Concurso para Desenvolvedores de Aplicativos BlackBerry

0
310

Terceira edição do BlackBerry Developer Challenge, concurso mundial promovido pelo BlackBerry Partners Fund para desenvolvedores de aplicativos de todo o mundo, terá premiação especial para a América Latina

São Paulo, 18 de agosto de 2010 – A terceira edição do concurso mundial para desenvolvedores de aplicativos para smartphones BlackBerry, o BlackBerry Developer Challenge, recebe inscrições até o próximo dia 6 de setembro. O concurso distribuirá o equivalente a mais de US$1,5 milhão em prêmios para os melhores aplicativos com a funcionalidade de “super app”. São considerados “super apps” aqueles aplicativos que se encontram tão bem integrados com o sistema operacional BlackBerry, que parecem uma funcionalidade nativa do smartphone.

Nesta edição do BlackBerry Developer Challenge, as competições entre os desenvolvedores serão divididas em regiões geográficas, sendo elas: Ásia Pacífico; América Latina; Europa e Oriente Médio; e América do Norte. Pela primeira vez, os participantes da América Latina terão uma premiação exclusiva para os aplicativos submetidos por desenvolvedores da região.

Para concorrer, os desenvolvedores devem estar de acordo com o regulamento e inscrever seus aplicativos no programa. Para conhecer os detalhes, os profissionais podem visitar a página em português com mais informações aqui ou diretamente o site oficial do concurso (em inglês). São permitidas inscrições de pessoas físicas ou jurídicas.

É importante lembrar que poderão concorrer apenas aplicativos em uma das sete categorias abaixo:É importante lembrar que poderão concorrer apenas aplicativos em uma das sete categorias abaixo:

  • Produtividade – aplicativos que ajudam o usuário a ser produtivo e ganhar tempo – Negócios, Produtividade e Finanças;
  • Diversão e Jogos – aplicativos que entretêm os usuários – Jogos, Entretenimento e Serviços Públicos;
  • Conhecimento – aplicativos para educação e saúde do usuário – Educação, Referências e Livros Eletrônicos, Saúde e Bem-Estar;
  • Social – aplicativos que ajudam o usuário a socializar – Mensagens Instantâneas e Redes Sociais;
  • Navegação e Exploração – aplicativos que ajudam o usuário a encontrar o que está buscando – Mapas e Nevagação, Viagens e Compras;
  • Multimídia – aplicativos que ajudam o usuário a se divertir – Áudio e Música, Fotografia e Vídeo;
  • ”In the know” – aplicativos que mantêm o usuário atualizado com as informações mais recentes – Notícias, Esportes e Lazer e Clima.

Os prêmios, que não são em dinheiro, totalizam mais de um milhão e meio de dólares eincluem smartphones, acessórios, associação ao Programa de Alianças BlackBerry, pacotes de apoio na divulgação, promoção e comercialização do aplicativo, e muito mais.

Os nomes dos quatro vencedores regionais e as menções honrosas globais serão anunciados no dia 18 de novembro de 2010.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.