Código de barras digital como ingresso no seu celular

1
186

fand

Para a maioria das pessoas, esperar na fila do cinema é a pior parte.  Com os aplicativos de hoje, além de ver o que está passando nos cinemas você pode comprar os ingressos pela internet, etc. Mas ainda assim precisa ter o famoso ingresso de papel e apresentar o mesmo nos teatros / cinemas. Porém, seu ingresso poderia ser apresentado através de um código de barras 2D no seu aparelho.
Hoje, A fandango está lançando um programa de “ingressos-móveis” em oito cidades nos EUA que permite que os espectadores assistam ao filme sem o ingresso de papel.

O ingresso é enviado ao seu celular através de uma mensagem SMS ou MMS ligada a um código de barras 2D, que é digitalizado na hora de apresentar seu ingresso nos cinemas. Entretanto, o cinema precisa ter um scanner especial, por isso, só está disponível em alguns mercados. (A MovieTickets.com está testando um programa similar). Tomará que chegue logo no Brasil, realmente iria tornar mais agradável a rotina de ir ao cinema, chegar só na hora do filme, etc. hehehe.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.
  • TECNAUTA

    Daqui 10 anos chega aqui… :\