WAP ilimitado no BB8350i

Clientes da operadora Nextel, podem discutir serviços, problemas e soluções relacionados a Blackberry e a operadora.

Re: WAP ilimitado no BB8350i

Mensagempor leandrooricchio » 14 Set 2009, 19:47

Não sei esse procedimento é novo, como disse, comprei meu BB, coloquei o chip e tudo funcionou sem nunca ter habilitado o BIS ou BES ( Com M&R) .

Com certeza é uma luz a todos que estavam com este problema, já que você é a segunda pessoa que conta esta solução e ainda realizou com sucesso!!
Leandro Oricchio

Data de registro: 09 Jul 2009, 15:51

Re: Re: WAP ilimitado no BB8350i

Mensagempor leandrooricchio » 15 Set 2009, 11:26

Muito legal mesmo!! Resolverá o problema de muitos aqui no fórum!

Sobre o BOLT... vc tem usado? Acha melhor/pior/diferente do Opera??
Leandro Oricchio

Re: Re: WAP ilimitado no BB8350i

Mensagempor leandrooricchio » 15 Set 2009, 17:35

Youtube pelo Bolt e Opera não rola mesmo, por causa do Java.... e também pela conexão de dados que é bem lenta...

Youtube rola pelo Wifi, no navegador de hotspot ou pelo Vision
Leandro Oricchio

Mensagempor siiiii » 09 Nov 2009, 16:34

weslleyramos escreveu:EU NÃO SEI SE O MEU OPICO SERÁ ENCARADO COMO PIRATARIA, SE FOR EU PEÇO DESCULPAS AOS ADMS.

então, eu sou novo nesse forum, e gostaria de compartilhar parte do meu conhecimento com vcs.
eu tenho um BB8350i importado (comprado na 25 de março) e o fato de não conseguir acesso via WAP me intrigava, pois apesar de não achar muito caro os R$75,00 do pacote BIS, eu não disponho dessa quantia para o meu entretenimento.
mais então, depois de muito pesquisar, e de muita frustação por a nextel ter parado de comercializar o M&R eu cheguei a uma conclusão...

É POSSIVEL SIM TER ACESO VIA WAP, UTILIZANDO TANTO O MAVEGADOR NATIVO QUANTO O OPERAMINI E O BOLT.

para isso é preciso que vc ative o por pelo menos um dia o pacote BIS, para que a nextel possa cadastar o teu PIN, depois de um dia com o BIS, ou de algumas horas, vc pode concelar e pedir ativação do WAP ilimitado, com o Service Book que que vc terá depois de ter ativado o BIS vc não conseguirá acessar pelo navegador nativo, mais conseguirá por qualquer outro navegador, ou app.
Mas se vc trocar o SB por esse http://www.4shared.com/file/132618158/8 ... ebook.html
vc irá acesar via navegador nativo, operamini, bolt, etc.

ESSE SB IRÁ LIBERAR O SEU BB850i PARA MANDAR SMS/MMS.

lembrando que vc irá pagar algo em torno de R$3,00 pelo dia que o BIS ficar ativado, e o WAp tem um custo de R$9,99/mês.

espero ter ajudado, e se alguem já tinha chegado a essa conclução me desculpe pelo topico inutel.

creditos do SB:alecostantini http://www.blackberryclub.com.br

WESLLEY,

Voce ligou na nextel e pediu para ativar o BIS? Quando você cancelou o BIS e solicitou o WAP ilimitado eles questionaram? O que você alegou para estar cancelando em 1 dia? Eles perguntam se é para BB? Pois li que se voce fala que o WAP é pra BB eles dizem que nao existe. O que exatamente você falou pois irei fazer a mesma coisa.
siiiii

Data de registro: 09 Nov 2009, 15:08

Mensagempor Michelle Ferreira » 09 Nov 2009, 17:15

weslleyramos escreveu:EU NÃO SEI SE O MEU OPICO SERÁ ENCARADO COMO PIRATARIA, SE FOR EU PEÇO DESCULPAS AOS ADMS.

então, eu sou novo nesse forum, e gostaria de compartilhar parte do meu conhecimento com vcs.
eu tenho um BB8350i importado (comprado na 25 de março) e o fato de não conseguir acesso via WAP me intrigava, pois apesar de não achar muito caro os R$75,00 do pacote BIS, eu não disponho dessa quantia para o meu entretenimento.
mais então, depois de muito pesquisar, e de muita frustação por a nextel ter parado de comercializar o M&R eu cheguei a uma conclusão...

