Como Transferir Contatos da Agenda do BlackBerry para o SIM Chip

1
1504

contatos-blackberry10

Muitas pessoas desejam passar um contato do Catálogo de Endereços do BlackBerry para o SIM Chip. Bom antes é necessário salientar que existem diferenças no formato do contato a ser armazenado. No BlackBerry é possível colocar a foto do contato, endereço vários telefones e muito mais. Como no SIM Chip existe uma limitação de espaço saiba que é possível transferir o nome do contato e o número de telefone apenas. Veja abaixo como passar os contatos do BlackBerry para o cartão SIM. A primeira dica é para telefones com o Sistema Operacional mais antigo (abaixo da 10) e a segunda dica é para os BlackBerry com SO versão 10.

O primeiro passo é abrir o Catálogo de Endereços e selecionar um contato específico. Agora abra o menu e selecione a opção Exibir / Detalhes vai aparecer todos os detalhes do contato, endereço, número de telefone residencial, celular e tudoa mais. Bom nesta tela você deve colocar o cursor (utilzando o trackpad/trackball) em cima do número que você deseja enviar para o cartão SIM. Agora abra o menu e selecione a opção “Copiar para o Cartão SIM”. Vai aparecer em uma tela o nome da pessoa e o número em seguida você seleciona salvar e pronto. O número será gravado no cartão SIM Chip da sua operadora.

@@@googlead@@@

Para confirmar se deu certo, você pode listar todos os números que estão gravados no seu cartão SIM Chip, para isso vá na sua agenda telefônica e em seguida abra o menu e escolha a opção “Agenda Telefônica do SIM” uma tela vai abrir listando todos os números que estão gravados no seu cartão SIM. Outra alternativa caso você não quiser fazer este processo manual é utilizar o BlackBerry Desktop Software e gerenciar todos os contatos a partir do computador. O meu SIM card como é antigo e tem 64Kb já está lotado assim o jeito é salvar tudo no BlackBerry mesmo e manter um backup atualizado. Veja o vídeo em inglês abaixo para maiores detalhes.

 

 

 

 

Como Passar os Contatos do BlackBerry 10 para o SIM Chip

 

Para quem possui um smartphone BlackBerry Z10, Q10 ou Q5 o processo para transferir um contato do agenda para o cartão SIM é muito mais fácil. Tanto o processo de transferir um contato do cartão SIM para o aparelho quanto o inverso é muito fácil e tudo é feito de maneira automática. Você não precisa ir um a um para traferir. Para começar abra o aplicativo Contatos no seu BlackBerry e passe o dedo de cima para baixo na parte superior do aparelho para você ter acesso as configurações. Toque no ícone “configurações” e em seguida na tela que abrir vá ao final dela e você encontrará três opções:

 

  • Importar contatos do cartão SIM.
  • Copiar contatos do aparelho para o cartão.
  • Gerenciar contatos do cartão SIM.

 

Escolha a opção “Copair contatos do aparelho para o cartão” o BlackBerry vai dar uma mensagem de alerta e pronto! Tudo será copiado sem maiores problemas. Veja as imagens que preparamos para ilustrar.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.