Novo Smartphone BlackBerry 9720 para Mercados Emergentes

2
362

Em um evento recente a BlackBerry informou que está planejando o lançamento de um Smartphone equipado com o Sistema Operacional versão 7.1. Porém, a empresa não forneceu mais detalhes sobre este aparelho “misterioso”. Bom, não é necessário esperar o anúncio oficial da BlackBerry para saber mais sobre este aparelho, pois algumas informações acabaram vazando na Internet.

As informações que foram divulgadas dizem que este smartphone vai ter o nome de BlackBerry 9720. Este aparelho terá o sistema operacional versão 7.1 e uma resolução de tela de 480×360, teclado QWERTY e suporte a conexões GPRS/EDGE/WCDMA além de um Wi-Fi 802.11/b/g/n.

Como todos sabem a BlackBerry tem colocado toda a atenção nos smartphones BlackBerry 10 como, por exemplo, o BlackBerry Z10, Q10 e Q5 mas a empresa comentou que pretende continuar com o BlackBerry 7 nos mercados emergentes. Hmm, Mercados Emergentes? Opa!! O Brasil é um Mercado Emergente! O objetivo do BlackBerry 9720 então é ser um aparelho de baixo custo / preço acessível para os mercados emergentes, onde os consumidores não têm condições para comprar um aparelho que rode o BlackBerry 10!

Talvez, isso explique um pouco da falta do BlackBerry Z10 nas lojas das grandes operadoras do Brasil, sendo que a Claro é a única que tem a pronta-entrega (até onde eu pude apurar os fatos). Isso também pode explicar o porque de o BlackBerry Z10 desbloqueado estar custando por volta de R$2.500,00. Pelo que parece o preço deste aparelho não vai baixar tão cedo aqui no Brasil, a BlackBerry ao invés de procurar meios para baratear o custo do BlackBerry Z10 no Brasil, pelo que parece está querendo lançar um aparelho com o sistema operacional 7. Caso estas informações concretizarem será uma pena.

Primeiro lançaram o tablet PlayBook aqui no Brasil a um preço bastante popular, muita gente comprou, depois falaram que o BlackBerry 10 não será lançado para este tablet, agora isso…  Bom, ainda não temos informações de quando o BlackBerry 9720 será lançado mas pelo menos temos uma ideia dos planos para o Brasil!

Carlos Eduardo da Silva. Administrador e editor-chefe deste site. Formação em Telecomunicações e Redes de Computadores. Especialista em Engenharia de Projetos de Software.