Blackberry Storm no Brasil

49
438

blackberry-storm-tim

Como todos sabem a TIM foi a primeira a lançar o BlackBerry Storm no Brasil em parceria com a RIM. O Storm é o primeiro celular do mundo a incorporar um touch screen clicável. Este aparelho ainda dá suporte a nova rede de acesso a dados 3G do tipo HSDPA (High-Speed Downlink Packet Access) que é uma melhoria do sistema de 3G antigo. Este novo sistema de acesso a Internet de alta velocidade também é chamado por muitos de 3.5G ou ainda de 3G+ totalmente compatível com o Blackberry 9500 Storm comercializado no Brasil. A TIM ainda inclui um serviço de GPS.

O cliente TIM que assina o pacote de serviço BlackBerry Ilimitado pode utilizar aplicativos como o FaceBook, Windows Live Messenger (o famoso MSN), Flickr, entre outros que já mencionamos aqui. E de acordo com o Gerente de Serviços de Valor Agregado da TIM Alexandre Buono a rede no Brasil estará preparada para trafegar todos os dados do BlackBerry. O BlackBerry já está disponível nas lojas da TIM de todo o Brasil e com isso queremos ouvir as opiniões dos propietários deste maravilhoso aparelho.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.
  • Digo

    até agora não vi nenhuma resposta

  • Olá a todos, comprei um BB storm2 pensando na qualidade que tanto falavam. Só que não acho tudo isso que falam da marca, ele é caro, pouco intuitivo, os planos de internet (todos), são muito caros. O storm não atualiza da versão 5 já a algum tempo, o aparelho dá uns bugs perdendo configurações. Comprei mais para ver se era bom mesmo, mas não comprarei mais essa marca, é só status…

  • blackberrybrasil

    Poxa como a parte da tela clicável é um mecanismo mecânico pode estar dando problemas. O bom seria você levar em um técnico para fazer uma limpeza no botão clicável que fica embaixo da tela.

  • eu tenho um blackberry storm ,antes ele tava funcionando perfeitamente,mais a tela q é clicavel dele trava e fica dura.quando ele desliga eu consigo clicar na tela e dá para perseber q a tela fica clicavel denovo,para mim digitar um numero para ligar é um sufoco..
    alguem pode me ajudar?

  • Kleber Silva

    Não BlackBerry Desktop não esta reconhecendo meu storn 9500 o que deve fazer?

  • Imaculada Souza

    Comprei um BB Storm em dez de 2009, deu problema e foi pra garantia quando completou uns 8 meses. A tela falhava em alguns pontos. Trocaram por um novo com garantia de 3 meses. Depois de 4 meses aconteceu o mesmo problema. Estou decepcionada e lendo os itens acima vejo que n”ao sou a unica. A camera digital realmente eh boa. E quanto ao travamento e de termos pressa em fazer as coisas, no meu caso as letras nao teclam, tenho que ficar girando. Estou me preparando psicologicamente para comecar a maratona de manda-lo para o conserto, se tiver.

  • Alberto Rocha

    Por favor gostaria de ajuda para registrar me BB Storm 9.530 Verizon para utilização do serviço TIM BIS aqui no Brasil. Por favor quem souber como me ajude

  • Boa tarde, tenho um BlackBerry Storm 9500, ele caiu no chão e quebro a tela lcd, eu nao axei em lugar algum para revender, somente em uma loja a tela LCD do BB Storm 9530 zerada, eu ouvi dizer que a diferença entre eles é somente em relação a rede que ele suporta, minha pergunta eh, eu posso usar a tela lcd do BB 9530 no meu 9500, vai funcionar ??

  • Lucas Garcia de Souza

    Olá, sou proprietario de um storm2 9530 , e não há do que reclamar, celular incrivel, recomendo

  • JULISMAR NOCCIOLI

    Olá amigos usuários do BB 9500. Sou usuário do mesmo desde seu lançamento e sempre tive os mesmos problemas. Um dia, em uma loja TIM, encontrei um promotor BlackBerry, conversando com ele, fui informado que os problemas de travamento é a nossa pressa ao executar nossas tarefas, uma vez que acionamos um aplicativo ou função, o sistema leva até 5 segundo para processar e com isso clicamos novamente e novamente até o sistema travar, passei a utilizar o mesmo com mais paciência e de fato o meu problema foi solucionado. Raramente trava e quando trava não se apavorem esperei uns 30 segundos à 1 minutos que o mesmo volta novamente. Em questão do travamento na chamada e pelo mesmo motivo, quando encostamos o BB no rosto para falar, sem querer ficamos clicando a tela com isso gera o travamento. Espero ter contribuído, não troco meu BB 9500 por nada, agora com a nova versão de smart da BB estou pensando em aposentar o meu e pegar outro, vamos ver. Abração a todos.

