BB 9000 NÃO RECONHECE CHIP . E AGORA ?

Discussão geral sobre a série 9000.

BB 9000 NÃO RECONHECE CHIP . E AGORA ?

Mensagempor ANDERSONBOMDE » 07 Fev 2010, 08:48

OLA GALERA . MEU BB 9000 NÃO ESTA MAIS RECONHECENDO MEU CHIP . ESTAVA NORMAL DEREPENTE NÃO QUER MAIS LER O CHIP . FICA SÓ COM A MENSAGEM ( INSERIR CARTÃO SIM ) . O QUE FASSO AGORA ? QUEM PODERAR ME AJUDAR . OBRIGADO
ANDERSONBOMDE

Data de registro: 15 Jan 2010, 16:58

Re: BB 9000 NÃO RECONHECE CHIP . E AGORA ?

Mensagempor MTAlmeida » 07 Fev 2010, 11:17

ANDERSONBOMDE escreveu:OLA GALERA . MEU BB 9000 NÃO ESTA MAIS RECONHECENDO MEU CHIP . ESTAVA NORMAL DEREPENTE NÃO QUER MAIS LER O CHIP . FICA SÓ COM A MENSAGEM ( INSERIR CARTÃO SIM ) . O QUE FASSO AGORA ? QUEM PODERAR ME AJUDAR . OBRIGADO

Anderson,

pode ser um problema do chip. Já tive chip que "foi pro saco"... ai neste caso e solicitar a operadora um novo chip.
Para fazer um teste, pegue um chip de algum conhecido (mesma operadora, hein!) e veja se o BB reconhece. Se reconhecer é com certeza o chip.
MTAlmeida

Data de registro: 08 Jan 2010, 19:53

Re: Re: BB 9000 NÃO RECONHECE CHIP . E AGORA ?

Mensagempor ANDERSONBOMDE » 07 Fev 2010, 16:41

MTAlmeida escreveu:
ANDERSONBOMDE escreveu:OLA GALERA . MEU BB 9000 NÃO ESTA MAIS RECONHECENDO MEU CHIP . ESTAVA NORMAL DEREPENTE NÃO QUER MAIS LER O CHIP . FICA SÓ COM A MENSAGEM ( INSERIR CARTÃO SIM ) . O QUE FASSO AGORA ? QUEM PODERAR ME AJUDAR . OBRIGADO

Anderson,

pode ser um problema do chip. Já tive chip que "foi pro saco"... ai neste caso e solicitar a operadora um novo chip.
Para fazer um teste, pegue um chip de algum conhecido (mesma operadora, hein!) e veja se o BB reconhece. Se reconhecer é com certeza o chip.

ola amigo . ja fiz isso com varios chips colokei da vivo , tim e oi . mesmo com o chip dentro ele sempre aparece a mesma mensagem ( inserir cartão sim ) . tá dificil
ANDERSONBOMDE

Data de registro: 15 Jan 2010, 16:58

Mensagempor MTAlmeida » 08 Fev 2010, 09:16

É Anderson, acho que o jeito vai ser enviar para a assitência.
MTAlmeida

Data de registro: 08 Jan 2010, 19:53

Mensagempor thiagohc » 13 Fev 2010, 01:00

O meu TB
Tenho um smartphone Blackberry Bold 9000 operadora claro 3g , comprado no dia 08/06/2009 em Campos dos Goytacazes (Rj), PLANO ESTILO (45,90 REAIS) + plabo BIS (75,00 REAIS), com meu pai sendo titular, porem eu q uso e pago, no dia 11/02/2010 por volta das 23:00 DO NADA o Blackberry Bold 9000 aparece a mensagem no visor INSERIR CARTÃO SIM e ao lado onde ficava o ícone 3G aparece a mensagem S.O.S em vermelho, neste caso FICA IMPOSSÍVEL a utilização do aparelho (E-MAILS, INTERNET, FAZER LIGAÇÃO, RECEBER LIGAÇÕES, ENVIAR/RECEBER SMS, MMS, TORPEDO,... SÓ DA PRA ESCUTAR MUSICA QUE FORAM ARMAZENAS NELE E ASSISTIR VIDEOS QUE FORAM ARMAZENADOS NELE TB.Na sexta feira dia 12/02/2010 , efetuei várias ligações para o call center da CLARO 1052, e atendimento via chat on line, obtive mais de 10 protocolos so na sexta e nenhuma resposta satisfatória muitos atendentes informaram que estavam com problemas na rede deles, não havia comunicação, outros simplesmente faziam sempre as mesmas perguntas do nome do titular, celular que deseja informações ai quando informava o problema simplesmente nos dão bom dia /boa tarde e desligam o telefone rapidamente. tirei o chip do bold 9000 e coloquei no samsung antigo de minha mãe e funcionou, cloquei o chip dela no meu bold e nao funcionou, PARECE QUE SIMPLESMENTE O BLACKBERRY PAROU DE FUNCIONAR NÃO RECEBE SINAL NENHUM CHIP SEMPRE COM A MENSAGEM INSERIR CARTÃO SIM (engraçado que pela tarde qdo ia em icone rede aparecia so o nome VIVO)..liguei no final da tarde paro o 0800-774-6678 e um atendente disse q era pra fazer atualizaçao do Blackberry Desktop Manager, de acordo com protocolo 2010024302, ai depois outro atendente me passou CORRETAMENTE o link para fazer atualização do Desktop Manager de acordo com protocolo 2010024324. Porém feita a atualização NADA MUDOU, CONTINUA A APRECER MENSAGEM: INSERIR CARTÃO SIM - SOS, etc...TERIA QUE ENVIAR O APARELHO A assistencia CORRETO? Qual o endereço da assistencia técnica Matriz no Brasil? E a que vem na caixa do aparelho da claro - Rua James Clerk Maxwell n.170, Módulo 2, ROD. Anhanguera km104 - Techno Park, Campinas SP, CEP.13.069-380? (o chip funciona em qualker outro celular e NEHUM CHIP FUNCIONA NO BOLD),
thiagohc

Data de registro: 13 Fev 2010, 00:57

Mensagempor marcusdobscha » 30 Abr 2011, 17:14

boa tarde,estou com esse mesmo problema,
meu telefone está em uma terceirizada a 3 semanas e o tecnico tambem nao consegue resolver.
de inicio suspeitamos que poderia ser a placa bloqueada mas ai ele desbloqueou e nada

agora independente do chip que eu coloco nele, fica uma mensagem na tela informando para inserir o chip.
gostaria que alguem me ajudasse para saber o que pode ser isso.

grato
marcusdobscha

Data de registro: 30 Abr 2011, 17:06

Mensagempor jordanjovino » 07 Set 2011, 01:19

Tive o mesmo problema!!! Porem consegui resolver!!

Desligue seu black berry , tire a bateria , tire o chip , pegue um lapis de escrever e rabisque o chip e tambem os dentes que leem o chip no seu Smartphone , deiche umas 8 horas tudo desligado. Passando isso ligue tudo novamente.

Nao resolveu , pegue um chip da msm operadora e colque em seguida ...

OBS "Grafite é transdutor de energia"
jordanjovino

Data de registro: 07 Set 2011, 01:10

Retornar para Blackberry Série 9000