Investindo? Economizando? Conheça 7 Aplicativos Financeiros para o seu BlackBerry

0
429

blackberry-dinheiro

 

Os smartphones da BlackBerry sempre foram conhecidos pelo seu apelo corporativo, para o mundo business. Essa, aliás, sempre foi a estratégia da empresa canadense, que apostou em dispositivos robustos, potentes, seguros e com funcionalidades ímpares, com o intuito de tornar esses aparelhos em um verdadeiro celular corporativo.

Partindo da premissa de que os smartphones BlackBerry possuem um forte apelo corporativo e que as pessoas envolvidas nesse ambiente precisam estar sempre de olho nas finanças – seja nas finanças pessoais, seja nas finanças globais – o BlackBerryBrasil.com.br compilou esta lista, com os 10 melhores apps financeiros disponíveis para BlackBerry.

Yahoo! Finance

O Yahoo! Finance é um dos aplicativos mais completos para investidores. Com um vasto banco de dados sobre mercado de capitais, investimentos e afins, o app oferece sumários personalizados de mercados, citações, gráficos de comparação (de investimentos, títulos, ações, etc.) bem como estatísticas detalhadas e informações atualizadas de indústrias, empresas e commodities.

 

 

Mobile Checkbook

Trata-se de uma suíte financeira móvel completa para BlackBerry. O Mobile Checkbook permite um amplo controle de suas movimentações financeiras, contando com uma importante funcionalidade: sincronização com as transações do cartão de crédito. Há a possibilidade de registrar as transações em tempo real, tornando-se especialmente eficaz para quem gosta de manter as finanças na ponta do lápis.

@@@googlead@@@

iStock Manager

Outro app voltado para investidores. O iStock Manager é um verdadeiro canivete suíço de investimentos, fornecendo uma quantidade inimaginável de informações sobre ações, mercados, commodities, empresas e afins. Gráficos, citações, cotações, notícias, balanços, posições… qual quer informação que você possa precisar acerca de um investimento, o iStock Manager providenciará, na tela do seu smartphone BlackBerry.

Toshl

O Toshl é um gerenciador financeiro pessoal que permite a criação e acompanhamento de planejamentos financeiros. O app analisa receitas e despesas e, com base no planejamento, fornece ao usuário dicas de orçamento, bem como comparações da sua real situação financeira com o que foi planejado. Além disso, o fato de o serviço estar disponível para várias plataformas (como iOS e Android) oferece grande compatibilidade, permitindo que você movimente seus balanços de qualquer dispositivo.

International Currency Converter

É talvez o app mais simples e básico desta lista, mas de eficácia incontestável. O International Currency Converter faz o que o seu nome sugere: converte qualquer moeda internacional, em tempo real, com a cotação atualizada. Ideal para quem lida com compras fixadas em moedas estrangeiras ou que está em frequente trânsito no exterior.

Bloomberg Mobile

Para quem lidas com investimentos, por que não utilizar o app do terminal de informações que é referência do mercado de capitais? O terminal Bloomberg é um dos mais utilizados pelos profissionais da Bolsa de Valores, e o aplicativo fornece variadas informações em tempo real, como cotações, notícias, rankings, gráficos, etc.

MoneyMentor

Outro gerenciador financeiro pessoal, o MoneyMentor possui recursos interessantes, como um curioso sistema de alertas: você receberá alarmes quando as contas estiverem vencendo, quando estiver excedendo seus limites ou “rompendo” com o seu planejamento. Além disso, ele também oferece outras funcionalidades mais “básicas”, comuns aos outros gerenciadores, como vinculação com a sua conta e registro de receitas e despesas.

Este artigo foi produzido com a participação da equipe do Guia de Finanças Emprestimo.org.

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.