Blackberry na operadora Oi.

Clientes da operadora Oi, podem discutir serviços, problemas e soluções relacionados a Blackberry e a operadora.

Blackberry na operadora Oi.

Mensagempor Rubens » 25 Fev 2009, 15:00

Olá pessoal!

Aguém sabe me dizer se os serviços blackberry funciona na operadora Oi.
Rubens

Data de registro: 25 Fev 2009, 14:55

Re: Blackberry na operadora Oi.

Mensagempor Tiopira » 18 Mar 2009, 20:49

Comprei um Blackberry Storm 9500 desbloqueado e gostaria de saber se posso utilizar com a Oi 3G ? Obrigado
Tiopira

Data de registro: 18 Mar 2009, 20:43

Re: Re: Blackberry na operadora Oi.

Mensagempor jcarim » 30 Mar 2009, 11:39

Comprei um Blackberry Storm 9530 na Verizon e já está desbloqueado e funcionando na Oi. Acontece que não tem browser nem e-mail. Como obter o serviço?
Obrigado
jcarim

Data de registro: 30 Mar 2009, 11:15

Mensagempor lprado » 30 Abr 2009, 16:55

Pelo jeito estou com o mesmo problema que os usuários da Oi acima, espero apenas que encontremos a solução para esse problema pq estou com Blackberry Bold que trouxe do Canada desbloqueado e também estou limitado a receber e fazer ligações e só receber torpedos, não consigo enviar torpedos e tão pouco configurar meus e-mails no aparelho.
Se alguem souber como ajudar ou pelo menos informar que não poderemos usar o aparelho com todas as suas funções ficaria agradecido.
Obrigado.
Leonardo.
lprado

Data de registro: 30 Abr 2009, 16:41

Mensagempor dumorro » 21 Mai 2009, 10:58

Tiopira escreveu:Comprei um Blackberry Storm 9500 desbloqueado e gostaria de saber se posso utilizar com a Oi 3G ? Obrigado

Comprei um BB Storm 9500 tb, da Vodafone.
Tenho pacote 3G da OI, consigo navegar pelo browser normalmente. Mas somete usando o browser que veio no aparelho consigo navegar normalmente, outros aplicativos (GMail, Youtube, Google Maps, Facebook e ateh mesmo o Opera Mini) não conseguem acessar a web.
Configurei APN com os dados da OI, mas nada.

Outro detalhe, ao tentar configurar uma conta BIS usando o link: http://www.oi.blackberry.com/
a seguinte mensagem é mostrada:

Não foi possível criar a conta:

Este dispositivo BlackBerry® está registrado em uma operadora diferente. Registre
o dispositivo e certifique-se de que o URL do site atual é igual àquele fornecido
por sua operadora.

Para registrar-se:

1. Na lista de aplicativos no dispositivo, clique em Opções; ou clique em Configurações
> Opções.

2. Clique em Opções avançadas > Tabela de roteamento do host.

3. Clique em Menu e em Registrar agora.

Fiz o indicado mas nada acontece :( , tentei pelo link da vodafone e passou mas nao finalizei o cadastro.
dumorro

Data de registro: 18 Mai 2009, 14:45

Mensagempor rogeriomonici » 02 Jun 2009, 21:13

Pessoal, sou novo aqui no forum, mas talves possa ajuda-los (pelo menos no q to vivendo exatamente hj - 02/06)
eu tenho um BB8310 curve desbloqueado e usando o chip da OI.
Comprei um pacote de dados de 200MB e baixei o WIndows Live Messenger pra ele (navegar pelo browser dele ta normal). Porem o MSN nao conectava (dava a msg "Este recurso não está habilitado neste dispositivo") ai depois de uns 20 protocolos na oi, e inumeras ligações pra tentar um atendimento humano, consegui um atendente que estava disposto a resolver o meu problema.
e ao ligar no *144 - opção 7 (Serviços) - 6 (Blackberry)- 2 Ativar (e vc será direcionado pra um atendente)
Tem q pedir a liberação do pacote Blackberry (q segundo a atendente a liberação desse pacote não tem custo) porém, se vc for navegar, usar msn, email (enfim internet) é aconselhavel vc ter um plano de dados senao sua conta vai vir um tanto quanto salgada.
Eu tinha habilitado o plano de dados de 200MB, porem a atendente não conseguiu habilitar o pacote blackberry com o pacote de dados habilitado e segundo ela, primeiro tive q pedir o cancelamento do pacote de dados, pedir a habilitação do pacote blackberry pra depois pedir novamente o plano de dados.
E nesse exatmo momento a atendente me deu a má noticia: o plano Blackberry da OI funciona somente nos DDs 11 e 21 (e como esto no DDD 16......... :-( )
Espero ter ajudado !
Pq sendo sincero, SUEI pra chegar nessas conclusões !
:( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(
rogeriomonici

