Qual a melhor operadora para BlackBerry?

Discussão geral sobre a série 8700.

VIVO
71
26%
TIM
90
33%
CLARO
64
23%
NEXTEL
51
18%

Total de Votos : 276

Mensagempor BlackberryBrasil » 28 Jan 2008, 03:25

:D
Comunidade BlackBerry Brasil

Siga-nos no Twitter: http://www.twitter.com/blackberrybr

Curtir o BlackBerry Brasil: http://www.facebook.com/pages/BlackBerry-Brasil/196431705101

BlackBerry Brasil Google+: http://bit.ly/HsE9t3
BlackberryBrasil

Data de registro: 18 Ago 2007, 20:17

Re: Qual a melhor operadora para BlackBerry?

Mensagempor bacciale » 28 Jan 2008, 19:27

Eu tenho VIVO e estou pensando em colocar meu Blackberry na linha que tenho da TIM.
A VIVO joga sujo, pois vende celular bloqueado e não fornece o APN para instalação dos aplicativos. Uma merda!
bacciale

Data de registro: 26 Jan 2008, 04:32

Re: Re: Qual a melhor operadora para BlackBerry?

Mensagempor Milkyway » 30 Jan 2008, 03:48

Eu utilizo os serviços da Claro. Não tenho do que reclamar.

Apesar de ser cliente Claro há muito tempo, eu pesquisei antes de contratar o serviço Blackberry aqui no Brasil... tentei a Tim, mas depois de me estressar por diversas vezes no atendimento telefônico, desisti. A atendente não sabia nem do que se tratava "esse tal de Blackberry". Soletrei várias vezes, mas nunca consegui maiores informações. E ainda mais, ouvi cada barbaridade das atendentes... contratei com a Claro, pois sempre consigo resolver os assuntos pelo atendimento ao cliente, não havendo necessidade de ir à uma loja e rezar para encontrar um vendedor que saiba do que está falando.

Bom, essa é minha experiência pessoal.
e-mail: cmilkyway@gmail.com
twitter: @MilkywayBB
Milkyway

Data de registro: 18 Dez 2007, 14:15

Mensagempor daniel diniz » 27 Fev 2008, 18:19

Creio que seja a operadora TIM.
Afirmo isto por que esta é a única operadora presente em todos os estados do Brasil com antenas próprias, a partir das capitais, estendendo-se para as regiões mais distantes.
Qual a vantagem disto? É que por não fazer roaming com as antenas de nenhuma outra operadora em território nacional você só encontra na TIM os seguintes diferenciais:
1 - Mesma qualidade do serviço em qualquer região;
2 - Não há cobrança diferenciada por utilização de dados quando em deslocamento pelo Brasil;
3 - Pela maior abrangencia nacional, eu tiro o melhor proveito no custo-benefício dos serviços.
daniel diniz

Data de registro: 27 Fev 2008, 18:00

Mensagempor mingomax » 13 Mar 2008, 15:57

Eu tenho da Claro e nao tenho do que reclamar mesmo. Tanto atendende(loja sta cruz) e do call center nunca tive problemas.

Quanto ao que o Rapaz disse ai em cima da TIM, realmente a TIM tem cobertura nacional, mas voce sabe que a TIM no nordeste nao é GSM? Agora eles tem cobertura GSM la mas nao é em todo nordeste nao. Pq to falando isso, pq ja fui cliente da TIM e o BB tinha problemas la, pq nao encontra rede GSM da TIM pra trabalhar, repito isso ate ano retrasado pq agora ja tem GSM.

Mas se comparando com a Claro, a Claro se da melhor pq eles tem um departamento so pra atender clientes BB. Se voce cair em alguem que nao saiba eles te encaminham pro setor avançado. Eu viajo mto e nao tive problemas com BB, incluisive em roaming(qdo nao tem sinal da Operadora Local). E as tarifas em roaming da Claro são as melhores so perde pra Oi, que ainda nao tem aqui em São Paulo.

Com Modem o da Claro é super estavel, quando era TIM nao conseguia ficar conectado via modem por mais que 5 min.

A TIM deve ter melhorado, concerteza, mas não troco a Claro pela TIM.
Não comento VIVO pois tenho um caso de odio com esta operadora.