  • Renata

    Eu tenho um Storm faz quase 1 ano que comprei pela TIM. No começo ele até tava legal. Mas não demorou muito para começar aparecer os problemas. Muito lento, trava até para fazer pequenas coisas, o meu trava os outros celulares durante as ligações! Uma verdadeira m…. Fiquei muito decepcionada, pq sempre quis ter um BB e quando consigo dá nisso! Quem não teve problemas, foi pq teve muuuita sorte! E olha q o meu eu atualizo sempre! Mas mesmo assim… ele ainda trava e muito!!

  • Guilherme

    Pessoal, comprei meu BB Storm há 6 meses. No começo gostei demais, mas aos poucos os problemas acima começaram a aparecer….Bom, pra resumir, hoje ele: trava quando muda de modo (retrato – paisagem e vice versa), trava quando vou atender, trava para abrir as funções (emails, contatos, etc…), teclado está funcionando sem nenhum padrão (irregular), e o que mais aparece na tela é aquele relóginho que nós conhecemos “aguarde, fazendo download”…..Já perdi a paciência….
    Enfm galera, me arrependi…trocaria por uma Bold..
    Um recado à BlackBerry: quando resolverem fazer um “recall” do Storm, por favor, vocês têm meu contato.
    Só pra registrar a queixa….

  • Pedro

    Pois é, eu estou em Milao, normalmente aqui é tudo mais caro mesmo! Tem um detalhe, meu plano é “Ricaricabile” ai eu pago 12 por mes, ja nos Planos de “Abbonamento” sai 10 euro por mes,mas mesmo assim nao chega aos 9 euro q vc ta pagando.
    Agora eu queria agradecer a Lucilene ali, ela falou uma coisa q eu nao sabia e talvez tenha me empedido de fazer uma besteira mais pra frente comprando o BBStorm 2. Nao sabia q a placa WI-FI era tao vila assim, de ocupar tanto espaço. Uma coisa q eu lembro do meu HTC Touch Diamond(que o taxista do taxi que eu esqueci ele o tenha hehehe) é que com o Wi-Fi ligado por exemplo por 20 minutos, pra checar uns emails etc: 1- O telefone esquentava q dava pra fritar um ovo sobre ele, desligava o Wi-Fi depois disso e tinha q esperar um pouco pra fazer uma ligaçao,pq era irritante ter um celular tao quente na orelha 2- A bateria andava de 20% – 30% embora, depois dessa navegadinha dependendo do q vc tava fazendo na net. Talvez seja so com Diamond, nunca usei um BB com Wi-Fi pq o BBStorm é meu primeiro BB. Essa do espaço de 90% nao sabia mesmo, valeu Lucilene, pq eu tava começando a pensar na possibilidade de trocar pelo Storm 2.
    Agora oq eu acho que eu vou fazer, vou ficar com o meu BBStorm 9500 o maximo possivel, ate eu realmente ter que comprar outro aparelho ou realmente a Blackberry lançar um tel MUITO BOM e BONITO, sou designer e dou muito peso pra estética. O Torch eu gosto dele, sei tb que é melhor, mas nao o suficiente pra deixar meu Storm de lado, a nao ser que ele quebre.

  • Leandro

    Tenho o meu Storm desde janeiro de 2010 é o meu terceiro modelo de Blackberry e só troco o meu Storm por outro Storm. Minha operadora é a Tem tenho um plano ilimitado que não tenho o que reclamar e o Wi-fi não faz falta no meu caso. Só falta o mapa do Brasil no BB Maps para ficar perfeito.

  • Magnom Stephane

    @Pedro
    Meu irmao eu tambem tenho um Blackberry Storm 9500 e moro anche na Italia, Emilia Romagna ,Parma , eu tenho Internet ilimitada no Cellular + eu pago 9 Euros ! o meu è da Vodafone + uso o da Wind , eu acho + economico ! kkkk , O Blackberry Bold nao è tao bonito como o Storm ! o que nao gostei muito foi porq o BlackBerry storm è porq ele nao tem Wi-Fi , + o Storm 2 tem !

