Nav4All – Encerramento do serviço

3
199

Com certeza todos os usuários do Nav4All ficarão surpresos ao receber a seguinte notícia:o serviço de mapeamento Nav4All “will go offline in 3 days”,  o que no bom português quer dizer: sairá do ar em 3 dias.

É lamentável e perdemos muito cada vez que um serviço que usamos sai do ar, infelizmente não temos muito o que fazer já que nos termos de uso a cláusula 1 diz que o serviço não tem nenhuma garantia, como na maioria (para não dizer todos) os serviços grátis disponíveis:

1. Nav4All é um auxílio de navegação que você poderá usar gratuitamente até 01-01-2010. O uso por você do Nav4All será numa base de “as is” (ou seja, da maneira como funciona) e não implicará em qualquer forma de garantia, em parte porque o Nav4All trabalha com dados de fornecedores, inclusive a NAVTEQ. O uso do Nav4All será inteiramente por sua própria conta e risco. Você será o responsável pelo seu próprio comportamento como motorista.

http://www.nav4all.com/site2/www.nav4all.com/porbr/conditions.php

Segundo o email, o serviço sai do ar deixando na mão 27.5 milhões de usuário, em 56 línguas diferentes e depois de 5 anos.
Informa também que a Nav4All não possui o email de todos os seus usuários e que esta mensagem seja espalhada para o maior de usuário possível, e esta é a função deste post.

Abaixo o email (em inglês) comunicando o final do serviço, que promete para em breve a divulgação no site, inclusive em português:

Comunicado Nav4All
Comunicado Nav4All
Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.
  • Miguel

    Tenho a mesma dúvida Alguém indica um software de GPS para Blackberry com mapas do brasil (pago ou gratuito)??

  • Vitor

    Faço a mesma pergunta do Tiago:
    Existe alguma possibilidade de substituir este software por outro (pago ou não) e que funcione aqui no Brasil?

  • Tiago

    Existe alguma possibilidade de substituir este software por outro (pago ou não) e que funcione aqui no Brasil?