China Telecom está negociando com a RIM para vender BlackBerry

0
234

china-telecom

Uma das maiores operadoras de celulares da China afirmou que está negociando com a RIM (fabricante do BlackBerry) sobre a possibilidade de levar o BlackBerry e o serviço de push email para o país.

“As duas empresas tiveram seus primeiros contatos preliminares”, afirmou o porta-voz da China Telecom, sem dar mais detalhes da negociação. Já uma porta-voz da RIM preferiou fazer mistério e não fez nenhum comentário.

A China Mobile, que domina o mercado de telefonia celular na China, com mais de dois terços do mercado, tem vendido BlackBerries no país desde 2006, mas não promoveu o serviço. Outra importante operadora da China, a Unicom, que também já anunciou estar em negociações com a RIM para oferecer os serviços do BlackBerry. Mas uma porta-voz da empresa não pôde confirmar se as negociações ainda estão em andamento.

Além das negociações sobre o BlackBerry, boatos frequentes na mídia também dizem que tanto a China Mobile quanto a Unicom estariam em discussões com a Apple para levar o iPhone para a China.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.