Mini Teclado para PlayBook

2
545

A Research In Motion (RIM – fabricante do BlackBerry) anunciou o lançamento do BlackBerry de um mini teclado chamado de BlackBerry Mini Keyboard, novo acessório para o tablet BlackBerry PlayBook.

O BlackBerry Mini Keyboard é um teclado ultraportátil e vem com uma elegante capa que serve também como base para o tablet. Além do teclado QWERTY completo, oferece um touchpad integrado que permite aos usuários navegar e controlar o BlackBerry PlayBook de maneira tão fácil quanto usando a tela touch do próprio tablet. Quando o teclado está ativo, o teclado virtual do tablet PlayBook permanece escondido, fazendo com que toda a tela fique livre para a tarefa que está sendo feita.

“Esteja o usuário digitando um email, criando documentos, navegando na web ou usando aplicativos, o BlackBerry Mini Keyboard e sua capa integrada são os acessórios ideais”, afirma James Poulton, diretor da área de Advanced Accessories.

  • Controle multitoque – O BlackBerry Mini Keyboard vem equipado com um touchpad que suporta gestos do BlackBerry PlayBook. O touchpad oferece gestos similares a um mouse padrão e a um touchpad de um notebook, incluindo um toque que simula um clique no mouse, dois toques para um clique no botão direito do mouse e movimentar os dedos para cima ou para baixo para navegar verticalmente.

  • Portabilidade – O BlackBerry Mini Keyboard é ultraportátil e leve, medindo menos de 6mm de espessura.

  • Segurança – O BlackBerry Mini Keyboard conecta-se a seu tablet BlackBerry PlayBook através do  Bluetooth®,  e traz criptografia de 128 bits para manter a segurança dos dados transmitidos entre o teclado e o tablet.

  • Pronto para quando o usuário precisar – O BlackBerry Mini Keyboard usa o mesmo carregador micro-USB que vem com o BlackBerry PlayBook (um carregador a menos para levar), e sua bateria dura até 30 dias em um carregamento completo.

  • Suporte a aplicativos de terceiros – O BlackBerry Mini Keyboard é uma ótima oportunidade de aumentar a produtividade. Funciona com os novos recursos nativos de mensagens, contatos e calendários do novo BlackBerry PlayBook 2.0 bem como com o Documents To Go, e oferece uma experiência otimizada para o usuário utilizar aplicativos de terceiro como o Citrix Receiver, que permite acesso remoto ao desktop Windows e aplicativos do tablet.
Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.

2 Comentários

  1. Já tem alguém usando o teclado Mini 
     BlackBerry Mini Keyboard pois não consigo acentuar as palavras com ele em português. 

    Precisar saber se alguém mais esta tendo problemas.

  2. Estou precisando de um desses urgentemente. Se alguém souber onde posso adquirir (exceto lojas estrangeiras, pois sao mais de 30 dias para entregar), favor avisar aqui.

Comments are closed.