É POSSIVEL SIM TER ACESO VIA WAP, UTILIZANDO TANTO O MAVEGADOR NATIVO QUANTO O OPERAMINI E O BOLT.

para isso é preciso que vc ative o por pelo menos um dia o pacote BIS, para que a nextel possa cadastar o teu PIN, depois de um dia com o BIS, ou de algumas horas, vc pode concelar e pedir ativação do WAP ilimitado, com o Service Book que que vc terá depois de ter ativado o BIS vc não conseguirá acessar pelo navegador nativo, mais conseguirá por qualquer outro navegador, ou app.
Mas se vc trocar o SB por esse http://www.4shared.com/file/132618158/8 ... ebook.html

lembrando que vc irá pagar algo em torno de R$3,00 pelo dia que o BIS ficar ativado, e o WAp tem um custo de R$9,99/mês.

espero ter ajudado, e se alguem já tinha chegado a essa conclução me desculpe pelo topico inutel.

Fiz exatamente o que você falou, MAS o navegador nativo só abre na pagina da nextel e nao mjuda de jeito nenhum!!!
Michelle Ferreira

Data de registro: 04 Nov 2009, 09:15

Mensagempor leandrooricchio » 10 Nov 2009, 13:54

Michelle Ferreira escreveu:

Fiz exatamente o que você falou, MAS o navegador nativo só abre na pagina da nextel e nao mjuda de jeito nenhum!!!

Pelo que ele disse não irá funcionar mesmo o navegador nativo
Leandro Oricchio

Mensagempor Michelle Ferreira » 10 Nov 2009, 18:46

Consegui mudando umas configurações do navegador...
Michelle Ferreira

Mensagempor leorjgj » 17 Nov 2009, 21:13

Alguem ja instalou esse arquivo?
Funciona?

Não tenho o NOL Integration, vale a pena adquirir?

abs
leorjgj

Data de registro: 29 Out 2009, 17:35

Mensagempor Michelle Ferreira » 17 Nov 2009, 21:50

leorjgj escreveu:Alguem ja instalou esse arquivo?
Funciona?

Não tenho o NOL Integration, vale a pena adquirir?

abs

Já instalei sim, e funciona. Bom, pelo menos comigo funcionou e ainda funciona, eu até salvei este arquivo aqui em meus documentos... Para caso der algum problema eu ter ele sempre por perto.

No meu caso, uso o Nol Integration, pra mim vale a pena. Eu gosto, somente R$ 14,00 por mês e tal... Para o que eu uso tá legal... Você tem que ver suas necessidades... Enfim... Faz um teste.
Michelle Ferreira

Mensagempor digaumsv » 18 Nov 2009, 12:33

Bom.... vai aqui meu relato...

No dia 18 de Outubro a Nextel entrou em contato comigo me oferecendo o pacote BIS grátis por 30 dias para demonstração. Segunda, 16/11 liguei cancelando o serviço BIS.
Como meu plano conta com WAP integrado, fui fazer alguns testes... Com o opera mini consegui navegar normalmente para muitos sites. Porém com o Bolt, é necessário alterar uma opção. Vá em opções / opções avançadas / navegador. Altere "Configuração padrão do Navegador", que após o BIS ativado está como "Internet Browser", para "WAP Browser Nextel Brasil".

weslleyramos, não conferi ainda o seu arquivo porque estou no trabalho e não tenho o desktop manager aki... mas assim que chegar em casa vou verificar se o seu caderno de serviços é igual ao meu...

Mas meu SMS também está funcionando...

Estou na batalha agora pra descobrir alguns aplicativos que rodem com o WAP e WIFI.....

Abraços!!!
digaumsv

Data de registro: 03 Set 2009, 21:39

Mensagempor Michelle Ferreira » 18 Nov 2009, 13:22

digaumsv escreveu:Bom.... vai aqui meu relato...

No dia 18 de Outubro a Nextel entrou em contato comigo me oferecendo o pacote BIS grátis por 30 dias para demonstração. Segunda, 16/11 liguei cancelando o serviço BIS.
Como meu plano conta com WAP integrado, fui fazer alguns testes... Com o opera mini consegui navegar normalmente para muitos sites. Porém com o Bolt, é necessário alterar uma opção. Vá em opções / opções avançadas / navegador. Altere "Configuração padrão do Navegador", que após o BIS ativado está como "Internet Browser", para "WAP Browser Nextel Brasil".

weslleyramos, não conferi ainda o seu arquivo porque estou no trabalho e não tenho o desktop manager aki... mas assim que chegar em casa vou verificar se o seu caderno de serviços é igual ao meu...

