Declaração oficial da RIM em resposta ao iPhone 4 da Apple

7
356

Foi publicado uma declaração conjunta dos Co-CEOs da RIM em resposta aos comentários enganosos da Apple feitos na sexta-feira por Steve Jobs, confira:

É inaceitável a tentativa da Apple em aproximar seu próprio fracasso a RIM (fabricante do BlackBerry). As alegações da Apple a respeito dos produtos da RIM são tentativas deliberadas de alterar o entendimento do público de um problema no design da antena do iPhone 4. Assim é desviado a atenção da situação difícil da Apple.

A RIM é uma empresa líder no mundo quando se trata do design da antena. Ao projetar produtos wireless líderes de mercado sempre teve sucesso por oferecer um desempenho eficiente e eficaz de rádio por mais de 20 anos.

Durante toda esta história de sucesso a RIM sempre evitou projetos como o iPhone 4 da Apple, em vez disso sempre utilizou projetos inovadores que reduzem o risco de chamadas perdidas, especialmente em áreas de pouca cobertura do sinal.

Uma coisa é certa, os clientes da RIM não precisam utilizar capas protetoras em seus smartphones BlackBerry para manter um nível de sinal e conectividade apropriados. Certamente que a Apple fez algumas decisões de design e por este motivo deve assumir as responsabilidades por estas decisões ao invés de tentar aproximar a RIM e outras empresas do ramo a um problema que diz respeito somente a Apple“.

Mike Lazaridis and Jim Balsillie

Traduzido pela equipe BlackBerry Brasil

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.

7 Comentários

  1. A apple devia assumir seus erros ao invéz de jogar para cima dos outros. É o minimo de respeito q uma empresa pioneira tem q fazer.

  2. Boa noite!
    Concordo com essa declaração da RIM, pois tenho um antigo 8700 e não tenho nenhuma reclamação do aparelho e continua funcionando muito bem! Só não consigo e achar as carcaças(corpo frente e traz) para trocar!

Comments are closed.