Nova patente de câmera da BlackBerry indica que sucessor do Priv está chegando

0
228

Via: tudocelular.com

BlackBerry registrou uma curiosa patente que exibe um design de câmera na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI). O documento é intitulado “Dispositivo eletrônico de método de controle para captura de imagens digitais”, e as imagens fornecidas mostram que ele será direcionado para um dispositivo com mecanismo deslizante.

As fotos da patente são de um celular que lembra bastante o Priv – o modelo que perdeu o suporte da marca no final do ano passado –, com um teclado deslizante e alto-falante frontal.

Ao contrário do Priv que tem sua câmera principal na parte posterior do design, este diagrama exibe a câmera atrás da tela – que desliza revelando o sensor.

De acordo com a patente esta câmera possui uma lente auxiliar que se adequa às funcionalidades de uma câmera digital. Pode ser uma lente grande angular para capturar uma área mais abrangente na foto, uma lente olho de peixe, uma lente de zoom ou mesmo uma lente macro. Basta compilar várias lentes de uma câmera DSLR, mas claro, em uma escala menor.

Quando você deseja usar a funcionalidade adicional da lente auxiliar, basta deslizar o display. Para fotos normais, você desliza o dispositivo para cima. Também existe um pequeno flash LED ao lado da câmera.

Além da última patente registrada, a TCL – que atualmente também detém os direitos comerciais BlackBerry – registrou a marca Uni.

No ano passado, a TCL registrou a marca “KEYOne” antes da MWC, para o dispositivo que inicialmente atendia apela pela alcunha de BlackBerry Mercury.

Embora ainda seja plausível apostar que a patente em questão está relacionada a um novo celular da fabricante canadense, o Sistema de Pesquisa Eletrônica de Marcas sugere que ele está relacionado a um dispositivo VR. É válido lembrar que o headset de realidade virtual do Idol 5 traz a marca Uni360 VR.

BlackBerry tem dois celulares programados para este ano. Ambos terão teclados físicos no padrão QWERTY, mas o design de cada um ainda não é conhecido. Existe a possibilidade de um dispositivo com o visual reportado na patente acima, enquanto o segundo será um sucessor direto do KEYOne.

Lembrando que são apenas especulações, sem quaisquer vínculos oficiais com a TCL.

Via: tudocelular.com

PROTECTPHONE e PROTECTSOFTWARE parceiros do BlackBerry Brasil, trazendo notícias sobre aparelhos e softwares para os leitores.