Estou na batalha agora pra descobrir alguns aplicativos que rodem com o WAP e WIFI.....

Abraços!!!

Me diz uma coisa... tem grande diferença na velocidade entre o BIS e o Wap (Nol wap, integration, etc)...?

Queria poder colocar pra funcionar o email nativo do BB, pois só com ele podemos mandar anexos né?.. Na realidade eu ia pagar uma licensa do Tiggit Mail, só por causa disso, mas não gostei ele é muito lento e mal abre os arquivos que chegam em anexo tb..

Se souber de algo assim, nos fale.. ;-)
Michelle Ferreira

Mensagempor digaumsv » 20 Nov 2009, 15:38

Michelle Ferreira escreveu:

Abraços!!!

Me diz uma coisa... tem grande diferença na velocidade entre o BIS e o Wap (Nol wap, integration, etc)...?

Queria poder colocar pra funcionar o email nativo do BB, pois só com ele podemos mandar anexos né?.. Na realidade eu ia pagar uma licensa do Tiggit Mail, só por causa disso, mas não gostei ele é muito lento e mal abre os arquivos que chegam em anexo tb..

Se souber de algo assim, nos fale.. ;-)

Oi Michele, pelo que pude notar, existe uma diferença sim... segundo alguns relatos que vi.. o wap tem velocidade em torno de 15KB/s e o BIS em torno de 40KB/s.

Em relação a e-mail, não utilizei muito ele, pois este mês foi muito corrido pra mim... E antes de eu ativar o BIS por 30 dias free, mesmo meu plano possuindo wap, eu não tinha acesso, isso por falta de configuração das aplicações no caderno de serviços (que agora está completo rs).

Agora estou na procura de alguns aplicativos que possam funcionar com WAP e WI-FI, e e-mail é um deles... se descobrir algum.. posto aqui...

Abraços!
digaumsv

Mensagempor digaumsv » 07 Dez 2009, 14:14

Bom pessoal... eu novamente... rs

Mas agora para relatar os procedimentos que fiz para resolver o problema, e sem precisar ativar o BIS... Pois eu havia perdido minhas configurações...

WAP, MMS, SMS funcionando.

Não vou colocar os links pois os mesmos se encontram aqui no forum.

1-Fazer Backup
2-Utilizei JLCommander para fazer um WIPE e depois um Reset de Fábrica no aparelho
3-Instale o OS 8350iAMEA_PBr4.6.1_rel459_PL3.1.0.31_A4.6.1.313_Nextel_Communications_Inc.exe
4-Exclua o arquivo vendor.xml em "c:\arquivos de programas\arquvos comuns\reserch in motion\apploader"
5-Execute o arquivo loader.exe em "c:\arquivos de programas\arquvos comuns\reserch in motion\apploader" e faça a instalação dos OS baixado
6-Utilize o JLCommader para fazer backup, salvar e apagar o módulo net_rim_bb_browser_daemon.cod
7-Abra o DM, a em Backup, Opções Avançadas e restaure seu backup e copie o SB disponibilzado aqui no post para o BB.
8-Carregue novamente o módulo net_rim_bb_browser_daemon.cod para o BB

Pronto! Após reiniciado você terá tudo funcionando.

- Identificação de SMS e MMS OK

- questão de layout, tudo ok, nada cortando.

Abs
digaumsv

Mensagempor leandrooricchio » 07 Dez 2009, 14:28

Muito bom o roteiro digaumsv, parabéns!
Leandro Oricchio

Mensagempor alleomiranda » 29 Dez 2009, 10:45

Ola amigos,

Uma duvida, tenho o JL Commander V1.9, mas não sei como fazer backup nem mesmo apagar os modulos atraves dele como explica o tutorial acima.

Alguém pode me auxiliar ?
alleomiranda

Data de registro: 17 Dez 2009, 09:27

Mensagempor leandrooricchio » 29 Dez 2009, 13:23

Olá amigo, bem vindo! Procure fazer o backup pelo Desktop Manager (DM)
Leandro Oricchio

Mensagempor alleomiranda » 31 Dez 2009, 00:06

leandrooricchio escreveu:Olá amigo, bem vindo! Procure fazer o backup pelo Desktop Manager (DM)

Ola Leandro, Obrigado pela recepção.

No caso eu queria mesmo aprender como apagar os modulos no JL Commander, backup sempre faço no DM mesmo.