ABraços.
Mingo Max
BackBerry Messenger / PIN: 22EAC4FE
Torch 9800
mingomax

Data de registro: 19 Out 2007, 10:08

Mensagempor atsliu » 29 Mar 2008, 02:51

Trouxe um BlackBerry 8820 dos EUA onde usava com frequencia. Consegui habilitar na TIM e usei durante 3 meses sem problemas. Na semana passada fui pedir ajuda no setor BlackBerry, e o atendente em vez me ajudar me desabilitou a função Blackberry dizendo que meu aparelho não era homologado pela Anatel.
Vejo tanta gente usando I-phone e outros aparelhos sem problema. Fiquei chateado com a TIM pois tinha a linha por mais de 5 anos e vou cancelar o pacote corporativo que tenho na empresa também.
atsliu

Data de registro: 29 Mar 2008, 02:42

Mensagempor alcindo » 17 Abr 2008, 12:52

Olá,

to com problema de configuração do vivo co-piloto... uma tal senha de 4 dígitos é solicitada e eu, muito menos o pessoal da loja (vivo) sabe... tem alglo a ver com o tal de APN que foi mencionado.

Obrigado,

Alcindo
alcindo

Data de registro: 17 Abr 2008, 12:42

Mensagempor spider007 » 05 Jun 2008, 11:19

Olá a todos!

Sinceramente não sei a melhor...mas com certeza sei a pior: VIVO!
spider007

Data de registro: 27 Mai 2008, 13:01

Mensagempor Lucilene » 17 Jun 2008, 05:22

A melhor mesmo....levando em consideração questão de rede....é a TIM.....a rede desta operadora é mais estável e tem niver de tráfego de dados melhor q as outras.....logo após ela colocaria a VIVO se não fosse pelo fato de ele não possuirem um bom adm de rede que saiba dar manutenção corretamente para manter um APN ativo...por isso momentaneaomente ele estão sem APN, mas acreditam q em breve o terão ativo, isso se conseguirem um bom TI...rsrsrs.....e a pior, lembrando sempre levando em consideração questão de rede......é a Claro.....a rede deles é muuuuuuuito instável e tráfego lento em comparação a todas as outras......
Lucilene

Data de registro: 17 Jun 2008, 05:09

Mensagempor Lucilene » 17 Jun 2008, 05:25

Não tem nada a ver coom o APN.....mas realmente uma senha liberada pela operadora na hora da contratação do serviço.....faça o seguinte o BB tem algumas solicitações de senhas....q estas não são configuradas.....tem colocar qualquer senha tipo "0000".....se não der certo verifica com a operadora a senha de liberação do serviço......

alcindo escreveu:Olá,

to com problema de configuração do vivo co-piloto... uma tal senha de 4 dígitos é solicitada e eu, muito menos o pessoal da loja (vivo) sabe... tem alglo a ver com o tal de APN que foi mencionado.

Obrigado,

Alcindo
Lucilene

Data de registro: 17 Jun 2008, 05:09

Mensagempor RafaelBB » 26 Jul 2008, 16:55

RONI escreveu:olá pessoal alguem ja usou um chip 3G da claro no brack berry só pra navagar etc...
e o skype alguem ja consegiu baixar no bb e usar com o chip 3G?

Não adianta usar o chip 3D se o aparelho nao possui a tecnologia, ira funcionar como qualquer outro. o Bold ja esta chegando ao Brasil e é 3G, o melhor smartphone.
Rafael BlackBerry Bold
Troca de informação, lecionar e aprender é o melhor caminho para perfeição!
Humildade sempre!!
RafaelBB

Data de registro: 11 Jun 2008, 19:44

Mensagempor jcsleal » 06 Ago 2008, 21:56

Concordo com RafaelBB.
E Skype no BB... é algo de eficiência duvidosa, no meu ponto de vista. Tem forum aberto para discutir este assunto.
Em relação a operadora, a Claro me parece a melhor. Entretanto, os atendentes são muito despreparados. Por outro lado, o atendimento técnico BB no 0800 também já me passou informações incorretas.
jcsleal

Data de registro: 14 Jul 2008, 22:49

Mensagempor julianadias » 10 Out 2008, 17:53

Pessoal, boa tarde!

