Dica Rápida: Compartilhamento de Arquivos via Wi-Fi

1
1617

wifi-blackberry

 

Esta dica é interessante principalmente para quem substituiu o pendrive pelo Smartphone BlackBerry. Com um cartão microSD com bastante espaço não há mais necessidade de ficar carregando um pendrive por aí. Para utilizar o modo pendrive no BlackBerry é necessário ativar em Configurações -> Armazenamento e Acesso -> Acessar usando USB -> Modo de armazenamento em massa USB: Ativado. Mesmo com isso ativado é necessário utilizar o cabo USB para ligar o BlackBerry no PC o que é algo bastante incômodo e chato.

@@@googlead@@@

Bom parece que a BlackBerry pensou nisto também: É possível utilizar o modo de compartilhamento de arquivos (SD e memória interna do Smartphone) via Wi-Fi. Assim como uma pasta do Mac, Windows ou Linux é compartilhada na rede local o BlackBerry fornece a mesma facilidade. Configurações -> Armazenamento e Acesso -> Acesso usando Wi-Fi: Ativado. Você deverá informar uma senha de proteção para acessar o BlackBerry e pronto. Agora no seu computador só procurar o BlackBerry na rede local. Dê dois cliques e informe o usuário “BlackBerry” e a senha que você escolheu. Pronto!

IMG_20150311_095900

 

blackberry-compartilhamento-mac

 

 

 

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.