Feliz ano novo a todos!
alleomiranda

Data de registro: 17 Dez 2009, 09:27

Mensagempor leandrooricchio » 04 Jan 2010, 10:52

alleomiranda escreveu:
leandrooricchio escreveu:Olá amigo, bem vindo! Procure fazer o backup pelo Desktop Manager (DM)

Ola Leandro, Obrigado pela recepção.

No caso eu queria mesmo aprender como apagar os modulos no JL Commander, backup sempre faço no DM mesmo.

Feliz ano novo a todos!

Desculpe, nunca usei este programa, quando tiver um tempinho eu dou uma olhada...

Eu uso o BBSak, dá uma olhada nele: http://www.blackberrybrasil.com.br/blog ... lackberry/
Leandro Oricchio

Mensagempor henriquepicelli » 13 Jan 2010, 21:37

Abraços!!!

Bom gente, fiz tudo certinho e ....... não funciona. anexei as mensagens que estão dando aqui, inclusive a primeira é quando eu ligo o apareho. algo de registro... no aguardo de alguma ajuda!

o diagnostico: Imagem
quando liga o aparelho: Imagem
no navegador: Imagem
henriquepicelli

Data de registro: 13 Jan 2010, 21:27

Mensagempor leandrooricchio » 14 Jan 2010, 09:00

Henrique, bem vindo !

Qual a versão do sistema instalada?

Você comprou seu aparelho diretamente na Nextel?

Tem algum pacote de dados ativo? BIS/BES/NOL/M&R?
Leandro Oricchio

Mensagempor henriquepicelli » 14 Jan 2010, 15:05

leandrooricchio escreveu:Henrique, bem vindo !

Qual a versão do sistema instalada?

Você comprou seu aparelho diretamente na Nextel?

Tem algum pacote de dados ativo? BIS/BES/NOL/M&R?

Olá Leandro! Boa tarde.

A versão eu baixei a indicada aqui, essa: 8350iAMEA_PBr4.6.1_rel459_PL3.1.0.31_A4.6.1.313_Nextel_Communications_Inc.exe
O aparelho foi comprado na nextel sim.
E não tenho nenhum pacote de dados, somente wap ilimitado, meu plano é o 800.

Desde já obrigado pela ajuda e atenção, abs a todos. :mrgreen:
henriquepicelli

Mensagempor henriquepicelli » 14 Jan 2010, 15:07

Além disso alguém sabe porque está dando essa mensagem quando liga? a da exceção no registro?

Abs a todos. :)
henriquepicelli

Mensagempor NmV » 11 Fev 2010, 15:08

Galera,

Sou novo no forum e estou com uma duvida.

Qual a diferença entre WAP e o Nol Integration?

Esse "manual" que vcs falaram aki serve para os dois?

Pelo q eu entendi o Nol eh tipo um 3G .. e o wap eh uma internet bem mais lenta ..

Queria sabe se funciona com o NOL, o pacote do NOL eh 15 reais por mes, se for velocidade de 3G mesmo vale a pena.

Agradeço desde já.

Abraços!

Gabriel - NmV
NmV

Data de registro: 11 Fev 2010, 15:06

Mensagempor leandrooricchio » 11 Fev 2010, 16:43

Gabriel longe disso... não entra nessa que o NOL é tipo 3G, está bem longe....

Na verdade o WAP libera somente navegação via Wap, que são os sites móveis.

O NOL Integration libera "toda internet", os dois são equivalentes e a velocidade é pequena, dizem que algo entre 15kbps e 22kbps....

Pra usar no aparelho é até tranquilo, mas não tem muito jeito de usar como modem no pc, fica impraticável
Leandro Oricchio

Mensagempor Michelle Ferreira » 12 Fev 2010, 10:23

leandrooricchio escreveu:Gabriel longe disso... não entra nessa que o NOL é tipo 3G, está bem longe....

Na verdade o WAP libera somente navegação via Wap, que são os sites móveis.

O NOL Integration libera "toda internet", os dois são equivalentes e a velocidade é pequena, dizem que algo entre 15kbps e 22kbps....

Pra usar no aparelho é até tranquilo, mas não tem muito jeito de usar como modem no pc, fica impraticável

Exatamente..

E olha que até no celular as vezes irrita.. Sabe aquele dia que você não está com muita paciencia?? Então...

Mas até que para o que eu uso, vai... Pois pagar R$ 75,00 por aí.. Acho meio complicado.

Já quis até trocar de modelo Blackberry e tal, sair da Nextel... Mas por aí os valores são bem mais altos, e tenho uma quantidade considerável de pessoas com Nextel.. Enfim, sairia BEM mais caro no geral..

:-)
Michelle Ferreira

Próximo

Retornar para Blackberry da NEXTEL