Preciso da ajuda de vcs! Sou nova no mundo do Blackberry, então gostaria de saber qual operadora vcs recomendam para eu utilizar o aparelho. é o seguinte, na verdade o aparelho virá dos EUA, e a pessoa vai ficar aqui por uns 4 meses e precisa que ele funcione direitinho! o que vcs me recomendam?

Obrigada a todos!

Juliana
julianadias

Data de registro: 10 Out 2008, 17:49

Mensagempor Attilio » 31 Out 2008, 15:46

Julina, menos a Vivo, eles bloqueiam tudo, tenho um 8210 é péssimo, eles te forçam a comprar os aplicativos deles, lamentável a BlackBerry aceitar deixar seus equipamentos com "certos bloqueios" ´só para deixar a vivo "estorquir" os clientes. Para quem viaja, sugiro trazer um IPHONE, e atualizar aqui por 50 reais e colocar um chip de qualquer operadora menos da vivo.
Attilio

Data de registro: 31 Out 2008, 15:16

Mensagempor tawei » 14 Mar 2009, 14:41

Bem pessoal! Este eh meu primeiro BB ( e parece q sera o primeiro de muitos!!!)
Sou cliente da nextel e utilizo o radio com frequencia!!!
O servico fornecido pela nextel tem me agradado!!!
As vezes o consultor tecnico do bb se confunde.... hehehe logo logo acho q vou ter mais informacoes sobre o bb q ele!!!
A internet nao eh rapida como o da TIM ( minha antiga operadora ) ,as tbem os precos sao mto mais acessiveis e menos abusados q da minha ex operadora!!!
Esta eh minha experiencia!!!
Experiencia una, experiencia nula!!
flws
Tawei
tawei

Data de registro: 14 Mar 2009, 14:20

Mensagempor Tiopira » 18 Mar 2009, 21:03

Comprei um Blackberry Storm 9500 desbloqueado e gostaria de saber se posso utilizar com a Oi 3G ? Obrigado
Tiopira

Data de registro: 18 Mar 2009, 20:43

Mensagempor Marcelomarles » 29 Mar 2009, 11:53

A oi Blackberry só funciona para planos empresariais . Inclusive tentei contratar durante 10 dias , mas ninguém sabe nem o que é Blackberry (e olha que está no site...) . Então perdia paciência , fui na loja da Claro , fiz um plano mínimo de 45 reais por mês (obrigatório) e um plano Blackberry que é ilimitado custa 75,00 com velocidade 3G . Assim que coloquei o chip , pareceu na tela mensagem do BLACBERRY INTERNET SERVICE pedindo meu email (gmail) e minha senha , em 30 segundos já estava recebendo emails...fiquei impressionado . Consigo visitar todos os sites , só não estou conseguindo ver vídeos de sites . Detalhe : comprei meu aperelho Bold 9000 desbloqueado no mercado livre...nem precisou ser com a Claro...

Mas se quiser a Oi , boa sorte na sua saga pelo tel . ( as lojas não fazem planos empresariais)
Marcelomarles

Data de registro: 19 Out 2008, 16:12

Mensagempor jorgeac66 » 10 Abr 2009, 01:04

Amigos sou novo no forum e gostaria de postar uma pergunta que esta dentro do assunto.

Tenho um BB 9000 uso pela Tim pessoa física, sai de um 8800. Sempre fui bem tedido n tim porém tnho algumas duvidas pois acredito que na Claro terei mais vantagen, segue

No meu BB TIM, pacot de 1500 minutos, mais ligação loca pra TIMs de tod o pais. Atualmente tenho 10 contas de e-mail que monitoro, navego normalmente, a camera e filmadora me atendem bem no trabalho quando peciso, SD de 8GB, uso Google Mapas e NAV4 all, excelente, messenger, não consegui rodar o skipe. flicker, yahoo messengr, gmail, tudo ok.

Porém muito lenta a navegação e tentei usar como modem só com o sharkmodem.

Sem fala d tarifação que é discussão constante com a opeadora.

Soube quena claro posso navegar em #G mesmo e velcidade de 7G, posso usar o B como modem, e tods o recuros que tenho atualmentena TIM, porem sem tarifação e com muito mais velocidad, dae levara atrave da Portabilidade meu numero e aparelho para a Claro.

