CIOs brasileiros preferem BlackBerry

0
67

 

Diretores de tecnologia preferem segurança e produtividade dos produtos e serviços oferecidos pela Research In Motion

 

De um universo de mais de 190 CIOs brasileiros, todos de empresas presentes nas listas das 500 maiores companhias com atuação no Brasil, 77% afirmaram adotar smartphones BlackBerry no ambiente corporativo. A pesquisa foi feita pela própria Research In Motion (RIM), empresa responsável pela solução BlackBerry, durante o mês de abril deste ano.

 

As principais razões para a adoção da solução BlackBerry, segundo os CIOs entrevistados, são segurança, produtividade e facilidade de gerenciamento oferecidas pelos smartphones da marca. De todo o universo pesquisado, 61% das empresas acha que a solução BlackBerry é a mais segura de todas, resultado que supera a soma de todos os outros concorrentes.

 

Além dos dispositivos da marca, a pesquisa ainda apontou que 35% das companhias entrevistadas conta com BlackBerry Enterprise Server (BlackBerry Enterprise Server), serviço da RIM para smartphones BlackBerry, que oferece gerenciamentos e controles avançados de TI, enquanto 27% usa BlackBerry Enterprise Server Express, software gratuito de servidor que sincroniza os smartphones BlackBerry com a rede de modo seguro e através da rede sem fio.

 

Finalmente, a pesquisa ainda reflete a tendência das empresas grandes de investir em mobilidade em curto prazo. De todas as companhias entrevistadas, 85% afirmou que pretende investir em soluções móveis dentro dos próximos 12 meses.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.