  • Magnom Stephane

    @Lucilene
    Meu irmao eu tambem tenho um Blackberry Storm 9500 e moro anche na Italia, Emilia Romagna ,Parma , eu tenho Internet ilimitada no Cellular + eu pago 9 Euros ! o meu è da Vodafone + uso o da Wind , eu acho + economico ! kkkk , O Blackberry Bold nao è tao bonito como o Storm ! o que nao gostei muito foi porq o BlackBerry storm è porq ele nao tem Wi-Fi , + o Storm 2 tem !

  • Pingback: Tweets that mention Blackberry Storm no Brasil | BlackBerry Brasil -- Topsy.com()

  • Lucilene

    Eu tenho um Storm desde q ele foi lançado, assim como qualquer outro modelo que eu tive, nunca tive problema algum, claro que assumo q levo certa vantagem com isso, pois trabalhei para os caras né……mas meu eu amo meu BB….recentemente fui a Espanha e acabei perdendo o meu lá…..não consegui ficar 15 dias sem ele e comprei um novo….Qnto a placa de WiFi que o amigo acima cita…..já existe modelo de Storm com isso, mas sinceramente, para quem tem pct de dados é furada……é ótimo para quem viaja para o exterior ou não tem pct de dados, essa placa ocupa cerca de 90% da capacidade do aparelho, então pense bem com relação ao modelo escolhido. Há BB para todo tipo de necessidade e prioridades, verifique as suas e dai sim escolha o seu BB.

  • Pedro

    Ola, eu tenho um comprado na Vodafone. Uso aqui na Italia e tiro o chapeu pro aparelho. Talvez as operados do Brasil estejam vendendo aparelhos muito desatualizados. O meu aqui nunca travou, funciona todas as funçoes certinhas e nunca percebi ele lento como ja vi pessoas comentando. Faço sempre as atualizaçoes e tb nunca deu problema. Tenho que confessar que no começo apanha bastante da tela touch dele, mas pra mim isso nao é um deifeito e sim questao de se acostumar. Eu por exemplo me lembro do meu primeiro cel Touch, na epoca era um Motorola A1200, apanhei bem dele tb e com o tempo fiquei crack. Depois tive outros aparelhos e quando peguei o HTC TOuch Diamond apanhei denovo. Com o Storm mais ainda, mas basta acostumar.
    Se eu tiver que dizer um defeito desse aparelho eu diria o WI-FI q faltou, mas aqui eu navego com ele com a net no talo com um plano de dados q eu pago so 12 euro por mes ilimitado. Mas no resto nada pra reclamar, sem falar q em design ele é muito mais bonito que o Bold e outros Blackberrys, o teclado fisico do Bold sem duvidas é muito util e ajuda muito os menos acostumados, mas nao sei a opiniao de vcs, mas pra mim é feio pra burro. Valeu.

  • Como posso adquirir o manual em português do storn???

  • Viviane

    Tenho um Storm 9520 comprado no EUA e não tenho problemas.
    Só fiz uma bobagem, porque atualizei seu software e perdi o GPS, e como ela está com uma linha da Claro, não há suporte e não consigo reinstalá-lo.
    Aliás, alguém consegue me ajudar a configurar o email. Ele pede uma senha que não tenho.

  • Olá, estou gostando do meu Storm, ja tive alguns problemas com travamento, mas vamos combinar que não existe nenhum celular que não tenhas esses problemas. Ja tive Nokia, Iphone, Sansung, Lg tudo a mesma coisa. Mas senti que o Storm tem alguns diferenciais. Agora eu só tenho 1 queixa gostaria muuuito que o Storm tivesse Wi-Fi… será que isso é possível, se sim alguém me ajuda please.