Data de registro: 02 Jun 2009, 21:00

Mensagempor Rogerio » 08 Jun 2009, 19:39

Caros,

Estou com o mesmo problema dos colegas. Não consigo me cadastrar no site http://www.oi.blackberry.com.br: aparece a quela mensagem de que o dispositivo já está cadastrado em outra operadora...o qual (Storm 9500) acabei de comprar desbloqueado!

No *144 também não obtive sucesso; na maioria das vezes me mandam procurar o fabricante, mesmo após minha insistência de que o próprio site da Oi (acima) oferece o cadastro de e-mails. Afinal, como faço para cadastrar o BIS?!?!?!?!?

Att.,

Rogerio
Rogerio

Data de registro: 08 Jun 2009, 19:33

Mensagempor Rogerio » 09 Jun 2009, 16:46

Caros,

Acho que estamos perto da solução. Sugiro contatarem a Oi, de preferência pessoalmente em alguma loja própria e cobrar a solução da mensagem de erro do site http://www.oi.blackberry.com que aparece logo depois inserirmos o PIN e o IMEI de nossos Blackberries 9500 (Storm): "Não foi possível criar a conta. Este Blackberry está registrado em uma operadora diferente. Registre..."

Mesmo seguindo as instruções para registro que vêm logo abaixo da mensagem de erro, nada acontece...

Att.,

Rogerio
Rogerio

Mensagempor Rogerio » 12 Jun 2009, 12:36

Caros,

Consegui habilitar o BIS no meu Blackberry Storm 9500 (Vodafone). Com isso, agora envio e recebo e-mails diretamente do meu smartphone.

É o seguinte: procurem descobrir que lojas da Oi em sua cidade estão capacitadas a habilitar o serviço. Aqui no Rio: Barra Shopping, Rio Sul, Plaza Shopping e Shopping Leblon. É só ir lá com documento de identidade e solicitar habilitação do serviço BIS. Poucos momentos depois (o prazo é de até 48 horas) já aparecia na área de trabalho um ícone novo para configurar e-mails. Aí foi moleza...

Nem precisei acessar http://www.oi.blackberry.com (outra opção que a Oi disponibiliza)!

Obs.: é necessário que o pacote de dados 3G esteja desabilitado!!!

Boa sorte!

Rogerio
Rogerio

Mensagempor MRS » 17 Jul 2009, 11:50

Olá a todos, sou novato no BlackBerry, estou muito ancioso para começar a usar o meu Storm, tenho conta na Oi e fui ontem na loja da operadora aqui em São Paulo, o atendente me disse que somente a partir do mes que vem (Agosto) é que eles estarão preparados para atender o Blackberry, até lá não consigo usar as facilidades da internet, vou verificar esta informação em outra loja. Grato, Marco
MRS

Data de registro: 17 Jul 2009, 09:42

Mensagempor daniloo » 15 Ago 2009, 01:13

Olá Pessoal,

Tambem sou novato aqui, porém após ler todas as informações acima, algumas dela de grande valia, consegui resolver meu problema "Aparentemente".
Vamos lá aos passos que eu segui.

- Tenho um Curve 8310 (para informação)

Primeiramente, após me irritar o dia todo com o suporte telefônico da Oi e ter a ligação desligada na minha face por 3x, finalmente alguem pode me ajudar.

Liguei no *144 porém não tem disponíveis as mesmas opções citadas acima para BlackBerry (pelo menos não foi informada).
--> *144 - opção 7 (Serviços) e a próxima pelo que me lembro foi de Dados e depois por último a opção 9 (a mais importante que é falar com o atendente).

