Mobile Banking: afinal quem utiliza?

0
265

O mundo terminou 2008 com 3,96 bilhĂ”es de aparelhos de celular, 55 celulares para cada 100 habitantes. O Brasil ocupou a quinta posição no ranking com mais de 150 milhĂ”es de aparelhos, ficando atrĂĄs apenas de China, Índia, EUA e RĂșssia*.

Dentro deste amplo e prĂłspero cenĂĄrio que envolve a telefonia mĂłvel, os bancos pĂșblicos e privados estĂŁo disponibilizando aos seus clientes um novo canal de comunicação, o chamado mobile banking. O mobile banking Ă© composto basicamente por aplicativos bancĂĄrios disponibilizados para as plataformas de comunicação dos aparelhos de celular como por exemplo o BlackBerry, que embora bastante difundidos na Europa e Ásia, ainda sĂŁo incipientes no Brasil.

A pergunta que nĂŁo quer calar, Ă© quem sĂŁo os usuĂĄrios do mobile banking no Brasil? Quais sĂŁo as caracterĂ­sticas que distinguem estes consumidores?

Uma pesquisa desenvolvida pela Mestranda em Administração da Pontifícia Universidade Católica do Paranå, Sara Pavarini, pretende trazer a tona estas respostas.

VocĂȘ pode contribuir respondendo a pesquisa online no site www.pesquisamobile.com.br, a pesquisa Ă© anĂŽnima e nenhuma informação pessoal serĂĄ requisitada.

Fonte: http://www.teleco.com.br

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em TelecomunicaçÔes e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.