  • Edísio

    Caro,
    há um mês abandonei o blackberry storm pela falta de assistência ao consumidor. Com um mês de uso o programa travou e o aparelho foi trocado, após enviar via sedex e esperar o retorno do aparelho quebrado para reenviar e receber um novo. Total: quase dois meses entre correio e assistência técnica. Com um ano e um mês, junho de 2010, sua tela perdeu a sensibilidade ao toque. Soube que teria que arcar com todos os custos, inclusive sedex, e, após avaliação em outra cidade, sem contato com o cliente, seria informado qual procedimento técnico a ser adotado e qual o orçamento. Ou seja, mais burocrático impossível, mais lerdo impensável. Sistema de atendimento ao consumidor totalmente atrasado e fora da conformidade com as exigências de um mercado moderno e global. Que pena, a blackberry faz bons produtos, mas despreza o seu consumidor. Para evitar maiores isatisfações, abandonei-o após comunicar ao serviço de atedimento, sem que houvesse qualquer contato posterior para dar satisfações.
    Você não é o único abandonado pela Blackberry, abandone-a também. Abraços,
    Edísio

  • Danny

    Pois é… meu Storm ainda estou pagando e também trava partes da tela, tem horas que não consigo nem fazer uma simples ligação, levei na assistencia e me disseram que pode ser software (R$180,00) ou pode ser tela (R$700,00), nem eles sabem direito, portanto caso autorize o serviço cobrarão pelos dois (R$880,00), valor inviável para conserto,realmente é um storm = tempestade em minha vida.A TIM me disse que por ser um aparelho importado não possui garantia, é realmente lamentável uma empresa como a Blackberry permitir este descaso com seus consumidores.

  • TADEU

    gostaria de saber se eu comprar um storm no estados unidos vai ter a opção de trocar o menu para portugues? há a opção no celular ou vou ter q baixar uma atualização?

  • Laércio

    É uma lástima, pois, não consigo digitar mais nada na tela Touch Screen do BB Storm. E o pior é que aqui, só tem gente apresentando problemas (como eu), mas, quem pode sugerir ou dar um caminho para a solução (além de sugerir para jogá-lo no mato)?

  • Thalita

    Eu tenho um BlackBerry Storm e o meu apresenta todos esses problemas, principalmente esse do touch screen não funcionar e eu ter que ficar virando. Fora que vez por outra depois que eu recarrego a bateria do celular ele volta com umas coisas diferentes, tenho que ficar retirando a bateria pra ele voltar ao normal. Um saco. Não indico esse celular pra ninguém, embora seja super bonito não vale a pena.

  • Deco Oliveira

    Eu tenho um BlackBerry Storm 9530 e ele passou a apresentar problemas no teclado. Algumas teclas deixaram de funcionar. o zero do teclado numérico não funciona, outas letras como E, D, O, S, entre outras, também não funcionam, é preciso eu mudar de posição horizontal para vertical e vice-versa para conseguir escrever algo que inclua essas letras. Fora isso, realmente a navegação na internet é muito boa e câmera tb é muito boa. Sou cliente da Vivo e a TIM , por algum motivo que ninguém me explicou, não suporta o Storm 9530, apenas suporta o Storm 9500. Espero que a RIM resolva esse problema pois um aparelho que custa tão caro tem que ter qualidade também.

  • Emanuel Uzêda

    Estou tendo problemas parecidos com o meu storm 9500, agora estou tentando migrar os dados para o curve 8300 e não consigo sincronizar minha agenda, só consigo levar a lista de sms recebidas e a configuração de e-mail. Existe outro meio de fazer backup da agenda sem ser pelo Blackberry desktop?

  • renan godoi

    olá tenho um storm 9550 e não consigo conecta-lo ao PC para colocar musicas, videos, etc… o PC não reconhece de jeito nenhum… ja tentei pelo CD de instalação e nada… alguém pode me ajudar ??

    obrigaddo desde já…

  • Alberto

    Comprei um 9550 da Verizon e estou utilizando na Vivo com o plano BIS, estou gostando muito do aparelho. Você precisa de um tempo para se adaptar para o clique na tela, mas não tenho nenhum problema com ele. Ele responde rápido ao toque e a tela é show. Boa sorte a vocês.

  • Fabio

    Também tive os mesmos problemas – travamento, teclado que não funciona etc. Sempre atualizo soft e uso o desk da blackberry. Realmente, é um celular péssimo.

  • Saulo Leitão

    Erick, possuo o mesmo aparalho (9550 Verizon) porém não estou conseguindo resistrar o serviço BIS (Blackberry Internet Service). Pode me ajudar?

