Como instalar a Google Play no BlackBerry 10

27
19279

google-play-blackberry-10

 

Os aplicativos desenvolvidos para a plataforma Android funcionam muito bem em toda a família de smartphones BlackBerry 10. No entanto, para alguns apps específicos (principalmente os que precisam do Google Play Services) insistem em não funcionar. Na breve lista de apps incompatíveis a loja Google Play estava listada, pois depois deste post não vai estar mais. A instalação do Google Play no BlackBerry 10 é fácil e simples mas possui alguns detalhes importantes. Para instalar a loja Google Play sem enfrentar problemas preparamos este tutorial super completo.

 

Instalando os serviços do Google no BlackBerry

O primeiro passo é baixar e instalar serviços específicos do Google (dependências) que a Google Play precisa para rodar no BlackBerry. Estamos disponibilizando as versões mais recentes das dependências. Outros sites de BlackBerry no Brasil estão colocando versões antigas destes serviços e muitos leitores estão reclamando que acabou travando seus aparelhos. Por isso, utilize este tutorial, pois é mais confiável.

  1. Clique aqui para Baixar o Google Account Manager para fazer login na conta do Gmail.
  2. Baixar Blackberry Google ID para fazer login na conta do Gmail também.
  3. Baixar a Google Play Store.

Passo-a-passo para instalar a Google Play

@@@googlead@@@

No primeiro passo, você vai baixar, instalar e executar o Google Account Manager. Quando o aplicativo abrir informe as informações da sua conta Google (Gmail). Depois de informar as informações corretas o aplicativo vai minimizar / esconder em caso de sucesso.

No segundo passo, você vai registrar o seu aparelho na Google Play. Baixar, instalar e executar o Google ID. Execute o aplicativo e faça seu registro na Google Play. Feche o aplicativo depois do registro.

No terceiro passo, você vai baixar, instalar e executar a Google Play e pronto. Depois disso só abrir a loja e procurar o que deseja para baixar aplicativos novos.

Dois detalhes importantes: após instalar o aplicativo do passo 1 e 2 já abra o mesmo e faça login na sua conta do Gmail. Somente depois instale o aplicativo da Google Play. Caso você tenha o login em duas etapas do Google veja se você não recebeu algum código SMS para liberar. O mais indicado neste caso é acessar o gerenciador de contas do Google e adicionar o seu BlackBerry na lista de aparelhos confiáveis.

Considerações finais

O desenvolvedor que preparou os aplicativos e descobriu como colocar isso tudo para funcionar está aceitando doações para incentivar a manter este projeto. Caso você queira contribuir (nem que seja com um real) clique aqui e você será direcionado para o PayPal do desenvolvedor deste projeto.

Gostou do tutorial? Então compartilhe 😉