Filme “Isolados” Ganha Versão em Game

1
195

screenshot-17

 

A Media Bridge, produtora do thriller psicológico Isolados, que chegou aos cinemas em 18 de setembro, lança dois game para dispositivos móveis (BlackBerry –> Android e iOS) e Facebook e outro apenas para Facebook  como parte da estratégia de divulgação da estreia do filme nas telonas: “Isolados – a Fuga” e “Isolados a Experiência”.

 

 

“Isolados – a Fuga” é um jogo ao melhor estilo runner no qual o jogador tem como objetivo percorrer a maior área possível sem esbarrar em obstáculos e morrer. O game pode ser jogado com os dois personagens principais do filme, Lauro e Renata.  O cenário da aventura é a floresta e os obstáculos são pedras e árvores. A velocidade aumenta conforme o trecho percorrido, aumentando assim a dificuldade. Ao longo do trajeto são oferecidos “power ups” de ajuda como invencibilidade e relatórios. Além disso, durante o caminho são encontradas “pilhas”, que se não forem coletadas, deixam com que a lanterna dos jogadores se apague. Lauro e Renato precisam coletar os “Relatórios do Dr. Lauro” que, acumulados, possibilitam a troca dos mesmos por diversos “power ups”, aumentando assim a vantagem do jogador em sua próxima partida.

Ao marcar a opção “tutorial” na tela de início, o jogo indica não só os controles de movimentos, mas também as funções de cada power up, possibilitando uma melhor jogabilidade e um maior conhecimento sobre as vantagens oferecidas.

O segundo jogo, “Isolados – a Experiência”, conta com uma proposta mais intuitiva, baseado no famoso e aterrorizante “Slender”. O game aposta em uma jogabilidade investigativa e efeitos sonoros para surpreender e assustar o jogador. Ele se passa na maior parte do tempo dentro da casa usada como locação para o longa metragem e a história gira em torno de um casal que esteve naquele local cinco anos antes de Lauro e Renata. Jogado em primeira pessoa e com apelo sonoro, “Isolados – a Experiência” tem como objetivos a procura de objetos na casa. Ao longo do trajeto os jogadores irão se deparar com situações bem estranhas e que irão aumentar o suspense em torno do jogo.

Os jogos foram desenvolvidos para os principais dispositivos móveis do mercado e já estão disponíveis para download no Google Play e na App Store e disponível para jogar no Facebook.

O Link oficial para baixar o game está disponível na Google Play, lembrando que você pode baixar o APK direto no seu BlackBerry para instalar. Lembrando que se você tiver a 1 Mobile Market instalado no seu BB só procurar por “isolados” que você encontra fácil para instalar.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.