Conheça o novo sistema operacional do PlayBook versão 2.0

0
341

 

Novo sistema operacional oferece uma experiência ainda mais poderosa aos usuários do tablet BlackBerry PlayBook

A Research In Motion (RIM) anunciou que o novo BlackBerry PlayBook OS 2.0 já está disponível para download. O BlackBerry PlayBook OS 2.0 oferecerá uma experiência aperfeiçoada, permitindo que as pessoas usem seu BlackBerry PlayBook de novas maneiras durante o dia todo – no trabalho ou no lazer.

“Desenvolvido sobre o poderoso navegador web, sistema multimídia e capacidades multitarefa do BlackBerry PlayBook, o novo BlackBerry PlayBook OS 2.0 introduz uma série de novidades em comunicações e produtividade, bem como expande o suporte a aplicativos e conteúdo”, afirma David J. Smith, vice-presidente sênior de Mobile Computing da Research In Motion.

Os novos recursos do BlackBerry PlayBook OS 2.0 incluem:

 

  • Cliente de email integrado com uma poderosa caixa de entrada unificada: Com o BlackBerry PlayBook 2.0, o usuário pode usar uma caixa de entrada unificada que consolida todas as mensagens em um único local, sejam elas mensagens de redes sociais como Facebook, LinkedIn e Twitter, e de e-mails pessoais ou corporativos.
  • Integração social com calendários e contatos: O calendário integrado pode concentrar as informações das redes sociais e torná-las disponíveis quando e onde os usuários precisarem. Cartões de contato são dinamicamente preenchidos com informações em tempo real do Facebook, Twitter e LinkedIn para criar uma visão consolidada dos contatos.
  • Aplicativo BlackBerry Bridge atualizado: O BlackBerry Bridge é um aplicativo único que provê conexão Bluetooth entre o tablet BlackBerry PlayBook e os aplicativos nativos do smartphone BlackBerry (como BBM, Email, Contatos, Calendário e Navegador Web) para que o usuário visualize o conteúdo na tela maior do tablet. Com o BlackBerry PlayBook OS 2.0, ficou mais fácil e rápido exibir documentos, webpages, e-mails e fotos de seus smartphones BlackBerry em seus BlackBerry PlayBook para uma experiência otimizada de visualização e edição. O BlackBerry Bridge atualizado ainda traz a função de controle remoto, habilitando o smartphone BlackBerry para que ele funcione como um teclado e um mouse sem-fio do BlackBerry PlayBook. Este bridge é uma maravilha, muitos tablets como a versão mais “barata do ipad” só têm wi-fi o PlayBook além de ter wi-fi pode ter internet através do seu ceular BlackBerry algo muito útil. Assim você tem um tablet de alta tecnologia a um preço acessível, realmente muito bom.
  • Produtividade móvel aperfeiçoada: Funções de edição de documentos foram atualizadas, um novo aplicativo Print To Go e aperfeiçoamento do controle e gerenciamento de informações corporativas através do BlackBerry Balance permite que os usuários obtenham mais de seus tablets BlackBerry PlayBook todos os dias. Em paralelo, um teclado virtual atualizado com autocorreção automática e função de completar automaticamente as próximas palavras que aprende como o usuário digita para oferecer uma digitação mais rápida e acurada.
  • Novos aplicativos e conteúdo: Milhares de novos aplicativos foram adicionados à BlackBerry App World, incluindo uma série de aplicativos Android que passam a rodar no BlackBerry PlayBook. Capacidades avançadas de navegação web também está disponível com o BlackBerry PlayBook OS 2.0.
  • A atualização de software do BlackBerry PlayBook OS 2.0 está disponível para download gratuito para todos os tablets BlackBerry PlayBook.
Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.