleta pra registrar aqui esta o link: http://www.domainmonster.com/domain-name/tel/ eu só nao posso dar detalhes pq nao cheguei a utilizar…. mas parece ser tranquilo também.

  • Marco Antonio

    Ao provedor para se fazer o registro do dominio, filtrei por paisa e não apareceu nenhum provedor nacional, a proposito em qual vc registrou ?

  • admin

    @Marco Antonio
    Opa, isso dá para utilizar no Brasil sim. O que vc se refere?

  • Marco Antonio

    Dentro de tanta opções e paises, nada do Brasil !!

  • admin

    Isso mesmo = ) o processo é parecido como registrar .com dependendo da empresa q vc registrar o preço varia.

  • Marco Antonio

    Opa Valeu…entendi, tenho que comprar o dominio correto?

  • admin

    Opa, para editar as informações é só realizar o login com usuário e senha no painel da empresa que que você registrou o dominio.

    Já através do BlackBerry….
    Ao abrir o aplicativo pela primeira vez no blackberry, tem a pergunta:

    1 – “Are you registered .tel user?” – clique em “sim”.

    2 – Vai pedir o seu usuário e senha, forneça.

    3 – Pronto. Com você efetuando acesso com o seu usuário e senha, você pode editar todas as suas iformações normalmente.

    Lembrando que para utilizar este aplicativo você precisa de um plano de dados.

    t+

  • Marco Antonio

    A ideia é genial…mas é complexo e olha que sou ‘fuçadinho’.
    Entrei crieir o usuario, ‘acredito’ ter criado mei dominio marco.tel
    baixei e instalei o aplicativo, porem não sei como editar minha informações para disponibiliza-las…existe um tutorial ou coisa do tipo ?