Bem, logo que for atendido, tente explicar ao atendente que já tentou acessar ao site http://www.oi.blackberry.com e que foi recomendado a ligar ao suporte e que você precisa muito falar no setor do Suporte Técnico (RJ)
Após umas 2 vezes sendo transferido, uma pessoa que realmente sabia o que era o blackberry e também falava com propriedade as informações (Nome do atendente: Fernando Carvalho).
Vamos lá:
O pacote de dados simples da Oi de 30, 200MB que a maioria escolhe NÃO serve para usar em nossos blackberry, é um plano de dados 3G e para o BlackBerry o negócio é outro. Pois ele usa o BIS e BIS tem um plano especial só pra ele.
O valor é 64,90 (Ilimitado) e durante esse atendimento na Oi, você deve informar que sua vontade é essa, alterar seu plano de dados para o plano BIS BlackBerry (vai economizar tempo e paciência).
Bem, segundo o Fernando (Atendente) o plano demora 24 horas para ser ativado (acabei de solicitar) e após esse período eu devo entrar no site http://www.oi.blackberry.com novamente, informar o PIN + IMEI e aí sim você vai finalizar o processo e realmente criar uma conta para finalizar o processo e o martírio.
Eu estou nessa fase de espera das 24 horas para que eu possa finalmente incluir meu PIN e IMEI lá no site.
Uma informação importante também é que após esse serviço ser ativado NÃO se deve mais utilizar o WAP no celular, senão é cobrado R$ 0,08 por Kbyte transferido (um ROUBO), segundo ele devemos utilizar apenas um browser que use a rede BlackBerry (qual é esse browser que não descobri até agora, alguem sabe me dizer?), funciona com o Opera sera?
* Quem tem BlackBerry com 3G funciona que é uma beleza (segundo o atendente), pois nesse pacote tem o 3G APENAS para BlackBerry. (Nao poderei usar no meu N95, pobrezinho).
Bem, deixo aqui minha contribuícão para os mais afoitos que ainda não conseguiram solucionar o problema.
Amanha posto o resultado final.

Resolvi contribuir (meu primeiro post no forum), pois foi por ele que juntei as informações para evoluir.
Espero ter ajudado alguém!!!

Um forte abraço e boa sorte.

Danilo.
FastGames
http://www.fastgames.com.br
fastgames@fastgames.com.br
daniloo

Data de registro: 15 Ago 2009, 00:58

Mensagempor daniloo » 17 Ago 2009, 16:52

Apenas para dar um feedback sobre a situação descrita acima:
Funcionou tudo e estou satisfeito até o momento com o serviço, apenas não fiquei satisfeito com o atendimento telefônico da Oi, pois eles estão mal treinados e nem sequer sabem o que é um BlackBerry.
Quando falei com o setor responsável por BlackBerry, realmente recebi um atendimento de alto padrão e com qualidade.

Abracos e espero ter ajudado.

Danilo.
FastGames
http://www.fastgames.com.br
fastgames@fastgames.com.br
daniloo

Data de registro: 15 Ago 2009, 00:58

Mensagempor carla.xavier » 28 Ago 2009, 01:29

Olá danilo, muito obrigada mesmo!!! fiz o que você disse hoje..!!
Enfim após esperar os 2 dias que a loja me pediu,pois se passou 4 dias e eu não conseguia utilizar o serviço BIS que havia contratado, resolvi ligar pra OI. hoje liguei para reclamar que ainda não conseguia usar o pacote BIS, falei com umas 5 atendentes antes de ser transferida para o tal suporte técnico RJ. não consegui falar com o atendente( fernando ) :x . pelo que fui informada no momento ele não estava lá, falei com o atendente ( Jonathans ), me tirou as dúvidas ( GRAÇAS A DEUS :P ) e foi muito simpático, porque teve 2 atendentes que além de não saber o que é um blackberry foram super mal educadas! voltando ao assunto o atendente me passou básicamente as mesmas informações, (ps: realmente é bem mais facil falar sobre blackberry com o suporte técnico RJ, porque os primeiros atendentes não sabem nem o que é o pacote BIS, nem souberam me informar o meu plano direito :shock: ), estou aguardando o prazo de 24 horas.