Porém numa loja da Claro me disseram que não posso usaro BB que tenho da Tim na Novaoperadora (ClarO) e ue teria que comprar uma aparelho novo. Confere essa informação, não é so formatar e intalar o sistema operacional da Claro?

Aguado manifestações e conselhos do grupo muito obrigdo. Jorge
jorgeac66

Data de registro: 09 Abr 2009, 23:52

Mensagempor lvissotto » 12 Mai 2009, 23:33

OLa. Comprei um BB 8310, desbloqueado nos Estados Unidos e ontem fui habilitar um plano de dados na Claro, operadora onde eu ja tinha um plano de voz. Porem as funcionalidades de dados nao funcionam, nem com o promotor da RIM tentando por mais de duas horas achar a solução. Ele testou meu chip no BB dele e funcionou, ou seja, há algo errado com o meu. Todas as funcionalidades fora dados, funcionam perfeitamente. Alguem tem conhecimento do problema? Ha solução? Obrigado pela ajuda.
lvissotto

Data de registro: 12 Mai 2009, 23:29

Mensagempor Keffin » 04 Jul 2009, 21:11

Alguém já usou o plano Blackberry da Oi, aqui em São Paulo já está disponível. Gostaria da opinião de alguém que já tenha utilizado. O serviço de telefonia eu gosto.
Keffin

Data de registro: 04 Jul 2009, 21:06

Mensagempor BlackberryBrasil » 06 Jul 2009, 11:44

Tentei procurar maiores informações sobre o plano para o blackberry da oi no site deles e não encontrei.
Comunidade BlackBerry Brasil

Siga-nos no Twitter: http://www.twitter.com/blackberrybr

Curtir o BlackBerry Brasil: http://www.facebook.com/pages/BlackBerry-Brasil/196431705101

BlackBerry Brasil Google+: http://bit.ly/HsE9t3
BlackberryBrasil

Data de registro: 18 Ago 2007, 20:17

Mensagempor buzundunga » 08 Jul 2009, 21:35

Queria saber se a Claro trabalha com o BlackBerry modelo 8830, World Edition.
buzundunga

Data de registro: 08 Jul 2009, 21:30

Mensagempor fs9 » 18 Jul 2009, 12:40

buzundunga escreveu:Queria saber se a Claro trabalha com o BlackBerry modelo 8830, World Edition.

Segundo o GSM Arena, o 8830 WE é CDMA 1xRTT e GSM 900/1800. E segundo a Associação GSM, a Claro opera em 1800MHz em GSM+EDGE. Confiando nessa informação, seu telefone deve funcionar sem susto, bastando pedir habilitação do BIS para seu PIN. Agora... eu não confio particularmente nessa informação porque eles listam apenas 850MHz como frequencia 3G da Claro e aqui em Salvador eles operam em 2100MHz. Procure se informar em sua área da frequencia de operação deles.
--
Fernando Segura
Blackberry Bold
fs9

Data de registro: 21 Mar 2009, 01:07

Mensagempor luizbenine » 23 Jul 2009, 13:30

Duas coisas:

1o Oque é APN ?!

2o Em relacao as operadoras:
Eu uso claro e estou injuriado com a situacao que estou enfrentando.

Sou cliente corporativo e acabei de comprar um BB 8900. Quando estava com o aparelho e maos, solicitei a habilitacao do servico Blackberry. Eles me informaram que eu nao podia habilitar o servico pois eu ja tenho um servico de pacote de dados e o mesmo nao pode ser cancelado pois tem carencia de 2 anos. Acontece que eles mesmo me venderam o aparelho. Bom até ae eles disseram que iam mandar meu caso para um departamento especifico que ia entrar em contato comigo para resolver. Me deram um praso de 5 dias uteis. Ja se passaram 6 dias uteis e nada. Enfim to com meu Blackberry 8900 sem poder habilitar o servico BB já faz 10 dias.

Abs , Luiz
luizbenine

Data de registro: 21 Jul 2009, 13:09

Mensagempor diogogoldcell » 29 Jul 2009, 02:06

a maioria dos meus cleintes que vão para assistencia procurar acessorios são clientes da tim
diogogoldcell

Data de registro: 29 Jul 2009, 01:40

Próximo

Retornar para Blackberry Série 8700