  • Saulo Leitão

    Erick, Comprei um aparelho igual ao seu (9550 Verizon) e não estou conseguindo registrar o serviço do BIS (Blackberry Internet service) na TIM. Como vc configurou?

  • valdenir

    Também tive os mesmos problemas dos colegas acima. Meu blackberry também trava direto, e não existe outro jeito senão tirar a bateria (me disseram para tentar a combinação Alt+Del+Enter mas não funcionou). E numa dessas tiradas de bateria ele deu um erro fatal e não inicializava mais. Nat eu digo que você não perdeu seu aparelho. Você precisa instalar o blackberry desktop manager. Lá tem uma opção para reinstalar tudo do zero (o problema é que perde todos os seus contatos, etc.). Também tem uma opção para fazer backup de todo o conteúdo do Blackberry. Meu conselho, quem ainda não fez backup faça agora mesmo! Eu tinha feito o backup e quando zerou tudo só precisei restaurar o backup para tudo funcionar como dantes.

  • Clarissa

    Tenho o mesmo problema que o Rodrigo: tenho que ficar girando o aparelho pq algumas parte do teclado não funciona, então tenho que ficar procurando um lado em que o nº ou letra que quero digitar fique em uma parte que funciona.
    Pelo visto a Blackberry tb não está preocupada em resolver o problema do produtinho bomba deles, tanto que não respondeu nenhum dos comentários aqui.
    Se alguém encontrar uma solução que não seja jogá-lo no lixo por favor me avise.
    Grata.

  • Olá srs. adiquiri em NY um BB Storm 9550. Tenho usado já por um mês. Não observei nenhum problema! Estou gostando um monte! Contudo, os serviços oferecidos pela Verizon nos EUA nem se comparam aos aqui oferecidos por TIM. Credo, assinei OI. Deveriam dar maior assistência aos usuários de BB no Brasil.

    Curioso é perceber que TIM vende o modelo antigo, série 9500 por R$: 2900,00. Nos EUA paguei US$: 475,00.

    A única reclamação é a perda de boa parte da funcionalidade quando aqui no Brasil!

  • FERNANDO

    Comprei o BB storm e na primeira vez que tentei conectar no computador para fazer avaliação, backup e sincronização dos aplicativos, ele travou , apareceu uma mensagem de erro na tela do computador, e no BB storm nada funciona e aparece uma mensagem no centro da tela que agora é branca de “reload software:507”. alguem poderia me falar que m… significa isso.
    Obrigado.

  • Rodrigo

    Pessoal,

    Estou a mais de 4 meses procurando um lugar que possa resolver o problema do meu BB Storm. Apenas algumas regiões do touch screen dele funcionam e então quando preciso digitar um e-mail ou SMS tenho que ficar girando o teclado para conseguir encontrar uma posição que pegue as letras e numeros. Para piorar o teclado quando vamos discar um número não rotaciona e os digitos 5 e 0 do meu não funcionam. Ai para resolver isso eu preciso adicionar na agenda o número para depois ligar.
    Eu que procurava facilidade com esse aparelho só arrumei um problema. A Tim me disse para procurar a RIM e a RIM me mandau procurar o dealer. No site da TIM não tem nenhum lugar indicado para manutenção de BB Storm. Alguem sabe de algum lugar que faz a manutenção do touch? O meu aparelho ainda esta na garantia.

    Obrigado

    Abraço

  • leonardo

    Ratifico todos os comentários ruins acima. Paguei R$2.000,00 por um celular que não consigo usar direito. Um m…tento corrigir os problemas utilizando a atualização mas, qdo termina o processo, aparece a mensagem: “erro fatal” e…pronto. Nada muda! Nada acontece! Meu primeiro e último blackberry. Não exite isso de sorte (pegou um cel ruim…deu azar). Ou TODOS são bons (de acordo com o preço pago) ou não o comercializem. Tentei entrar em contato com a RIM, inutilmente. Uma pena. Em agosto, qdo terminar o contrato com a TIM, mudo de aparelho e operadora.

  • Nat

    Ha mais de 1 semana nao consigo usar meu black berry 9500. Ele travou e perdeu o comando!! Ja aconteceu isso por varias vezes, de travar e perder comando, ai tirava a bateria e esperava por um bm tempo p coloca-la novamente e voltava a funcionar. Agora, parece que foi p sempre!!!!!!!!!!!!!!! Alguem ja passou por isso??? Tem alguma sugestao??? O q posso fazer para nao perder um celular tao caro e voltar a funcionar normalmente.???