Estou aguardando anciosa para criar minha conta de e-mail e utilizar o serviços finalmente!!!! :P :P :P :P

Brigadoo mesmo danilo, ajudou bastante.
carla.xavier

Data de registro: 28 Ago 2009, 01:08

Mensagempor Dudu Campi » 28 Ago 2009, 15:14

Galera,

Quem tiver problemas com ativação do pacote BIS ou utilização do mesmo, ou funcionalidades do aparelho, entrem em contato pelo *144 da Oi e solicitem falar com o suporte blackberry. Acredito que toda a equipe é ótima. No final de semana retrasado estava com dúvidas se ativaria ou não o pacote, por já ter um OCT 4, e depois de quase uma hora no telefone com o suporte BB (Guilherme), resolvi ativar. Todas as vezes que precisei, os atendentes deste setor foram muitos prestativos. O Guilherme me explicou deste como funciona a ativação da conta até como eu utilizaria os serviços. Esta semana tive problemas com o e-mail, entrei em contato e a operadora Joanna resolveu tudo muito rápido!

E pra quem reclama que quer ficar com pacote 3G ao inves do BIS, tá dando mole. Se o seu BB é compatível com 3G, ativando o BIS você tem 3G habilitado pra acesso! Somente com o pacote 3G vc também vai ter, mas não vai ter acesso aos outros aplicativos BB (e-mail, etc).

Boa sorte, pessoal!

Att.,

Eduardo Campi
Dudu Campi

Data de registro: 28 Ago 2009, 15:06

Mensagempor rogeriomonici » 18 Set 2009, 18:19

Pessoal, juro q to tentando !
mas ta dificil !
na penultima vez o atendente até pediu pra eu soletrar "blackberry" afffffff
Alguem ai sabe me dizer se consigo aderir ao plano BIS pelo telefone (na OI)?
ou tenho q ir na loja?
rogeriomonici

Data de registro: 02 Jun 2009, 21:00

Mensagempor Danny » 03 Nov 2009, 22:05

Oi ganhei um Blackberry 8520 e não consigo instalar o pacote de dados da OI. Já liguei lá e o operador me passou as configurações de IP etc, mas disse que o aparelho é novo no Brasil e por isso não sabia como me ajudar. Está ainda mais difícil, pois entendo muito pouco sobre informática e tecnologia. Alguém poderia me ajudar?
Danny

Data de registro: 03 Nov 2009, 21:59

Mensagempor Jordana » 29 Dez 2009, 04:11

Pessoal, tem algum custo para ter esse tal pacote BIS da Oi? Não entendo nada dessas coisas... to penando para conseguir acessar a internet, inclusive se alguém se habilita a me ajudar... ficarei grata!
Jordana

Data de registro: 23 Dez 2009, 15:20

Mensagempor hunther » 28 Jan 2010, 18:43

Olá tenho um bb 8820 quero saber se ele funciona com o chip da oi.
Quero que alguem me ensine a usar meu bluetoof, não consigo receber nada, só envio me ajundem!!!!!!!!!! e-mail: hunther_bateramg@hotmail.com grato
hunther

Data de registro: 28 Jan 2010, 18:34

Mensagempor thiagoguedes » 31 Jan 2010, 17:13

Eu habilitei o BIS ontem. Eles pediram 24h e logo apareceu os ícones para configurar e-mail, GTalk e MSN. Além de um navegador Oi Wap GPRS.

O atendente também me falou para só usar o navegador da Oi, que o plano só era ilimitado usando por ele. Depois fiquei na dúvida... e os aplicativos???

Liguei agora e ele falou que paga, por exemplo, para usar o MSN! Paga por fora... existe isso???

Operadora de celular é tudo igual!!! Faça "Blackberry ilimitado" mas o cara paga para acessar o MSN... é complicado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
thiagoguedes

Data de registro: 31 Jan 2010, 17:03

Mensagempor leandrooricchio » 02 Fev 2010, 10:13

thiagoguedes escreveu:Eu habilitei o BIS ontem. Eles pediram 24h e logo apareceu os ícones para configurar e-mail, GTalk e MSN. Além de um navegador Oi Wap GPRS.

O atendente também me falou para só usar o navegador da Oi, que o plano só era ilimitado usando por ele. Depois fiquei na dúvida... e os aplicativos???

Liguei agora e ele falou que paga, por exemplo, para usar o MSN! Paga por fora... existe isso???

Operadora de celular é tudo igual!!! Faça "Blackberry ilimitado" mas o cara paga para acessar o MSN... é complicado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Complicado Thiago, se o serviços é ilimitado não deveria ter restrição. A vivo tem dois planos Balckberry um Light e o Completo, no Light somente tem acesso ao email, no Completo a navegação.

