Informações sobre a Parceria entre a BlackBerry e a Foxconn

0
94

blackberry-foxconn

A BlackBerry, líder global em inovação de tecnologia wireless, anunciou um acordo de parceria estratégica de cinco anos com a Foxconn, o maior fabricante mundial de produtos e componentes eletrônicos. Inicialmente a parceria se concentrará no lançamento de um smartphone para a Indonésia e outros mercados em rápida expansão no início de 2014. As partes destacadas em negrito são importantes, pois podem indicar em um futuro próximo a entrada do Brasil também. Por enquanto não há notícia oficial com relação ao nosso país, porém tudo é possível, ainda mais que a procura do BlackBerry está muito alta.

“Essa parceria é a prova do compromisso a longo prazo da BlackBerry com o mercado de dispositivos e da nossa determinação em continuar sendo a empresa líder em inovação de soluções de mobilidade seguras de ponta a ponta,” afirmou John Chen, presidente executivo e CEO da BlackBerry. “Através da parceria com a Foxconn, a BlackBerry poderá concentrar seus esforços naquilo que sabe fazer melhor – design emblemático, excelência em segurança, desenvolvimento de software e gerenciamento de mobilidade empresarial – ao mesmo tempo que aborda mercados em rápida expansão aproveitando a eficiência e o alcance da Foxconn, que nos permitirá competir de maneira mais efetiva.”

Como parte dessa parceria, a Foxconn vai fabricar produtos para a BlackBerry nas fábricas da Indonésia e do México.  A BlackBerry será detentora da propriedade intelectual e responsável pela certificação de qualidade dos aparelhos produzidos pela Foxconn, exatamente como acontece agora com fornecedores terceirizados.

“A BlackBerry é uma marca icônica que dispõe de avançada tecnologia e uma base fiel de fãs,” diz Terry Gou, fundador e presidente da Foxconn. “Para nós é uma grande satisfação trabalhar com a BlackBerry no momento em que ela se posiciona para crescimento a longo prazo. A Foxconn acredita que a parceria estratégica será um sucesso no desenvolvimento e fabricação conjuntos de dispositivos BlackBerry tanto para a Indonésia e para o México quanto para outros mercados atuais.”

Por meio de desenvolvimentos internos, a BlackBerry empenhará todos os seus esforços em segmentos de mercado em que as suas contínuas inovações em segurança de hardware, software e serviços continuam sendo cruciais para clientes governamentais e de grandes empresas. A BlackBerry também incentivará a adoção multiplataforma do BBM (BlackBerry Messenger), o envio de mensagens seguro, confiável e em tempo real por meio de seu Network Operations Center (NOC) e ampliará os seus negócios de mobilidade empresarial e gerenciamento de dispositivos móveis por meio de soluções locais e na nuvem para aparelhos próprios e de outras plataformas.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.