  • Claudemir Santos

    ola a todos sou proprietario de um storm e estou satisfeito co ele não me da problemas e navega mto rapido na net, mas quanto avoces que teem problemas com ele fca aqui o conselho de instalar no pc o blackberry desktop software pois atraves do programa do computador é possivel corrigir todas as falhas nele existentes, não falem mal do aparelho mantenham atualizado e vão ver que não é bem assim. Ele funciona bem.

  • HIGOR LABANCA

    ALO EU A INDA NÃO TENHO UM MAIS QUERO MUITO
    SO Q EU QUERIA SABER SE TEM PARA NEXTEL SABERIA ME DIZER ?????

  • IMACULADA SOUZA

    EU ESTOU GOSTANDO MUITO DO MEU BLACK BERRY STORM. TOMARA QUE NAO APARECA NEHUM DOS PROBLEMAS QUE VCS DISSERA. GOSTO DO SOM, DA CAMERA E NAVEGA BEM. RECEBO MEUS EMAILS E TUDO. SÓ GOSTARIA DE MAIS JOGOS.

  • Alan

    Gosto do meu Storm 9500. ele tem a tela muito boa e recursos top de linha. me dei muito bem com a tela clicável e recomendo. o único porém é que eu uso pela vivo que não tem o software compatível, só a tim… assim não consigo usar a net e baixar dados. mesmo assim gosto dele, numca deu nenhum problema…

  • Luiz Dell Aglio

    Achei uma utilização muito legal pra o Storm gente !!!!
    Ele é uma Boa Camera Digital, acho que pra não perde-lo totalmente, vou utiliza-lo desta maneira somente !!
    Não é uma boa !!!

  • Luiz Dell Aglio

    Pois é Sr. José Roberto, tudo o que vc fala aí eu assino embaixo, e o meu é pior ainda pois não tenho Assistencia pois comprei no M.Livre .
    As panes são as mesmas, os problemas são os mesmos e eu ainda fui comprar em 18 parcelas ( como fui imbecil ) Agora todo mes vejo a fatura que tem de ser paga e eu passando raiva com a 9500 .
    Mas a gente aprende, só que tem um preço alto este aprendizado Infelizmente !!
    Luiz Dell Aglio

  • Jose Roberto Almeida Silveira

    Ola,sou proprietario de um BlackBerry Storm,comprado em 07/2009,fiz um plano que veio esse aparelho por causa do plano alto que foi feito com a Tim.
    Foi a partir do 2 mês de uso que começou o meu maior problema da minha vida com esse aparelho.Jamais tive um aparelho tão ruim antes desse “presente de troia”.
    Ele trava sempre,quando toca as vezes a tela fica preta e não da para ver quem esta ligando,uma porcaria para falar a verdade.A tela dele que tem 2 modos(retrato e paisagem),é um dos piores que ja presenciei,na hora que você esta escrevendo de um jeito,no meio da mensagem ou e-mail ele vira e demora para voltar ao modo que estava,reinicia e trava umas 3 vezes por dia.Bom tem tanto para reclamar que daria um diario grande de tanta coisa ruim que ele tem.Isso virou o maior problema para mim,na operado que comprei ninguem se atreve a dar uma solução,olha que o plano DAVINCI da TIM,custa R$ 899,00/fixo,não é um plano barato para ficarem se esquivando e não dando uma solução,ou seja, nem a operadora quer esse tranbolho de volta.Tentei uma solução em 3 cidades diferentes uma solução são elas:
    Bebedouro/SP-Ribeirão Preto(Ribeirão Shopping),São Paulo/Capital(Shopping Ibirapuera).Liguei na RIM e também não podem fazer nada a não ser mandar essa PORCARIA para a assistencia arrumar e devolver o problema “maquiado”.
    NINGUEM ENTENDE QUE NÃO QUERO ESSE MODELO DE BLACKBERRY,SE SOUBESSE QUE ERA RUIM,NÃO TERIA PEGO ELE NO PLANO.
    Sinceramente já não sei o que fazer….SOCORRROOOOO.
    Jose Roberto

  • favor mim informar onde posso comprar o blackberry storm aqui no brasil ???

    Estou querendo comprar!!!