Não conheço os planos da OI, mas entra em contato com eles... se estão cobrando o BIS tem que estar tudo liberado
Leandro Oricchio

Data de registro: 09 Jul 2009, 15:51

Mensagempor washington almeida » 02 Fev 2010, 12:36

SAUDAÇÕES A TODOS!

UMA COISA QUE CONSIDERO IMPORTANTE É UM LEVANTE ENTRE OS USUÁRIOS DOS BLACKBERRY (O MEU É BOLD 9700) DA OI, PARA QUE TODOS ESSES PROBLEMAS ATUAIS SEJAM SANADOS O QUANTO ANTES PELAS OPERADORAS. VAMOS ENCHER A CAIXA POSTAL DELAS COM SUGESTÕES E NOSSO REPUDIO PELA FALTA DE SUPORTE. OUTRA COISA AINDA, FAÇO UMA SUGESTAO A TODOS: VAMOS LEVANTAR ONDE MELHOR TEM SINAL E ONDE AINDA NÃO TEM. É SIMPLES, BASTA OS USUÁRIOS DE TODO O PAIS FAÇA UMA RELAÇÃO E POSTE PARA QUE TAMBÉM POSSAMOS COBRAR ISSO DELES.

PELO MENOS É MINHA OPNIÃO.

WASHINGTON ALMEIDA
washington almeida

Data de registro: 02 Fev 2010, 12:30

Mensagempor thiagoguedes » 13 Fev 2010, 02:30

Ainda continuo sem entender oq posso fazer ou não no plano BIS da Oi. Entrei na minha conta on line e tem mais de 90,00 de dados que terei que pagar esse mês!!!!!!!!!!!!! O cara falaou que é pq eu estava usando o navegador OI WAP GPRS e tinha que usar o outro navegador. Puts, como é q eu vou saber isso? Pago por um plano ilimitado de internet e vem, além do valor do plano, quase 100 reais extra. ABSURDO!!!!!!!!
thiagoguedes

Data de registro: 31 Jan 2010, 17:03

Mensagempor Jr Martins » 02 Mar 2010, 19:33

Turma,
Alguem saberia me responder, se ha condicões e como se faz, para reestabelecer os numeros de PIN e IMEI original do meu BB 8310, pois a minha operadora OI informou que não consegue ativar o meu serviço de dados BIS, porque o numeros de PIN e IMEI, estão diferentes do existente na plataforma deles. e argumentão, que estes numeros mudarão quando do desbloquei do aparelho, que já comprei desbloqueado.

Abraço
Junior
martinsjr1@hotmail.com
Jr Martins

Data de registro: 16 Set 2009, 23:27

Mensagempor eazevedo » 05 Jun 2010, 14:15

por Jr Martins » 02 Mar 2010, 18:33

Turma,
Alguem saberia me responder, se ha condicões e como se faz, para reestabelecer os numeros de PIN e IMEI original do meu BB 8310, pois a minha operadora OI informou que não consegue ativar o meu serviço de dados BIS, porque o numeros de PIN e IMEI, estão diferentes do existente na plataforma deles. e argumentão, que estes numeros mudarão quando do desbloquei do aparelho, que já comprei desbloqueado.

Abraço
Junior
martinsjr1@hotmail.com

Bom dia Jr veja com cuidado essas questões de Pin e Imei pois a única razão por não poder realizar procedimento é se o cel for roubado,algumas pessoas trocam o PIN e IMEI para dar um gato,pois vc pode ligar e receber ligações mais na hora de ativar o pacote de internet ele acusa.

:idea:
Eder Azevedo
BB Storm 9530...
eazevedo

Data de registro: 16 Mai 2010, 17:09

Mensagempor andriologia » 06 Ago 2010, 23:20

funciona sim, migrei da tim para a oi e ate agora sem problemas...quer dizer se alguem poder me ajudar nesse probleminha agradeco, tinha email normal recebi alguns e dae parou por eu nao por mais credito no meu storm 9500 fiz o plano oi e blz tudo funciona maaaaaas meu email nada quem poderia me ajudar concretamente ?
andriologia

Data de registro: 06 Ago 2010, 23:16

Próximo

Retornar para Blackberry da Oi